Idéia para novo sistema de rastreio!!!

Mensagem
Autor
nTn

Idéia para novo sistema de rastreio!!!

#1 Mensagem por nTn »

Galera, há algum tempo eu comprei um N95, e estou usando o Garmin Mobile XT para navegar.

Então após algumas viagens, pensei num sistema que poderia ser funcional e ajudar bastante a forma de como rastrear uma estrada.

A idéia é usar o acelerômetro dos novos aparelhos celulares existentes, como o N95, e mapear além das rodovias, os buracos e lombadas.

Creio que o acelerômetro do N95 (digo ele pois é o que possou), é bem sensível ao ponto de saber se o carro passou por um buraco pequeno, médio ou até grande! Basta ter um software para fazer isso, e que os navegadores possuam isso no futuro. Imaginem depois dos buracos mapeados (que no Brasil duram até anos), avisar um buraco grande na pista, uns 500m antes de chegar nele? Imagina quantas suspensões salvas, quantos pneus estourados seriam salvos? Sem contar as lombadas sem sinalização. Quem nunca passou uma lombada a 100km/h?

A intenção dessa mensagem, é discutir a viabilidade disso, e se tem alguém disposto a desenvolver um software para isso. Eu sou desenvolvedor, e toparia ajudar nesse projeto, caso realmente seja viável e funcional.

Aguardo mensagens da comunidade!

[]s

nqnnospam

Re: Idéia para novo sistema de rastreio!!!

#2 Mensagem por nqnnospam »

Bom, eu marco buracos e lombadas (além de radares, pontos de perigo, postos de polícia, e etc.) com waypoints, e depois indico todos nos mapas.

Posteriormente é possível usar o POILoader para criar os alertas de proximidade.

http://tracksourcebrasil.wikispaces.com

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”