é possivel salvar (copiar) os mapas pré instalados de fábrica no GPS, no mapsource (PC) sem retirá-los da memória interna do GPS?
Tendo espaço disponível na memória interna é desaconselhavel encher a memória com mapas diversos, não sendo é claro, mapas que sobreponham informações de uma mesma região?
agradeço ajuda.
atenciosamente,
mauricio
Copia de mapas do Gps para o PC e vice versa
-
Re: Copia de mapas do Gps para o PC e vice versa
Não tem como instalar no MapSource.
Pode dependendo do aparelho fazer uma copia de segurança de todos os arquivos do aparelho no computador.
Não, sempre use o minimo de mapas possiveis.
Pode dependendo do aparelho fazer uma copia de segurança de todos os arquivos do aparelho no computador.
Não, sempre use o minimo de mapas possiveis.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Então a única forma de instalar novos mapas na memória interna sem fazer acúmulo de mapas no gps seria fazer um backup do conteudo do GPS (mapas pré-instalados) no PC?
E para re-instalar os mapas?
Como fazer sem utilizar o mapsource?
E para re-instalar os mapas?
Como fazer sem utilizar o mapsource?
Isto já foi explicado no fórum.
Antes de sair mexendo diretamente em arquivos, faça um backup de tudo que estiver na memória interna do GPS, inclusive da pasta Garmin, e guarde com cuidado.
Você tem que trabalhar com os arquivos gmapbmap, gmaprom, gmapsupp, etc. Se não me engano, os mapas pré-instalados estão no gmapbmap, mas pode ser no gmapprom (não sei ao certo, não tenho Nuvi, mas está bem explicado em outros tópicos do fórum).
O Mapsource manda os arquivos para o gmapsupp. Assim, se ele encontra um arquivo gmapsupp no cartão ou na memória, ele sempre apaga o existente e substitui pelo novo que está sendo enviado.
Assim, se você usar o Sendmap para gerar o gmapsupp, não precisa do Mapsource.
Antes de sair mexendo diretamente em arquivos, faça um backup de tudo que estiver na memória interna do GPS, inclusive da pasta Garmin, e guarde com cuidado.
Você tem que trabalhar com os arquivos gmapbmap, gmaprom, gmapsupp, etc. Se não me engano, os mapas pré-instalados estão no gmapbmap, mas pode ser no gmapprom (não sei ao certo, não tenho Nuvi, mas está bem explicado em outros tópicos do fórum).
O Mapsource manda os arquivos para o gmapsupp. Assim, se ele encontra um arquivo gmapsupp no cartão ou na memória, ele sempre apaga o existente e substitui pelo novo que está sendo enviado.
Assim, se você usar o Sendmap para gerar o gmapsupp, não precisa do Mapsource.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.