City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas
Re: City Navigator Brazil NT V.4 - Problemas
Pessoal, comprei um 760 na Europa e agora estou com o Dilema do que usar para funcionar prioritariamente em SP. o City navigator 4 ou o Track....
O GPS é muito bom pra ter imprecisão então gostaria de ouvir da experiência de vocês quais as sugestões. Outra coisinha , como sou meio novo na brincadeira , como proceder para fazer as instaações? Existe algum passo a passo for dumies???
Abraçios e valeu pela ajuda.
O GPS é muito bom pra ter imprecisão então gostaria de ouvir da experiência de vocês quais as sugestões. Outra coisinha , como sou meio novo na brincadeira , como proceder para fazer as instaações? Existe algum passo a passo for dumies???
Abraçios e valeu pela ajuda.
A primeira coisa é fazer uma copia de segurança de todos os dados caregados no Nuvi.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
- Contato:
- Boa tarde crlibe, te recomendo também dar uma lida atentamente no manual do projeto!
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/space.menu
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/space.menu
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Apenas para confirar.. Tirar um BackUp do GPS é copiar todo o conteudo como se fosse um HD USB para outro diretório certo?
Uma vez feito isso qual a recomendação.. Vou ler tb o Documento citado , mas vale a pena encarar o City ou ir de track é a melhor opção.. se for o segundo caso , para o pessoal que sofreu , quais modulos e mapas utilizar? Todos eles são roteáveis?
Abraços e obrigado pela ajuda
Uma vez feito isso qual a recomendação.. Vou ler tb o Documento citado , mas vale a pena encarar o City ou ir de track é a melhor opção.. se for o segundo caso , para o pessoal que sofreu , quais modulos e mapas utilizar? Todos eles são roteáveis?
Abraços e obrigado pela ajuda
Isso.
Eu só uso o TrackSource e acho bom.
E o que estiver errado pode informar que é acertado rapidamente.
E o que não tiver no mapa pode gravar e enviar como colaboração para ser incluida no mapa.
Eu só uso o TrackSource e acho bom.
E o que estiver errado pode informar que é acertado rapidamente.
E o que não tiver no mapa pode gravar e enviar como colaboração para ser incluida no mapa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Problemas com Latitude e Longitude no City Navigator Brazil!
Wil, verifique se o recurso "Stick to road" está ativado no seu GPS. Esse é o nome do recurso no meu aparelho, no seu pode ser diferente. Esse recurso compensa os erros do GPS "colando" a sua posição na via mais próxima, o que pode e normalmente traz confusão, porque às vezes o erro do GPS combinado com o erro do mapa faz com que a sua posição fique mais próxima de uma via onde você não está de fato. Dê uma lida com calma no manual do seu aparelho sobre como desativar esse recurso. Isso fica normalmente no menu de configurações.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Você pode contactar o desenvolvedor do mapa, afinal se você pagou por ele - já que se trata de um software comercial - você tem todo o direito de reclamar e solicitar uma solução para seu problema.wilmagjr escreveu:
Sou de Ribeirao Preto e o City Navigator Brazil NT v4, nao funciona direito por aqui e cidades da regiao, somente nas Grandes Cidades com SAO PAULO, RIO e Campinas! O trajeto me mostra que estou em uma rua, so que na verdade estou na sua paralela, mas nunca na rua certa... Tem alguma forma de arrumar este problema?
Obrigado....
Qtek9100 [com destinator 6+mapas 4rodas Brasil] + GPS BT & Garmin 60CSx
Pode tentar mas vai receber a resposta padrão da Garmin.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Boa tarde pessoal, estou querendo comprar um GPS.
Estava muito animado em comprar um GPS Garmin Nuvi 200W no mercadolivre, depois de ler esse tópico deu impressão do produto não servir para nada.
Estou querendo um GPS com função de computador de bordo e avise radar gostei muito de interface desse modelo da garmin.
O que vc´s acham ? Vale a pena comprar esse modelo ou vc´s recomendam outro ?
Fiquei muito preocupado com os problemas relatados.
Estava muito animado em comprar um GPS Garmin Nuvi 200W no mercadolivre, depois de ler esse tópico deu impressão do produto não servir para nada.
Estou querendo um GPS com função de computador de bordo e avise radar gostei muito de interface desse modelo da garmin.
O que vc´s acham ? Vale a pena comprar esse modelo ou vc´s recomendam outro ?
Fiquei muito preocupado com os problemas relatados.
Olá galera... sou novo no forum e novo no Mundo do GPS.
Comprei meu Nuvi 680 no começo deste mês.
Já tenho instalado o City 4, e 3 mapas do Tracksource.
Ainda só usei no estado de SP... na maioria das vezes o City funcionou perfeitamente... somente na Volta de àguas da prata tive que mudar para o rodoviario, pois o city estava acusando como andando em Paralelo ( uns 100 metros) ao lado da pista.
Mas de resto tudo Ok.
Erros existe, assim como os outros aparelhos e mapas.
Um Exemplo: Minha casa colocando endereço e nº dá erro de uns 100 metros. Mas resolvido com a mudança da localização pelo endreço para localização pelo ponto parado.
Consigo chegar aos locais que preciso facilmente e a maioria das vezes está batendo até o local.
Bom resumindo o GPS é bem melhor que usar os guias da cidade.
Espero em breve ajudar a mehorar cada vez mais os mapas.
Abs a todos
Comprei meu Nuvi 680 no começo deste mês.
Já tenho instalado o City 4, e 3 mapas do Tracksource.
Ainda só usei no estado de SP... na maioria das vezes o City funcionou perfeitamente... somente na Volta de àguas da prata tive que mudar para o rodoviario, pois o city estava acusando como andando em Paralelo ( uns 100 metros) ao lado da pista.
Mas de resto tudo Ok.
Erros existe, assim como os outros aparelhos e mapas.
Um Exemplo: Minha casa colocando endereço e nº dá erro de uns 100 metros. Mas resolvido com a mudança da localização pelo endreço para localização pelo ponto parado.
Consigo chegar aos locais que preciso facilmente e a maioria das vezes está batendo até o local.
Bom resumindo o GPS é bem melhor que usar os guias da cidade.
Espero em breve ajudar a mehorar cada vez mais os mapas.
Abs a todos
-
- Contato:
- Boa noite Chipmaster, pelo que andei lendo aqui neste post os problemas relatados foram com relação ao mapa e não ao aparelho!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
-
Você acha que vale apena comprar esse aparelho ?
Utilizando outro tipo de mapa não teria problemas ?
Adorei o aparelho Garmin Nuvi 200w não sei que teria outro modelo melhor na mesma faixa de preço.
Utilizando outro tipo de mapa não teria problemas ?
Adorei o aparelho Garmin Nuvi 200w não sei que teria outro modelo melhor na mesma faixa de preço.
-
- Contato:
Wallace e demais amigos.
Estou com meu garmin 760 desde sexta-feira, atualizado com TRR e TRU-SP.
Para ser sincero estou DECEPCIONADO pois um hardware superior ao Mio 320 (Quatro Rodas) possui um software inferior.
Eu moro exatamente nesta divisa que esta em destaque e deficiente de varias ruas, não conseguindo calcular rotas na região.
Gostaria de saber como posso contribuir neste projeto (desenvolvimento), poderiam me passar o caminho das pedras. ?
Abraços,
Adriano
Estou com meu garmin 760 desde sexta-feira, atualizado com TRR e TRU-SP.
Para ser sincero estou DECEPCIONADO pois um hardware superior ao Mio 320 (Quatro Rodas) possui um software inferior.
Eu moro exatamente nesta divisa que esta em destaque e deficiente de varias ruas, não conseguindo calcular rotas na região.
Gostaria de saber como posso contribuir neste projeto (desenvolvimento), poderiam me passar o caminho das pedras. ?
Abraços,
Adriano
Que divisa?
Onde?
Esta usando quais versões dos mapas (data, versão)?
Esta usando ambos (TRU e TRR) ao mesmo tempo?
Quantos mapas (TRU e TRR) enviou ao Nuvi ?
Se já tem mapas do TRU já deve ter desenvolvedor, ai tem que contribuir com ele.
Onde?
Esta usando quais versões dos mapas (data, versão)?
Esta usando ambos (TRU e TRR) ao mesmo tempo?
Quantos mapas (TRU e TRR) enviou ao Nuvi ?
Se já tem mapas do TRU já deve ter desenvolvedor, ai tem que contribuir com ele.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
- Contato:
Nota da moderação: Não é necessário citar a mensagem imediatamente anterior, e é conveniente reduzir ao máximo as citações, para deixar o tópico mais fácil de ler. Obrigado.
Faltou o anexo no post anterior.
Divisa de São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo.
Estou usando as versões:
TRU-SP 2008-10-20 09:34:00
http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=
TRR - Tracksource Roteavel Rodoviário V5.11
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20
Ambas estão ativas ao mesmo tempo e somente as duas, entendi no fórum que o TRR contém o detalhamento das rodovias e o TRU-SP o detalhamento dos múnicípios não conflitando entre si.
Mandei para o GPS: 251 Mapas - 65.6 MB (TRR + TRU-SP)
Neste caso, por se tratar de divisa, é um trabalho conjunto dos três desenvolvedores, correto?
Faltou o anexo no post anterior.
Divisa de São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo.
Estou usando as versões:
TRU-SP 2008-10-20 09:34:00
http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=
TRR - Tracksource Roteavel Rodoviário V5.11
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20
Ambas estão ativas ao mesmo tempo e somente as duas, entendi no fórum que o TRR contém o detalhamento das rodovias e o TRU-SP o detalhamento dos múnicípios não conflitando entre si.
Mandei para o GPS: 251 Mapas - 65.6 MB (TRR + TRU-SP)
Neste caso, por se tratar de divisa, é um trabalho conjunto dos três desenvolvedores, correto?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Negativo usar o TRR e o TRU ao mesmo tempo pode e normalmente causa problemas de roteamento sim.
Assim com manda um numero grande de mapas.
Já foi mais que explicado que deve ser usar o minimo de mapas possiveis (só o que for efetivamente usar) para evitar problemas de roteamento
Acho que são dois desenvolvedores pois Diadema e São Bernardo acho que é o mesmo.
Cuidado que SP capital tem 4 mapas e no caso sou eu o desenvolvedor de SP-Zona Sul.
As ligações entre SP-ZS e São Bernardo me parecem ok, fora a Av Guido Aliberti que falta o pedaço de SBDC, mas se encontrar algo errado favor avisar.
Entre SP-ZS e Diadema temos provavelmente varias ligações faltantes, mas não sabemos (eu pelo menos) como são.
Incluindo ai Rua Senador Vitor e Rua Capitao John Cordeiro e Silvia e algumas outras que certamente estão erradas mas também não sabemos qual o correto.
Vou ver se melhoramos mais as ligações erradas no momento, mas dependemos de pessoas como voce que tem aparelhos que gravam track e circulam pela região para apontar os erros e ajudar nos acertos com os tracks que voce gravar (para isso é importante o aparelhor não estar configurado para andar sobre as vias do mapa, mas sim na posição real).
Nas ligações da anchieta emtre SP e SBDC temos um problema conhecido mas até agora sem solução.
Assim com manda um numero grande de mapas.
Já foi mais que explicado que deve ser usar o minimo de mapas possiveis (só o que for efetivamente usar) para evitar problemas de roteamento
Acho que são dois desenvolvedores pois Diadema e São Bernardo acho que é o mesmo.
Cuidado que SP capital tem 4 mapas e no caso sou eu o desenvolvedor de SP-Zona Sul.
As ligações entre SP-ZS e São Bernardo me parecem ok, fora a Av Guido Aliberti que falta o pedaço de SBDC, mas se encontrar algo errado favor avisar.
Entre SP-ZS e Diadema temos provavelmente varias ligações faltantes, mas não sabemos (eu pelo menos) como são.
Incluindo ai Rua Senador Vitor e Rua Capitao John Cordeiro e Silvia e algumas outras que certamente estão erradas mas também não sabemos qual o correto.
Vou ver se melhoramos mais as ligações erradas no momento, mas dependemos de pessoas como voce que tem aparelhos que gravam track e circulam pela região para apontar os erros e ajudar nos acertos com os tracks que voce gravar (para isso é importante o aparelhor não estar configurado para andar sobre as vias do mapa, mas sim na posição real).
Nas ligações da anchieta emtre SP e SBDC temos um problema conhecido mas até agora sem solução.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
- Contato:
Nota da moderação: Não é necessário citar a mensagem imediatamente anterior, e é conveniente reduzir ao máximo as citações, para deixar o tópico mais fácil de ler. Obrigado.
Perfeito. Vamos lá!
Se olhar na imagem que anexei, tudo indica que quem esta errado é Diadema, e hoje já passei em algumas ruas "Inexistentes" gravando os tracks.
Preciso descobrir onde fica a opção para nao permitir ele andar sobre as vias do mapa, somente as posições reais. (Mas acredito que já esteja configurado assim).
Eu passo na anchieta diariamente, posso ajudar nesta solução?
Quero aprender o básico de desenvolvimento para já conseguir passar os dados mais mastigados para vocês e acredito que não será dificil pois trabalho com tecnologia.
Vocês precisam sempre do trace de Log/Lat para desenvolver ou há alguma forma de aproveitar algo do google maps, etc?
TRR desativado, quanto aos 4 mapas que você informou, todos estão dentro do TRU-SP ou temos 4 arquivos diferentes tbm?
Abraços,
Perfeito. Vamos lá!
Se olhar na imagem que anexei, tudo indica que quem esta errado é Diadema, e hoje já passei em algumas ruas "Inexistentes" gravando os tracks.
Preciso descobrir onde fica a opção para nao permitir ele andar sobre as vias do mapa, somente as posições reais. (Mas acredito que já esteja configurado assim).
Eu passo na anchieta diariamente, posso ajudar nesta solução?
Quero aprender o básico de desenvolvimento para já conseguir passar os dados mais mastigados para vocês e acredito que não será dificil pois trabalho com tecnologia.
Vocês precisam sempre do trace de Log/Lat para desenvolver ou há alguma forma de aproveitar algo do google maps, etc?
TRR desativado, quanto aos 4 mapas que você informou, todos estão dentro do TRU-SP ou temos 4 arquivos diferentes tbm?
Abraços,
Primeiro, não precisa, alias não deve dar um cote na mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura.
Se já esta configurado pode num primeiro momento só passar estes tracks onde voce gravou e não tem vias nos mapas, só isso já ajuda muito.
Na anchieta não tem como voce ajudar em principio.
O google maps e outros são muito furados, dai a qualidade dos mapas do tracksurce em não usar tais bases de dados (eventualmente usa para descobrir um nome de uma rua, mas ai sempre usando mais de uma fonte com base de dados diferente).
Tenta usar somente o TRU com os mapas que realmente deve precisar (um ou outro a mais por garantia não deve dar problema) , talvez consiga enviar o TRR e somente desabilidar o TRR (no HTC dá).
Outro dia com todo o TRU SP no meu 276C não calculava uma rota e com menos mapas do TRU SP calculou direitinho.
Se já esta configurado pode num primeiro momento só passar estes tracks onde voce gravou e não tem vias nos mapas, só isso já ajuda muito.
Na anchieta não tem como voce ajudar em principio.
O google maps e outros são muito furados, dai a qualidade dos mapas do tracksurce em não usar tais bases de dados (eventualmente usa para descobrir um nome de uma rua, mas ai sempre usando mais de uma fonte com base de dados diferente).
Tenta usar somente o TRU com os mapas que realmente deve precisar (um ou outro a mais por garantia não deve dar problema) , talvez consiga enviar o TRR e somente desabilidar o TRR (no HTC dá).
Outro dia com todo o TRU SP no meu 276C não calculava uma rota e com menos mapas do TRU SP calculou direitinho.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
- Contato:
Perfeito,
Só uma dúvida, o que é HTC ( Se for o GPS o mapa esta nele porem desativado. )...
Vejo amanhã como faço para tirar os outros mapas e deixar só os necessários no TRU-SP ai já mando o trace também pois meu pc não esta reconhecendo o GPS pelo MapSource aqui de casa, estou usando a máquina do JOB para isso.
Flws.
Só uma dúvida, o que é HTC ( Se for o GPS o mapa esta nele porem desativado. )...
Vejo amanhã como faço para tirar os outros mapas e deixar só os necessários no TRU-SP ai já mando o trace também pois meu pc não esta reconhecendo o GPS pelo MapSource aqui de casa, estou usando a máquina do JOB para isso.
Flws.
HTC é um smartfone que o pessoal do escritorio aqui usa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP