Iniciante Total!!!
-
Iniciante Total!!!
Olá pessoal, boa noite!
Acabo de adquiri um Etrex 20 para utilizá-lo basicamnete para trekking e até o momento não consegui adicionar nenhum recurso no aparelho.
Gostaria de pedir algumas dicas ao pessoal do fórum e desde já agradeço a atenção.
Acabo de adquiri um Etrex 20 para utilizá-lo basicamnete para trekking e até o momento não consegui adicionar nenhum recurso no aparelho.
Gostaria de pedir algumas dicas ao pessoal do fórum e desde já agradeço a atenção.
-
- Site Admin
- Contato:
-
Re: Iniciante Total!!!
Oi
Sou mais um iniciante.
Estou tentando abrir novos mapas no meu Etrex 20. Baixei os mapas do MOGEO, porem acredito que o formato do arquivo (.img) nao pode ser aberto no meu macbook. Se puderem me dar os caminhos das pedras para abrir estes mapas do MOGEO no etrex 20 agradeço.
Meu uso será princi[palmente para trilhas. trabalho no ICMBio e vou usa-lo para demarcar trilhas das UCS do Nordeste goiano e as bocas das cavernas
Vou testar abrir o mapa tracksource e digo o que deu.
abs
Sou mais um iniciante.
Estou tentando abrir novos mapas no meu Etrex 20. Baixei os mapas do MOGEO, porem acredito que o formato do arquivo (.img) nao pode ser aberto no meu macbook. Se puderem me dar os caminhos das pedras para abrir estes mapas do MOGEO no etrex 20 agradeço.
Meu uso será princi[palmente para trilhas. trabalho no ICMBio e vou usa-lo para demarcar trilhas das UCS do Nordeste goiano e as bocas das cavernas
Vou testar abrir o mapa tracksource e digo o que deu.
abs
-
Você vai precisar de um Cartão de Memória MicroSD.
Insira o cartão no aparelho e, usando o conector USB, crie uma pasta denominada garmin no cartão. Copie o mapa para dentro desta pasta. Desconecte o GPS do cumputador. Ligue o aparelho e entre em MAPAS. O mapa inserido deve aparecer na lista disponível neste local, e deverá estar ativado.
Insira o cartão no aparelho e, usando o conector USB, crie uma pasta denominada garmin no cartão. Copie o mapa para dentro desta pasta. Desconecte o GPS do cumputador. Ligue o aparelho e entre em MAPAS. O mapa inserido deve aparecer na lista disponível neste local, e deverá estar ativado.
-
Acabo de adquirir um etrex 20, nao tenho nenhuma pratica com utilização de GPS ainda.
Preciso de ajuda para carregar mapas, ainda nao possuo Micro SD, tem como inserir direto na memória interna? existe algum risco?
se possível disponibilizem alguns links para download de mapas, resido em MG.
Preciso de ajuda para carregar mapas, ainda nao possuo Micro SD, tem como inserir direto na memória interna? existe algum risco?
se possível disponibilizem alguns links para download de mapas, resido em MG.
O primeiro passo é ler o manual com muita atençao, versao em pt-br http://img.americanas.com.br/produtos/0 ... 553749.pdf
Para aprender conceitos importantes vale ler artigo do blog do semeao http://simeaogomes.blogspot.com.br/2006 ... ender.html
Ler também reviews e tutoriais. Encontra-se fácil pelo google http://gpstracklog.com/2011/10/garmin-e ... eview.html
Respondendo brevemente a algumas questões: para quem tem Mac, use Basecamp da Garmin que tem versão para essa plataforma. O Mogeo, ou qualquer outro mapa feito para MapSource estará presente tambem no Basecamp.
O Etrex20/30 tem 2,0 Gb de memória interna (1,7 gb disponivel). Assim, é possivel instalar mapas a vontade nele até seu limite, mas é desejável usar um micro SD externo. Eles ficam na pasta Garmin (memória interna ou externa) e poderão ter qq nome, mas sempre com a terminaçao img. Pesquisem no forum sobre Etrex 30 q encontrarão muitas informaçoes uteis..
Para aprender conceitos importantes vale ler artigo do blog do semeao http://simeaogomes.blogspot.com.br/2006 ... ender.html
Ler também reviews e tutoriais. Encontra-se fácil pelo google http://gpstracklog.com/2011/10/garmin-e ... eview.html
Respondendo brevemente a algumas questões: para quem tem Mac, use Basecamp da Garmin que tem versão para essa plataforma. O Mogeo, ou qualquer outro mapa feito para MapSource estará presente tambem no Basecamp.
O Etrex20/30 tem 2,0 Gb de memória interna (1,7 gb disponivel). Assim, é possivel instalar mapas a vontade nele até seu limite, mas é desejável usar um micro SD externo. Eles ficam na pasta Garmin (memória interna ou externa) e poderão ter qq nome, mas sempre com a terminaçao img. Pesquisem no forum sobre Etrex 30 q encontrarão muitas informaçoes uteis..
-
O procedimento para inserir mapas diretamente no GPS (sem cartão MicroSD) é exatamente o mesmo. A pasta de destino tem o mesmo nome.
Também estou levando uma surra do etrex 30... o manualzinho é sem vergonha... Digito um endereço para traçar a rota e o mapa que abre é do USA... ??? O city navigator está ativo nas configurações e eu não consigo fazer que ele apareça na tela de mapas... Alguém pode me ajudar??? Obrigado.
Olá.. se abre o mapa USA é pq é ele que esta ativo. Checar em Configur/Mapa/Selecionar Mapa qual mapa efetivamente esta instalado, ative apenas 1 da sua regiao e desative os demais. A rota será traçada do local onde, presumivelmente, o gps esta, caso haja sintonia de satélite, ou onde ele estava, i.e., onde foi desligado na ultima sintonia de satélite... Obs.: o City Navigator South America ou Brasil referem-se a nossa região. Vc pode instalar também o Tracksource (gratuito) e o Autoguia 4 Rodas..
Veja bem, to achando que o cartão do city navigator deu pau... Deixei desativado o worldwide DEM basemap.NR, o city navigator soulth america 2013. Ativado apenas o city navigator south america 2013 - Brasil. Eu não aparece nada, só o cursor... Só parece mapa se eu deixar o basemap ativado.... Mesmo assim eu não vejo detalhamento... apenas vias genéricas... que são abertas no mapa sempre pelo norte da américa e com o cursor lá, ou seja, eu esto no Brasil e e ele considera que estou lá gramin... Não tô entendendo nada...
Já desconfiava do seu problema... Pelos sintomas parece que o gps é novo e ainda nao sintonizou satélites em ceu aberto (ou foi resetado), por isso ele reporta como se estive na Garmin USA. Deixe o gps sintonizar os satélites em local de céu aberto, o que pode demorar um pouco no primeiro uso. Habilite o CNBr e veja o resultado..
Ufa!!! Obrigado pela ajuda amigo. Era isso mesmo, sai de casa e fui para um local descampado... ele atualizou a localização e agora estou conseguindo fazer e aprender alguma coisa. Já estava impaciente... rsrs. Se tiver mais alguma orientação que possa me indicar, desde já eu agradeço. Espero poder retribuir algum dia. Valeuuu.
Olá colegas, sou outro iniciante na navegação.
Comprei um Etrex 20, porém a navegação realizada, ao ser transferida para basecamp/mapsource não confere exatamente ao ser transferida para a visualização no google earth, como demostra a imagem. Será algum problema? Fiquei em duvida pois comprei o equipamento remanufaturado, o que me me causou espanto.
Segue imagem para esclarecer

Comprei um Etrex 20, porém a navegação realizada, ao ser transferida para basecamp/mapsource não confere exatamente ao ser transferida para a visualização no google earth, como demostra a imagem. Será algum problema? Fiquei em duvida pois comprei o equipamento remanufaturado, o que me me causou espanto.
Segue imagem para esclarecer