Tracklog, 10.000 pontos é suficiente

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Claudney

Tracklog, 10.000 pontos é suficiente

#1 Mensagem por Claudney »

Pessoal,

Estou programando para realizar uma trilha em 7 dias, cerca de 80 Km a pé, sem palm ou notebook, minha dúvida é a seguinte: O 60CS possui 10.000 no tracks ativo, esse número é suficiente para gravar todo o percurso sem ter que descarregar as trilhas? Esses 80 Km serão suportados pelo GPS, com a configuração no método AUTO e intervalo NORMAL?

[]'s

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#2 Mensagem por Alex Rodrigues »

Acredito que sim. Para você ter uma idéia, eu usei 10 mil saindo de Brasília de carro até Ilheus. Fiquei uns 5 dias entre ilhéus e itacaré. Foi acabar a memória entre ilheus e brasilia, na volta.

Ruy Lerac

#3 Mensagem por Ruy Lerac »

Pessoal,

A pé é completamente diferente. De carro, em estradas normais, o método AUTO e intervalo NORMAL acarretam uma média de 3 a 5 pontos/km. A pé vai ser muito, mas muito mais. Sugiro que o registro do início da trilha seja monitorado e, conforme o caso, aumentar o intervalo.

[ ]'s Ruy Lerac

Claudney

#4 Mensagem por Claudney »

Alex, que tamanho ficou sua trilha (ou trilhas) com os 10.000 pontos? Estou começando a pensar em comprar um palm. Qual vocês me indicam, minha inteção seria somente baixar as trilhas do GPS.

[]'s

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Como o Ruy falou, de carro ele economiza muito mais memória, pois andamos por muitos quilometros em "retas", aonde 2 pontos São suficientes, o início e fim da reta, mas andando fica diferente. Voce anda muito mais devagar, faz muito mais curvas, etc...
Um bom palm pode ser suficiente. Outra saída é ir salvando os tracklogs, compactados no próprio gps, mas aí a turma de trilha poderá dar mais detalhes..
Abraços, Alex

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Se for usar um palm pode ser até mesmo um m100 ou um m130, cuidado que deve pagar mais no cabo serial para o palm que no proprio palm.
E antes de comprar o palm pergunte se o modelo escolhido serve para tal.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

OMEGAred

#7 Mensagem por OMEGAred »

pegando uma serra de carro, por exemplo, ele aumenta o número de pontos por Km automaticamente nas curvas?

Ruy Lerac

#8 Mensagem por Ruy Lerac »

Claro, por isso o método chama AUTO. Marca ponto quando há mudança de direção.

A média que falei de 3 a 5 pontos/km vai subir se a estrada foi muito sinuosa.

[ ]'s Ruy Lerac

Claudney

#9 Mensagem por Claudney »

Comprei o M105, vem com 8 Mb e já com todos os acessórios, inclusive o cabo serial, por R$ 90, montei um null modem para fazer o GPS e o bichinho conversarem, com ajuda do site do Dirceu, agora só falta ir pro mato :))
Obrigado a todos pelas dicas.

[]'s

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”