Bom dia a todos, eu gostaria de comprar um Etrex, mas não sei qual se adequaria a minha necessidade.
Eu participo de um grupo de pessoas que fazem trilhas por leitos antigos de ferrovias, as quais estão desativada,s e em alguns casos, nem os trilhos existem mais, kkk.
Nesse, meu caso, seria melhor ter bússola eletrônica e altímetro?
Bem qual seria o melhor? Se souberem de outro modelo também estou aberto a sugestões.
Obrigado pela atenção!!
Abs
Qual Etrex comprar?
Re: Qual Etrex comprar?
Se vc puder compre o melhor, no caso o Etrex 30. Da linha handheld da Garmin é o mais interessante e o de melhor custo beneficio. A bussola independente dos sinais de satélite (magnetometro) é super util para posicionar o mapa e/ou trilha qdo estamos parados, fundamental para nos localizarmos mais facilmente. Sem isso é necessário caminhar um pouco para o gps posicionar corretamente mapas e trilhas. Outra grande diferença em relaçao ao Etrex 20 é a gama de acessórios wireless disponíveis: cinta de batimentos cardiaco, sensor de temperatura (pode ficar preso na mochila), conexao com camera Virb (concorrente da GoPro), etc.., além de se poder compartilhar dados com gps compatíveis ( o etrex 20 nao tem wireless). Outros modelos interessantes (mas mais caros) sao o Dakota 20 e Oregon 450 e superiores, tem telas sensíveis ao toque mas visibilidade bem inferior ao Etrex sob luz solar. Tive vários modelos, inclusive mais caros, mas continuo preferindo o Etrex 30 pelo tamanho e peso reduzido, durabilidade da bateria (25hs), visibilidade da tela, precisao (um dos unicos q tb sintoniza a rede de satélites russa glonass), etc.. Desvantagens: tela pequena e um pouco lento com mapas mais pesados..
-
Obrigado Angelone pelas dicas!!
Estou quase comprando o Etrex 30, mas recebi a proposta do GPSMAP62, conforme o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ifications, vc caha que vale a pena?
Abs e aguardando a sua resposta!
Estou quase comprando o Etrex 30, mas recebi a proposta do GPSMAP62, conforme o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ifications, vc caha que vale a pena?
Abs e aguardando a sua resposta!
Independente das minhas preferencias, nao recomendo o GPSMap 62 pelo seguinte: nao tem magnetômetro (bussola), barômetro (altímetro e tendencia do tempo), nem wireless e, principalmente, nao aceita cartão de memoria, limitando-se somente a memoria interna de 1,7 GB. Com cartão dá para colocar inúmeros mapas, pontos de interesse e trilhas sem se preocupar com espaço, alem do q e' mais seguro instalar tudo no cartão, pois se corrompe algum arquivo basta retira-lo. O 62s e superiores tem o que falta nesse. Entretanto acho esses modelos grandalhões, pesados (260 gr contra 140 gr do etrex), tem bateria q dura menos (20 hs X 25 hs do etrex) e nao sintonizam satélites da rede russa glonass, só os americanos. O compativel com o etrex 30 seria o 62s q custa bem mais caro no Brasil. Veja no site da garmin e compare esses modelos.. https://buy.garmin.com/en-US/US/catalog ... duct=87774
-
Angelone, vou ter que me render ao Etrex 30, kkkkk!!!
Obrigado pelas informações, eu vi alguns vídeos tutoriais, você teria lagum completo?
Obrigado pelas informações meu camarada!
Abs e tudo de bom pra vc!!!
Obrigado pelas informações, eu vi alguns vídeos tutoriais, você teria lagum completo?
Obrigado pelas informações meu camarada!
Abs e tudo de bom pra vc!!!