Gravataí

Mensagem
Autor
nqnnospam

#21 Mensagem por nqnnospam »

Scozziero escreveu:Boa Noite a todos,

Agora que recebi o mapa vão começar as dúvidas pessoal.
1- Quando abri o mapa base de Gravataí, ele se sobrepôs aos dados do mapa municipal e/ou estadual que estavam abertos, desta forma algumas avenidas e rodovias que estao traçadas nao aparecem, o que dificulta a localizaçao mais exata do término da rua/avenida, gostaria que alguém pudesse me orientar como fazer para garantir estes pontos corretos;
Primeiramente, Gravataí não tinha dados no mapa municipal anterior (nem tinha mapa municipal, na realidade), logo o seu mapa não superpôs nenhum dado municipal. Os dados superpostos São do mapa estadual do RS do Tracksource para TrackMaker.

A única forma de ver simultaneamente os dados do seu mapa municipal e os dados do Estadual do Tracksource para TrackMaker é apagar o "mapa amarelo" do seu mapa, pois é ele que "tampa" os dados do Estadual do Tracksource para TrackMaker. Contudo, antes de apagar o mapa amarelo, você precisa fazer uma cópia do seu mapa municipal, pois o "mapa amarelo" não pode ser alterado em hipótese alguma. É muito fácil salvá-lo num arquivo separado e depois uni-lo com o seu mapa quando necessário, contudo você só deve realizar este tipo de operação quando estiver familiarizado com o uso do GPSTrackMaker e operações de união de arquivos. Recomendo fortemente que você mantenha cópias do seu mapa em local seguro, se resolver executar este tipo de operação.
2- Vi que no TE já constam algumas avenidas da cidade (truncadas), nao sei se devo refazê-las ou nao.
você não deve se balizar pelo Estadual para fazer o seu mapa, pois muitas vezes o traçado é levantado só numa pista da avenida ou rodovia, ou com número de pontos muito reduzido.

Para o mapa municipal, no caso de vias (avenidas, rodovias, ruas) com várias pistas, onde as pistas estão separadas uma das outras por canteiros, corredores de ônibus, córregos, rios, ou outros tipos de obstáculos físicos, o correto é levantar o traçado de cada pista separadamente. Esta regra vale mesmo que as pistas sigam no mesmo sentido. Se a pista tiver várias faixas, o ideal é levantar o traçado pela faixa mais a direita.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Ruy Lerac

#22 Mensagem por Ruy Lerac »

não é preciso apagar o mapa amarelo de fundo para ver o que tem atrás, nos maps do tracksource para GTM. Basta acionar a ferramenta Ver Trilhas por Cores. As formatações não serão mostradas, mas todas as informações dos maps ficarão visíveis. Depois é só desativar a função e tudo volta ao normal.

[ ]'s Ruy Lerac

nqnnospam

#23 Mensagem por nqnnospam »

Ruy Lerac escreveu:não é preciso apagar o mapa amarelo de fundo para ver o que tem atrás, nos maps do tracksource para GTM. Basta acionar a ferramenta Ver Trilhas por Cores. As formatações não serão mostradas, mas todas as informações dos maps ficarão visíveis. Depois é só desativar a função e tudo volta ao normal.
Acionar o "Exibir->Mostrar trilhas por cores" transforma o mapa amarelo de área em trilha, e aí ele para de tampar o que está atrás (por baixo?) dele.

Bom truque.

[]'s Sérgio Barroso

Scozziero
Contato:

#24 Mensagem por Scozziero »

Valeu pelas dicas, vou aos poucos me habituando com as ferramentas.

até mais,

Guilherme Scozziero
Garmin 276c

Scozziero
Contato:

#25 Mensagem por Scozziero »

Boa Noite a todos,

Bom, Após alguns primeiros levantamentos, começam a surgir algumas duvidas de como deixar o arquivo em condiçoes para o compilador:

1 - Quando estou formatando as trilhas que criei, notei que várias vezes elas ficaram duplicadas (uma por cima da outra), como posso evitar isso (o que devo estar fazendo errado?);
2 - Ao passar no validador, recebi a seguinte mensagem :
"6-large City name(Point, big) - Gravatai - ---> NAO ENCONTRADO NO PADRAO", que eu tambem nao sei como resolver.
3 - Como posso fazer para compilar os dados que ja levantei (quero ter uma ideia se estou fazendo as trilhas de forma correta mesmo antes de enviar para o compilador, para poder fazer qualquer ajuste). Vi num forum que deveria usar o MapDekode e atualizar um arquivo TDB, mas nao consegui inserir Gravataí conforme as instruçoes do forum, agradeço se alguem puder dar alguma dica mais precisa.

Por enquanto fico por aqui, um abração

Guilherme Scozziero
Garmin 276c

nqnnospam

#26 Mensagem por nqnnospam »

Scozziero escreveu:Boa Noite a todos,

Bom, Após alguns primeiros levantamentos, começam a surgir algumas duvidas de como deixar o arquivo em condiçoes para o compilador:

1 - Quando estou formatando as trilhas que criei, notei que várias vezes elas ficaram duplicadas (uma por cima da outra), como posso evitar isso (o que devo estar fazendo errado?);
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=415
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=416
2 - Ao passar no validador, recebi a seguinte mensagem :
"6-large City name(Point, big) - Gravatai - ---> NAO ENCONTRADO NO PADRAO", que eu tambem nao sei como resolver.
você mudou o nome do arquivo?

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=640
3 - Como posso fazer para compilar os dados que ja levantei (quero ter uma ideia se estou fazendo as trilhas de forma correta mesmo antes de enviar para o compilador, para poder fazer qualquer ajuste). Vi num forum que deveria usar o MapDekode e atualizar um arquivo TDB, mas nao consegui inserir Gravataí conforme as instruçoes do forum, agradeço se alguem puder dar alguma dica mais precisa.
http://www.gpstm.com/articles.php?lang=port&article=3

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”