Será que fiz bobagem?

Mensagem
Autor
ebmarques

Será que fiz bobagem?

#1 Mensagem por ebmarques »

Olá... o novato aqui, no impulso e ao acreditar no vendedor de uma loja, comprou o MIO MOOV 360
Chego contente em casa e começo a procurar como instalar o mapa do Brasil... estou a 3 dias procurando e não encontro uma luz no fim do tunel. Postei uma mensagem no Website official da MIO e nada. Não me respondem.
Finalmente encontrei este Fórum... e torço que uma boa alma venha me iluminar!

Será que fiz uma grande bobagem comprando este GPS? Aonde posso fazer o download do mapa do Brasil e como faço para instalá-lo?

Eduardo

LecoGPS

Re: Será que fiz bobagem?

#2 Mensagem por LecoGPS »

Veremos se alguém dê uma solução melhor, mas que eu saiba, para os aparelhos da Mio, vc somente poderá baixar mapas fornecidos pela própria fabricante do seu GPS.

Aqui nos contamos com os mapas produzidos pelo projeto TrackSource, mas somente os aparelhos da Garmin podem interpretá-los.

Onde vc comprou não conseguiria fazer uma troca de marcas?

Garmin Nuvi 760

ebmarques

#3 Mensagem por ebmarques »

Salve Leco!

Obrigado pela resposta. Inclino-me a confiar no seu parecer: "...para os aparelhos da Mio, vc somente poderá baixar mapas fornecidos pela própria fabricante do seu GPS."
Como estou convencido de que a MIO não dispõe do mapa para o Brasil (para Mio Moov 360)... vou tratar de encontrar uma solução diferente para o meu problema - talvez vender para um conhecido aqui da região (Dubai), com um bom desconto.
Pelos vistos, voltarei para o Brasil com o prejuízo e se realmente quero um GPS, acho que terei que me contentar com um modelo comprado na terra natal. :)

Obrigado,
Eduardo

LecoGPS

#4 Mensagem por LecoGPS »

Sobre: "terei que me contentar com um modelo comprado na terra natal", não seria melhor comprar por aí? Questão de preço.

Se for comprar Garmin e instalar o mapa do projeto TrackSource, vc pode escolher o modelo em qq país pois os programas podem ser instalados via internet.

Eu mesmo, estou comprando um Nuvi 760 que está vindo dos EUA.

Garmin Nuvi 760

ebmarques

#5 Mensagem por ebmarques »

Mais uma vez, muito obrigado!
Antes de vir aqui te responder, estive pesquisando na Internet e me parece que a marca GARMIN é muito bem conceituada. Entendi direito ou errado: Garmin e Iaris são a mesma coisa no Brasil?
Sim, você tem razão... os preços de Dubai são bem mais sedutores! :) Por exemplo, paguei R$600 pelo Mio Moov 360.
Portanto, preciso me desfazer da má compra para então escolher um modelo Garmin. Vou considerar sua sugestão, do modelo NUVI 760 (não sei se tem por aqui).
Antes de ver sua resposta, estava pesquisando os modelos TomTom... mas já descobri que não existem a venda por aqui.

Eduardo

LecoGPS

#6 Mensagem por LecoGPS »

Eduardo, tb sou novo em assuntos sobre GPS e estou aprendendo a cada dia.

Nunca ouvi alguma relação entre Gamin e Iaris. Na verdade, desconheço esse nome.

Talvez alguém com mais conhecimento possa dizer algo.

Garmin Nuvi 760

Felipe Camocardi

#7 Mensagem por Felipe Camocardi »

Bom, quanto a colocar mapas do brasil dá para colocar sim, mas vc tem que desbloquear e instalar. Tem gente em SP que cobra uns 70 reais para fazer isso, mas se vc for bom e conseguir achar na net, tem uns tutoriais de como fazer por conta e risco. Aqui no forum vc nao vai achar pois o forúm não permite divulgação de produtos piratas se não me engano.

Quanto a comprar um Garmim tb é uma boa. A Diferenca entre os dois é basicamente o que vc precisa de um GPS. Os Mio tem custo x beneficio bons, já os garmim tem qualidade e os mapas do projeto.

Eu acabei de comprar um Mio moov 200, no ML e veio com 4 softwares instalados. Mapas brasil 2008 e ainda uma série de aplicativos do windoes CE. Ainda não usei e não posso falar pois chega no fds.

Se vc não quiser se desfazer deste, veja se tem como desbloquear esse seu Gps em Sp e vem com ele pra ca. Depois ou leva em SP ou aprende a fazer o desbloqueio.
Tb sou novo, mas to aprendendo muito pesquisando.

Abraços
Kmk

famorim2000
Contato:

#8 Mensagem por famorim2000 »

Huahuahuahuahuahuahua..

Todo PNA possibilita a instalação de mapas, inclusive do Brasil. Eu tenho um Mio Moov com mapas nacionnais... Para isto temos dois caminhos:

Comprar o mapa original ou aos que preferem correr o risco baixa os mapas piratas da internet.

Eu utilizei durante algum tempo o miomap 3.3 com mapa da Airis, comprei o mapa original por R$190,00, agora estou utilizando o Igo8 com mapa do Brasil em 3D, incluindo alguns predios e monumentos de cidades brasileiras. Comprei este pela internet por 80 doletas.

Basta gastar um pouquinho de tempo no google ou sites especializados em GPS que você encontrará o mapa. Na america do sul tem argentina e Brasil.

Abraços

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

Marcos_

#9 Mensagem por Marcos_ »

famorim2000... se voce comprou pela internet por 80 doletas então vossa senhoria também pesquisou pouco no google; pois já há locais onde pode-se ter gratuitamente.

ebmarques

#10 Mensagem por ebmarques »

famorim2000 escreveu:Huahuahuahuahuahuahua.. Todo PNA possibilita a instalação de mapas, inclusive do Brasil. Eu tenho um Mio Moov com mapas nacionnais... Para isto temos dois caminhos:
Salve Fábio,

Que bom que você ficou feliz com esta thread! :) Obrigado pela dica.
Vou levar meu MIO MOOV 360 para o Brasil (SP/SP) e então procurar alguém que me ajude a desbloqueá-lo.
Parece-me que esse assunto (desbloqueio) é moderado no Forum... ou não? Porque não faço a menor idéia quem procurar em São Paulo - o Google não me ajudou em nada! :) Alguém sabe como posso encontrar um "profissional" da área para fazer o serviço por mim?

Muito obrigado! :)
Eduardo

Osório Martins

#11 Mensagem por Osório Martins »

" O Google não me ajudou em nada!"... é uma das coisas que não existem.
Se ele não te ajudou em nada; não é o buscador que deve mudar, mas sim você.
Lembre-se "there's no spoon"

ebmarques

#12 Mensagem por ebmarques »

Osório Martins escreveu:" O Google não me ajudou em nada!"... é uma das coisas que não existem.
Se ele não te ajudou em nada; não é o buscador que deve mudar, mas sim você.
Lembre-se "there's no spoon"
:mrgreen: HAHA! Eu não disse que o Google devia mudar...
Eu disse que para São Paulo... não encontro ninguém. Mas achei no Rio de Janeiro - o que não me serve...
Cáshta: http://www.google.com/search?hl=en&q=de ... tnG=Search

YEAH... There is no spoon... E... não é canja! :)

Eduardo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”