GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.
Re: GARMIN NUVI 3597LMT - PÓS, CONTRAS... VALE A PENA.
nylltow/ Zeidan,
Bom dia.
Os mapas do projeto Tracksource são muito bons e atualizados mensalmente.
Depende o desenvolvimento e qualidade das informações de colaborações de usuários que reportam aos desenvolvedores municipais e ou estaduais as ocorrencias que observam durante suas navegações.
Pode ser usado na pasta Map do cartão de memória tantos mapas quanto for a capacidade do cartão, mas todos com um nome próprio optado pelo usuário, isso somente para facilitar a vida do usuário em identificar os mapas instalados, e o sistema operacional não sobrepor um mapa existente com um nome genérico em uso.
O importante é manter nesta nomeação o formato .img (mantendo esta terminação).
Abs
Bom dia.
Os mapas do projeto Tracksource são muito bons e atualizados mensalmente.
Depende o desenvolvimento e qualidade das informações de colaborações de usuários que reportam aos desenvolvedores municipais e ou estaduais as ocorrencias que observam durante suas navegações.
Pode ser usado na pasta Map do cartão de memória tantos mapas quanto for a capacidade do cartão, mas todos com um nome próprio optado pelo usuário, isso somente para facilitar a vida do usuário em identificar os mapas instalados, e o sistema operacional não sobrepor um mapa existente com um nome genérico em uso.
O importante é manter nesta nomeação o formato .img (mantendo esta terminação).
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Amigos
Saudações
VC pode e deve ter mais de uma opção de mapa. A razão é que não existe mapa perfeito e sempre totalmente atualizado.
Eu uso no meus gps 765T, 660 e no 3590 lmt, os 3 mapas disponíveis. Tracksource, autoguia e city navigator.
De acordo com as informações que busco com colegas escolho aquele que melhor me serve naquela localização.
Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, dai melhor usar os três.
Qto aos GPS todos os que tenho me satisfazem para deslocamentos a destinos , variando a quantidade de informações que disponibiliza.
Deles o 3590 é o mais completo e um diferencial é o sistema de trafego que realmente faz diferença em cidades congestionadas como no Rio de Janeiro.
Qto aos comandos de voz só funciona em inglês e com restrição dos comandos do mapa. Na prática não me faz falta.
Saudações
VC pode e deve ter mais de uma opção de mapa. A razão é que não existe mapa perfeito e sempre totalmente atualizado.
Eu uso no meus gps 765T, 660 e no 3590 lmt, os 3 mapas disponíveis. Tracksource, autoguia e city navigator.
De acordo com as informações que busco com colegas escolho aquele que melhor me serve naquela localização.
Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, dai melhor usar os três.
Qto aos GPS todos os que tenho me satisfazem para deslocamentos a destinos , variando a quantidade de informações que disponibiliza.
Deles o 3590 é o mais completo e um diferencial é o sistema de trafego que realmente faz diferença em cidades congestionadas como no Rio de Janeiro.
Qto aos comandos de voz só funciona em inglês e com restrição dos comandos do mapa. Na prática não me faz falta.
Obrigado jpgon e seggia
Seggia,
Você acha 3590 mais completo que o 3597? Pq?
Valeu!
Seggia,
Você acha 3590 mais completo que o 3597? Pq?
Valeu!
UFAC = Um forte Abraço Candango
-
Para botar mais lenha na fogueira das escolhas, confiram a oferta do
GPS Garmin Nüvi 3560LT Tela 5" - Bluetooth e Mapa 3D
http://www.submarino.com.br/produto/113 ... 9119919603
Abs.
Celso
GPS Garmin Nüvi 3560LT Tela 5" - Bluetooth e Mapa 3D
http://www.submarino.com.br/produto/113 ... 9119919603
Abs.
Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
Celso Maximino José,
Boa noite.
Amigo, realmente, uma grande oferta.
A redução de preço é siguinificativa.
Abs
Boa noite.
Amigo, realmente, uma grande oferta.
A redução de preço é siguinificativa.
Abs
Julio
PR
PR
-
Estou querendo adquirir meu primeiro GPS agora e quero esse 3597
Já utilizei o projeto tracksource em um celular que tive e era bem atualizado mesmo!
A pergunta que quero saber é: Usando o Tracksource, o GPS ainda vai dar aqueles comandos de voz, POIs, subidas em viadutos mostrando o trajeto na outra metade da tela?
Ou seja, vai funcionar da mesma maneira que funcionaria se estivesse com o city navigator?
Abraços!
Já utilizei o projeto tracksource em um celular que tive e era bem atualizado mesmo!
A pergunta que quero saber é: Usando o Tracksource, o GPS ainda vai dar aqueles comandos de voz, POIs, subidas em viadutos mostrando o trajeto na outra metade da tela?
Ou seja, vai funcionar da mesma maneira que funcionaria se estivesse com o city navigator?
Abraços!
Infelizmente nao! Comando de voz, Juncion View, fluxo de transito diretamente no mapa, somente com o City Navigator South America (ou Brasil) da Garmin, mas é um bom mapa, fique tranquilo, principalmente quando se trata de grandes cidades. Como é possivel usar vários mapas, basta mudar qdo o mapa nao for bom para a região em que nos encontramos.
-
O grande diferencial desses modelo 3597 em relação ao 3560 é o comando de voz. Como havia comentado, relatos feitos por usuários já dão conta da ineficiência dessa facilidade. Como acontece com outros modelos, como por ex. Tomtom, é muito mais prático e rápido digitar. Avaliação feita pelo usuário Rodrigo: "o mais pobre do que o esperado Bluetooth e comando de voz não estão à altura". Penso que o modelo 3560, para quem não se importa de estar na vanguarda, ainda está à frente no custo X benefício.
http://www.girafa.com.br/GPS/Garmin/gps ... etooth.htm
Abs.
Celso
http://www.girafa.com.br/GPS/Garmin/gps ... etooth.htm
Abs.
Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
Caros amigos bom dia.
Bom por conforme havia falado fiz a compra do 3597LMT, mas por falta de tempo não foi possivel postar a opnião.
Não utilizei ele pra viagem mas uma rápida verificada foi possivel fazer as seguintes observações:
- o comando de voz é algo inovador porem ao meu ver não justifica o alto investimento. Ajuda? sim ajuda mas as vezes ele se confude. é necessário pronunciar bem as palavras não estar com o som do carro ligado alto etc.
- o bluetooth tambem não parece ser laaaaa estas coisas pois no meu antigo tomtom 730 era mais preciso e funcional.
dia 10 devo ir para campinas dai vou ter uma noção melhor e volto a comentar... mas sinceramente não recomendo AINDA a compra em se tratando de CUSTO X BENEFICIO.
Grande abraço, vou ve se vejo agora como deixar o mapa original e o do Tracksource.
Bom por conforme havia falado fiz a compra do 3597LMT, mas por falta de tempo não foi possivel postar a opnião.
Não utilizei ele pra viagem mas uma rápida verificada foi possivel fazer as seguintes observações:
- o comando de voz é algo inovador porem ao meu ver não justifica o alto investimento. Ajuda? sim ajuda mas as vezes ele se confude. é necessário pronunciar bem as palavras não estar com o som do carro ligado alto etc.
- o bluetooth tambem não parece ser laaaaa estas coisas pois no meu antigo tomtom 730 era mais preciso e funcional.
dia 10 devo ir para campinas dai vou ter uma noção melhor e volto a comentar... mas sinceramente não recomendo AINDA a compra em se tratando de CUSTO X BENEFICIO.
Grande abraço, vou ve se vejo agora como deixar o mapa original e o do Tracksource.
-
nylltow
O meu nuvi 3560 está chegando. Depois trocamos figurinha. Por ora está sendo confirmada minha opinião à respeito da validade do investimento.
Abs,
Celso
O meu nuvi 3560 está chegando. Depois trocamos figurinha. Por ora está sendo confirmada minha opinião à respeito da validade do investimento.
Abs,
Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
Caros amigos, tentei instalar o mapa do tracksource porem não deu certo de forma alguma. Alguem sabe como proceder para este modelo? Apesar que lendo em alguns foruns vi o pessoal relatando conflitos e problemas com o 3d e a voz.
Alguem pode comentar???
obrigado.
Alguem pode comentar???
obrigado.
Pessoal consegui instalar o mapa do tracksource, mas surgiu uma duvida, devo deixar somente 1 selecionado, marcado ou pode deixar todos?
o video abaixo me ajudou muito
http://www.youtube.com/watch?v=L2RR4ieo9zo
o video abaixo me ajudou muito
http://www.youtube.com/watch?v=L2RR4ieo9zo
nylltow,
Boa tarde.
Voce deve usar somente um mapa de uma mesma localidade:
exemplo (Brasil): City Navigator e seus mapas complementares, tais como gmap3d.img; gmapdem.img
Estes 3 citados podem trabalhar juntos.
O Tracksource (TRC 13.09) deverá trabalhar sozinho. Necessário desmarcar o City Navigator South America NT
O Autoguia 3.24 deverá tambem trabalhar sozinho. O mesmo quanto a desmarcar os outros
Obs.: O Tracksource e Autoguia não trabalham em conjunto com os gmap3d e gmapdem.
Espero ter sido claro na explicação.
abs
Boa tarde.
Voce deve usar somente um mapa de uma mesma localidade:
exemplo (Brasil): City Navigator e seus mapas complementares, tais como gmap3d.img; gmapdem.img
Estes 3 citados podem trabalhar juntos.
O Tracksource (TRC 13.09) deverá trabalhar sozinho. Necessário desmarcar o City Navigator South America NT
O Autoguia 3.24 deverá tambem trabalhar sozinho. O mesmo quanto a desmarcar os outros
Obs.: O Tracksource e Autoguia não trabalham em conjunto com os gmap3d e gmapdem.
Espero ter sido claro na explicação.
abs
Julio
PR
PR
-
Fiz a primeira viagem, para São Paulo, com o Nuvi 3650. Numa palavra: um espetáculo de aparelho. A Garmin conseguiu unir as facilidades do Igo com a qualidade e tecnologia Garmin. Um casamento perfeito.
Abs.
Celso
Abs.
Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
Pessoal,
boa noite
Só lembrando que em meados de dezembro 2013 sairam atualizações para os navegadores GPS Garmin nüvi 3597.
Vejam neste link: http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=5967
abs
boa noite
Só lembrando que em meados de dezembro 2013 sairam atualizações para os navegadores GPS Garmin nüvi 3597.
Vejam neste link: http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=5967
abs
Julio
PR
PR
Caros colegas saudações. Olha estou quase ficando doido com meu gps o 3597LMT, não sei o que aconteceu, se é configuação, defeito ou foi por causa da atualização mas agora o brilho da tela fica somente em 20%, voce configura para 100% para de mexer na tela e dentro de uns 5 segundos volta para 20%. Restaurei as configurações e nada. Isto acontece na bateria ou ligado no carregador.
Alguem pode me dar alguma dica?
Muito obrigado e abraços a todos.
Alguem pode me dar alguma dica?
Muito obrigado e abraços a todos.
nylltow,
boa tarde.
Configura a hora para automatico, e verifique se resolve.
Senão, será necessário fazer um downgrade para o firmware anterior.
Abs
boa tarde.
Configura a hora para automatico, e verifique se resolve.
Senão, será necessário fazer um downgrade para o firmware anterior.
Abs
Julio
PR
PR
Caro colega Jpgon, saudações.
Olha perfeito, deu certinho. Estava ficando doido, ja tinha voltado as configurações originais, remexido em tudo menos nisto, e estava sem jeito de usar pois com 20% neste dias ensolarados não se ve nada.
Te agradeço imensamente, me ajudou muito.
E sem contar que o seu suporte está melhor que o suporte da Garmin, pois havia mandado email e ate hoje não responderam.
Grande abraço e grato novamente.
Olha perfeito, deu certinho. Estava ficando doido, ja tinha voltado as configurações originais, remexido em tudo menos nisto, e estava sem jeito de usar pois com 20% neste dias ensolarados não se ve nada.
Te agradeço imensamente, me ajudou muito.
E sem contar que o seu suporte está melhor que o suporte da Garmin, pois havia mandado email e ate hoje não responderam.

Grande abraço e grato novamente.
Ola! Tenho um Nuvi 3597 LMTHD adquirido recentemente e não tive nenhum destes problemas relatados pelos colegas, aliás "Show de aparelho" ele originalmente é Europeu, más fiz as atualizações para o Brasil e está funcionando a plena carga! todos os comandos de voz em PT BR, menu em PT BR, tenho nele instalados os mapas CNSA 2014.40, Autoguia 3.29, TRC 14.02, Mapear 11.01, Corlut e muito mais...poderia colocar os mapas do planeta todo se quisesse...paguei por ele o equivalente a R$ 950,00 e vale cada centavo com louvor! como eu disse um espetáculo de aparelho, junta todas as mais novas tecnologias da Garmin em um único aparelho, A resolução da tela é fantástica, o processamento é muito veloz, o recursso do comando de voz é ótimo, muitas funcionalidades, a sincronia com o telefone é muito boa, navega em outros países em PT BR(fantástico), o único contra que eu encontrei até agora é que ele não troca de pais pelo comando de voz Ex: se pedir pra trocar para Argentina ele diz: este recurso não esta disponível para Brasil em português BR, más no Brasil está funcionado perfeito e pra mim basta. 
Esqueci de mencionar o 3D(espetacular) e não funciona só no CNSA, você pode deixar ele ativo para outro mapa ex: TRC, quem tem o privilégio de ter este aparelho faça um teste navegue eté o Chile, encontre a cidade de Iquique aproxime um pouco o relevo 3D desde Alto Hospício até a cidade de Iquique próximo ao mar e veja a riqueza de detalhes do relevo, só isso já vale o investimento!

Esqueci de mencionar o 3D(espetacular) e não funciona só no CNSA, você pode deixar ele ativo para outro mapa ex: TRC, quem tem o privilégio de ter este aparelho faça um teste navegue eté o Chile, encontre a cidade de Iquique aproxime um pouco o relevo 3D desde Alto Hospício até a cidade de Iquique próximo ao mar e veja a riqueza de detalhes do relevo, só isso já vale o investimento!

Caro jpgon,
Estava com o mesmo problema de redução do brilho, relatado pelo nylton em 07/02, no meu 3597 lmt.
Segui sua dica de deixar a hora no automático e tudo voltou a funcionar.
Obrigado pela dica !
abraços,
Estava com o mesmo problema de redução do brilho, relatado pelo nylton em 07/02, no meu 3597 lmt.
Segui sua dica de deixar a hora no automático e tudo voltou a funcionar.
Obrigado pela dica !
abraços,