garmin etrex 30 cartão memória
garmin etrex 30 cartão memória
Boas amigos, gostaria pedir a vossa ajuda a esclarecer umas duvidas. Comprei para o meu garmin etrex 30 um cartão memória de 4gb ,já está a funcionar com um mapa lá dentro. As minhas duvidas são, dá para gravar directamente tracks que estamos a fazer para o cartão memória? Dá para por tracks que tiramos da net e pomos no cartão memória e depois conseguimos ler esses mesmos tracks? já tentei e não consegui , não sei se tenho criar alguma pasta especifica no cartão....Obrigado
Re: garmin etrex 30 cartão memória
Caro André, creio que nao seja possivel gravar tracks em andamento diretamente no cartão de memória, pelo menos nao tem nenhuma opçao que eu conheça disponível no etrex 30. Esses tracks sao gravados no arquivo current.gpx que fica na pasta GPX da memoria interna. Provavelmente (a confirmar) quando cheia a memoria interna, o track seria gravado na externa, mas é apenas uma suposiçao, precisamos investigar. No cartão, em algumas situaçoes meu Etrex gravou tracks na pasta GPX, subpasta da pasta Garmin, mas nao sei exatamente porque, e estou sem tempo para investigar isso agora. O formato do arquivo obedece a nomenclatura Track0.gpx, Track1.gpx, etc.. Se voce tiver interesse faça uns testes e nao esqueça de postar o resultado para nós.
Colocar tracks baixados simplesmente copiando para a memória (interna ou cartão) é complicado, já tentei mas também nao consegui, o que nao significa que seja impossível, mas de fato nao é recomendável e deixei isso de lado faz tempo. É melhor utilizar o Basecamp da Garmin (programa gratuito) que permite um excelente gerenciamento de tudo que se refere ao gps como editar, enviar e receber tracks, waypoints, traçar rotas, leitura dos mapas que estão no gps, etc.. Com ele é garantido que nao haverá surpresas desagradáveis na trilha (tipo tracks truncados, etc..) já que ele envia para a àrea correta da memória. Procure evitar também outros programas para enviar tracks, já tive surpresas bem desagradáveis na hora errada... Já para importa-los do gps é possivel fazer isso diretamente, basta copia-los da pasta GPX.
Colocar tracks baixados simplesmente copiando para a memória (interna ou cartão) é complicado, já tentei mas também nao consegui, o que nao significa que seja impossível, mas de fato nao é recomendável e deixei isso de lado faz tempo. É melhor utilizar o Basecamp da Garmin (programa gratuito) que permite um excelente gerenciamento de tudo que se refere ao gps como editar, enviar e receber tracks, waypoints, traçar rotas, leitura dos mapas que estão no gps, etc.. Com ele é garantido que nao haverá surpresas desagradáveis na trilha (tipo tracks truncados, etc..) já que ele envia para a àrea correta da memória. Procure evitar também outros programas para enviar tracks, já tive surpresas bem desagradáveis na hora errada... Já para importa-los do gps é possivel fazer isso diretamente, basta copia-los da pasta GPX.
Obrigado amigo angelone, sim de facto já reparei o gps não se dá bem a mandar automaticamente através de sites para o aparelho, geralmente copio e colo directamente na pasta gpx e fica tudo bem, já tentei colar no cartão memória mas não deu. Vou tentar mandar através do basecamp um track para o cartão memória a ver se fica a dar ou não
-
boa tarde,apanhei demais tentando passar as imagens de satélite para o cartão de memória,consegui colando todas as pastas do garmin transferindo para o cartão de memória,menos o autorun,tente fazer dessa maneira com os arquivos gpx.