garmin nuvi 200 ajuda

Mensagem
Autor
klotz

garmin nuvi 200 ajuda

#1 Mensagem por klotz »

por favor, sou completamente novo e completamente leigo em assunto de GPS e forum...
eu andei dando uma olhada no forum mas as minhas duvidas ou nao sao esclarecidas, ou ainda fica alguma coisa que nao foi explicada ou nao funcionou comigo...

eu comprei um gps garmin 200 nos EUA e trouxe pra ca..
ai graças ao forum consegui baixar o mapsource, ai baixei o TRR, o TM e o TRC-Brasil... ouvi falar do TRU mas nao o encontrei em lugar algum! onde encontro?

mandei os mapas (TRR, TM e TRC) para o GPS.. mas li algo como: tanto o TRR como o TRC sao roteaveis, portanto deixe apenas um ativado...
o que seria esse ativado? seria nem passar para o gps ou eh alguma opçao NO gps de ativar ou desativar?

e assim, tem algumas ruas ou avenidas que eu coloco na busca do GPS e ele nao encontra..
exemplo: AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA
eu procuro e ele nao encontra.. aí se eu entro na lista de ruas, ela está lá.. alguem sabe como faço ou pq isso esta acontecendo?

outra duvida.. eu estou na minha rua, que nao tem no TRR apenas no TM. e eu, saindo daqui, mando o GPS fazer uma rota até uma rua que tem no TRR. o que ele faz? encontra uma rua mais proxima que tenha no TRR? eu nao entendi
e se eu colocar como destino uma rua que NAO tem no TRR mas tem no TM.. o que ele faz? nao roteia?

qual eh a diferença entre o TRR e o TRC?

desde já, muito obrigado pelas possiveis respostas, espero que ajudem! :)

klotz

Re: garmin nuvi 200 ajuda

#2 Mensagem por klotz »

mais uma coisa, se a rua NAO existe no TRR mas existe no TM.. se eu coloco o nome da rua na busca ele nao encontra?

obrigado e desculpe o spam..!

Hélcio Assis
Contato:

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Klotz,

1 - Aqui você encontra o TRU, porém leia com atnção as recomendações que estão nesta página:
http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=

2 - A opção de deixar o mapa habilitado ou não é uma função do GPS!
Você leu atentamente o manual do mesmo?
Você pode ter instalado em seu GPS quantos conjuntos de mapas quiser, porém no momento que necessitar do roteamento somente um conjunto deve estar habilitado.
Habilitado é diferente de instalado!
Te aconselho também a ler com calma o manual do projeto: http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/space.menu

3 - Estão acontecendo alguns problemas com a busca por endereços que não esta funcionando ainda 100%!

4 - Ele encontra a rua mais próxima que esta no TRR porque o TM não faz roteamento.
Você não consegue fazer roteamento no TM, pois o mesmo não é roteável!
O TM também não efetua busca por endereços.

5 - A diferença entre o TRR e o TRC é que o TRR contém informações rodoviárias e o TRC contém informações rodoviárias e urbanas de várias cidades.

Como última informação aconselho você a ler atentamente todo o material disponível no site do projeto,

http://www.tracksource.org.br/
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/FAQ

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

klotz

#4 Mensagem por klotz »

cara muito obrigado, voce me ajudou muito!

agora só mais algumas perguntinhas, prometo que sao as ultimas hehe,

na hora de mandar os mapas para o GPS, ele ta indo pra memoria do gps ou pro cartao de memoria?
pois na hora de mandar tentei selecionar o cartao de memoria direto e deu erro!

pelo que eu entendi, entao, o TRU eh igual ao TM soh que o TRU tem roteamento?

obrigado

Hélcio Assis
Contato:

#5 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Klotz, depende da unidade que você esta selecionando no momento de enviar!

O TRU não é igual ao TM não, tem outras diferenças!

Não sei qual cidade você esta, dependo de onde esta para uma melhor performance do GPS é preciso usar algumas combinações de mapas, por exemplo em São Paulo é recpomendável usar o TM mais o TRU de onde você necessita.

Aqui em Minas Gerais eu uso o TRC-MG.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C

klotz

#6 Mensagem por klotz »

na hora de enviar entao, se eu quiser enviar para o cartao de memoria, seleciono cartao de memoria? na proxima vou tentar entao..

sim, estou em sao paulo. devo usar o TM + TRU entao? obrigado!

Wallace
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Hélcio Assis escreveu:- Boa tarde Klotz, depende da unidade que você esta selecionando no momento de enviar!

O TRU não é igual ao TM não, tem outras diferenças!
Negativo.
Quando existe um municipio com mapa no TRU, o TM é feito do TRU sem os dados de roteamento e busca de endereço.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

klotz

#8 Mensagem por klotz »

wallace,

entao o tru eh igual ao tm soh que com opçao de roteamento?

e esse negocio da busca das ruas que tem na lista mas ele nao acha quando coloco na busca.. eh que ainda nao ta 100%?

vaaleu

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

klotz escreveu:sim, estou em sao paulo. devo usar o TM + TRU entao? obrigado!
Não né.
Já que ambos são iguais só que um tem roteamento e outro não.
Pesquisa em pouco que vai descobrir os mapas indicados para o estado de São Paulo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

klotz escreveu:wallace,

entao o tru eh igual ao tm soh que com opçao de roteamento?

e esse negocio da busca das ruas que tem na lista mas ele nao acha quando coloco na busca.. eh que ainda nao ta 100%?

vaaleu
Pelo visto não pesquisou e uso o forum como fonte de pesquisa né.
Pois isso já foi amplamente informado e discutido no aqui no forum.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Hélcio Assis
Contato:

#11 Mensagem por Hélcio Assis »

- Klotz e Wallace desculpem pela falha na resposta, me equivoquei, em outro tópico o Wallace mencionou foi o seguinte:

"Eu recomendo em SP ser o TRR de preferencia com o TRU e onde não tem o TRU o TM"

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”