Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.
Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.
Companheiros.
Será que é problema do GPS? REF.instalaçao de mapas
Obs:Já atualizei totalmente o Nuvi 265w e na atualização diz que agora aceita o mapa no SD....????
Não sei mais o quê fazer.
Será que é problema do GPS? REF.instalaçao de mapas
Obs:Já atualizei totalmente o Nuvi 265w e na atualização diz que agora aceita o mapa no SD....????
Editado pela última vez por fabioesl em 03 Nov 2012, 01:03, em um total de 1 vez.
Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300
Re: Problema com nuvi 265w e pacotão de mapas.
fabioesl,
gmapbmap.img, e
gmaptz.img?
Mais nenhum arquivo com a extensão ".img"? Nem o "gmapprom.img"?
Sob essa hipótese teríamos, então, onde alojar 4 mapas distintos, mais 1 com a nomenclatura de "gmapprom.img".
Não esqueça de confirmar a existência do arquivo "gmapbmap.img" e, caso exista, qual o tamanho dele, OK
Abs.
Você confirma a existencia, dentro da pasta Garmin da memória interna, dos arquivos:Estou instalando o pacotão de mapas no Nuvi 265w, mas na hora de selecionar apenas 1 dos mapas, o CityNavigator sobrepõe os outros mesmo não estando selecionado.
Na memoria interna não há mapas IMG instalados (CN, AG ou TRC), permanecem só os mapas base.
gmapbmap.img, e
gmaptz.img?
Mais nenhum arquivo com a extensão ".img"? Nem o "gmapprom.img"?
Que outros dois?BAixei um pacotão de mapas da internet e apresentou o problema, então, peguei os meus mapas do outro GPS, nuvi 1350, e os uni com gmap tool e instalei o meu pacotão na pasta garmin do SD (265w)....... Apresentou o mesmo problema.
Esse GPS só aceita mapas com o nome gmapupp e gmapprom. ( os outros dois não funcionam).
Acredito que seu GPS esteja gozando de boa saúde. O que não acredito é que você tenha, de fato o mapa-base original. Estou suspeitando que o CN está atuando também como mapa-base. Qual o tamanho do arquivo "gmapbmap.img" que você tem aí?Se instalo o Só o TRC funciona, se instalo só o Ag funciona e se instalo só o CN funciona.
Os 3 unidos está dificil. Na hora de selecionar apenas 1 dos mapas, o CityNavigator sobrepõe os outros mesmo não estando selecionado.
Será que é problema do GPS?
Na realidade essa última atualização permite que na pasta Garmin o GPS reconheça não só o arquivo "gmapsupp.img", como também o arquivo com a nomenclatura "gmapsup2.img" (note que o nº 2 substitui um dos "p" finais. Não vá colocar "gmapsupp2.img" que não funciona. E assim sendo, também acredito (não testei nem ouvi falar, é apenas um exercício de lógica) que a prerrogativa se estenda à pasta Garmin da memória interna.Obs:Já atualizei totalmente o Nuvi 265w e na atualização diz que agora aceita diversos mapas no SD....????
Sob essa hipótese teríamos, então, onde alojar 4 mapas distintos, mais 1 com a nomenclatura de "gmapprom.img".
Não esqueça de confirmar a existência do arquivo "gmapbmap.img" e, caso exista, qual o tamanho dele, OK
Abs.
Obrigado Mestre.
Problema solucionado.
O MAPA BASE havia sido excluído. Tudo funcionando Normalmente.
Adquiri o GPS com os mapas atualizados, acredito que o vendedor excluiu "sem querer" o MAPA BASE.
Quando falei em outros mapas , me referi aos:
gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapsup1.img
gmapprom1.img
gmappoem.img
Acontece que o GPS, mesmo depois de atualizado, só reconhece o gmapprom.img e o gmapsupp.img.
Não consegui fazê-los funcionarem individualmente.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Fabio
Problema solucionado.
O MAPA BASE havia sido excluído. Tudo funcionando Normalmente.
Adquiri o GPS com os mapas atualizados, acredito que o vendedor excluiu "sem querer" o MAPA BASE.
Quando falei em outros mapas , me referi aos:
gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapsup1.img
gmapprom1.img
gmappoem.img
Acontece que o GPS, mesmo depois de atualizado, só reconhece o gmapprom.img e o gmapsupp.img.
Não consegui fazê-los funcionarem individualmente.
Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Fabio
Editado pela última vez por fabioesl em 03 Nov 2012, 01:05, em um total de 1 vez.
-
Boa noite a todos!
Estive recentemente em Monte Verde, Minas Gerais, e São José do Rio Preto, SP, e o 265W funcionou perfeitamente.
Porém, nas últimas vezes que estive em SP (Centro) e Santo André, o aparelho começa a traçar a rota, define o horário de chegada e
de repente trava em 80% ou mostra a mensagem: impossível calcular rota.
Alguém já teve este tipo de problema? Será que o GPS está defeito?
Eu utilizo o TRC Brasil completo (download do arquivo para SD Card) e acredito que na memória interna esteja apenas o que vem de fábrica.
Seria possível algum arquivo causar este conflito ou o aparelho estaria sujeito há alguma interferência dentro da cidade de SP?
Abraços
ps: agradeço a quem puder ajudar, pois já não tenho mais alternativas e começo a ficar desapontado com o modelo...
Estive recentemente em Monte Verde, Minas Gerais, e São José do Rio Preto, SP, e o 265W funcionou perfeitamente.
Porém, nas últimas vezes que estive em SP (Centro) e Santo André, o aparelho começa a traçar a rota, define o horário de chegada e
de repente trava em 80% ou mostra a mensagem: impossível calcular rota.
Alguém já teve este tipo de problema? Será que o GPS está defeito?
Eu utilizo o TRC Brasil completo (download do arquivo para SD Card) e acredito que na memória interna esteja apenas o que vem de fábrica.
Seria possível algum arquivo causar este conflito ou o aparelho estaria sujeito há alguma interferência dentro da cidade de SP?
Abraços
ps: agradeço a quem puder ajudar, pois já não tenho mais alternativas e começo a ficar desapontado com o modelo...
Jornalista,
[quoter]"...Eu utilizo o TRC Brasil completo (download do arquivo para SD Card) e acredito que na memória interna esteja apenas o que vem de fábrica.
Seria possível algum arquivo causar este conflito ou o aparelho estaria sujeito há alguma interferência dentro da cidade de SP?"[/quote]
Sim, é possível que algum arquivo de mapa que você supõe "ter vindo de fábrica" possa estar causando a redundância. Por favor, relacione e informe TODOS os arquivos.img que você tem dentro da pasta Garmin na memória interna.
Aguardo.
Abs.
[quoter]"...Eu utilizo o TRC Brasil completo (download do arquivo para SD Card) e acredito que na memória interna esteja apenas o que vem de fábrica.
Seria possível algum arquivo causar este conflito ou o aparelho estaria sujeito há alguma interferência dentro da cidade de SP?"[/quote]
Sim, é possível que algum arquivo de mapa que você supõe "ter vindo de fábrica" possa estar causando a redundância. Por favor, relacione e informe TODOS os arquivos.img que você tem dentro da pasta Garmin na memória interna.
Aguardo.
Abs.
Repetição do post anterior, já que não temos a prerrogativa de EDITAR as mensagens.
...................................................................................................................................................
Jornalista,
Aguardo.
Abs.
...................................................................................................................................................
Jornalista,
Sim, é possível que algum arquivo de mapa que você supõe "ter vindo de fábrica" possa estar causando a redundância. Por favor, relacione e informe TODOS os arquivos.img que você tem dentro da pasta Garmin na memória interna."...Eu utilizo o TRC Brasil completo (download do arquivo para SD Card) e acredito que na memória interna esteja apenas o que vem de fábrica.
Seria possível algum arquivo causar este conflito ou o aparelho estaria sujeito há alguma interferência dentro da cidade de SP?"
Aguardo.
Abs.
-
Batedor:
Farei isto assim que eu estiver em casa.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços.
Farei isto assim que eu estiver em casa.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços.
-
Bom dia, Batedor!
Abaixo, estão os arquivos listados na memória do 265W:
gmapbmap.img (49.824 KB)
gmapprom.img (1.195.296 KB)
gmaptz.img (28.540 KB)
GUPDATE.GCD
gmapbmap.sum
gmapprom.sum
gmaptz.sum
fs_image.ver
GarminDevice.xml
Locales.xml
nuvi.drive.ico
Caso precise saber quais pastas estão inseridas no aparelho, anexo este print:

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Abraços.
Abaixo, estão os arquivos listados na memória do 265W:
gmapbmap.img (49.824 KB)
gmapprom.img (1.195.296 KB)
gmaptz.img (28.540 KB)
GUPDATE.GCD
gmapbmap.sum
gmapprom.sum
gmaptz.sum
fs_image.ver
GarminDevice.xml
Locales.xml
nuvi.drive.ico
Caso precise saber quais pastas estão inseridas no aparelho, anexo este print:

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Abraços.
Jornalista.
Você deve estar utilizando dois ou mais mapas simultaneamente.
Você deve estar utilizando dois ou mais mapas simultaneamente.
-
Bom dia a todos!
Eu posso remover os arquivos .img da memória do aparelho?
Eu imaginei que ele utilizasse apenas o que está no SD card...
Obrigado!
Eu posso remover os arquivos .img da memória do aparelho?
Eu imaginei que ele utilizasse apenas o que está no SD card...
Obrigado!
Se você estiver usando o TRC completo ou o pacotão no SD, retire apenas o gmapsupp.img da memória interna do GPS.
-
Sim, eu costumo usar o completo.
Cheguei até a usar o MapSource para selecionar apenas o estado de São Paulo, para ver se o problema desaparecia.
Espero que seja este, o pulo do gato.
Obrigado mais uma vez!
Cheguei até a usar o MapSource para selecionar apenas o estado de São Paulo, para ver se o problema desaparecia.
Espero que seja este, o pulo do gato.
Obrigado mais uma vez!
Você em algum momento deve ter instalado o gmapsupp.img na memoria interna do GPS.
Esse gmapsupp.img de 28 megas deve ser um TRC estadual e pode estar dando conflito com o TRC-Brasil do SD.
Confirma para mim, o gmapprom.img de 1 giga da memória interna é o CN Internacional (EUA, Canadá, etc).
Esse gmapsupp.img de 28 megas deve ser um TRC estadual e pode estar dando conflito com o TRC-Brasil do SD.
Confirma para mim, o gmapprom.img de 1 giga da memória interna é o CN Internacional (EUA, Canadá, etc).
-
Fabiosl, quando eu entro nas configurações do GPS, aparece esta opção: CN Internacional (EUA, Canadá, etc).
Mas, como eu faço para confirmar se o arquivo gmapprom.img da memória interna é o citado?
Mas, como eu faço para confirmar se o arquivo gmapprom.img da memória interna é o citado?
Eu imaginei que fosse o Cn Internacional pelo tamanho do arquivo.
Você fez certo. É nas configurações> mapas> acerca.
Se o GPS estiver funcionando redondinho, poste os resultados.
Att.
Você fez certo. É nas configurações> mapas> acerca.
Se o GPS estiver funcionando redondinho, poste os resultados.
Att.
Jornalista,
Esse arquivo "gmapprom.img" é, com certeza, o mapa americano. O que não tenho certeza é se ele está contemplando SÓ o mapa americano, ou tem algumas partes do americano + algum outro mapa unido com o GmapTool, e depois renomeado para "gmapprom.img"....tudo é possível, se não foi você quem colocou os mapas.
Achei estranha essa nomenclatura "internacional"....é a primeira vez que vejo. Por isso a minha suspeita de manipulação do conteúdo.
Esse outro arquivo pequeno "gmapsupp.img" também não está me cheirando bem. Acho que deverias deletá-lo.
Abs.
Depende quais. O "gmapbmap.img" e o "gmaptz.img" são vitais para o correto funcionamento do GPS e não devem, em hipótese alguma, serem removidos.Eu posso remover os arquivos .img da memória do aparelho?
Esse arquivo "gmapprom.img" é, com certeza, o mapa americano. O que não tenho certeza é se ele está contemplando SÓ o mapa americano, ou tem algumas partes do americano + algum outro mapa unido com o GmapTool, e depois renomeado para "gmapprom.img"....tudo é possível, se não foi você quem colocou os mapas.
Achei estranha essa nomenclatura "internacional"....é a primeira vez que vejo. Por isso a minha suspeita de manipulação do conteúdo.
Esse outro arquivo pequeno "gmapsupp.img" também não está me cheirando bem. Acho que deverias deletá-lo.
Abs.
-
Fabiosl
Hoje à noite irei remover os arquivos gmapsupp.img e gmapprom.img, colocar novamente no SD o arquivo completo do TRC-Brasil e testar.
Postarei em breve os resultados. Fabiosl e Batedor: obrigado pela ajuda, foi essencial!
Abraços!
ps: assim como Monte Verde, as cidades de São Vicente e Santos (onde moro e trabalho), nunca entraram em conflito. Seria por serem cidades menores?
BatedorEsse gmapsupp.img de 28 megas deve ser um TRC estadual e pode estar dando conflito com o TRC-Brasil do SD.
Galera, torço para que seja este o motivo do conflito. Já estava desanimando com o Garmin, mas já aprendi que ser novato é "fogo"!O "gmapbmap.img" e o "gmaptz.img" são vitais para o correto funcionamento do GPS e não devem, em hipótese alguma, serem removidos.
Hoje à noite irei remover os arquivos gmapsupp.img e gmapprom.img, colocar novamente no SD o arquivo completo do TRC-Brasil e testar.
Postarei em breve os resultados. Fabiosl e Batedor: obrigado pela ajuda, foi essencial!
Abraços!
ps: assim como Monte Verde, as cidades de São Vicente e Santos (onde moro e trabalho), nunca entraram em conflito. Seria por serem cidades menores?
-
Olá Caro COlega,
Faça os testes e poste aqui o resultado.
Bons Caminhos
Faça os testes e poste aqui o resultado.
Bons Caminhos
-
Boa tarde a todos!
Depois de toda esta operação, o GPS rodou na Baixada Santista sem apresentar problemas.
Ele apenas demora mais para localizar os satélites. Isto é normal?
E fiquei com a impressão de que antes, o mapa estava mais detalhado. Isto também seria possível?
No próximo final de semana eu irei para São Paulo e farei o teste definitivo.
Obrigado a todos pela ajuda e pela paciência (principalmente Batedor e Fabioels)! Valeu!
ps: eu adicionei um arquivo de POIs, que está na página principal do fórum,
ao SD card e agora quando eu ligo o GPS ele pergunta se pretendo incluir estes arquivos na memória. Optei por não incluir, fiz certo?
Depois de toda esta operação, o GPS rodou na Baixada Santista sem apresentar problemas.
Ele apenas demora mais para localizar os satélites. Isto é normal?
E fiquei com a impressão de que antes, o mapa estava mais detalhado. Isto também seria possível?
No próximo final de semana eu irei para São Paulo e farei o teste definitivo.
Obrigado a todos pela ajuda e pela paciência (principalmente Batedor e Fabioels)! Valeu!
ps: eu adicionei um arquivo de POIs, que está na página principal do fórum,
ao SD card e agora quando eu ligo o GPS ele pergunta se pretendo incluir estes arquivos na memória. Optei por não incluir, fiz certo?
jornalista,
Abs.
Jamais se deve apenas "adicionar" POIs de alerta! Na realidade, por mais diferentes que sejam as versões e/ou autores, certamente a grande maioria dos pontos que eles contem se referem às mesmas coordenadas geográficas, o que causaria uma muito incomodativa redundância de alertas. Sempre que adicionar um novo pacote de POIs de alerta, delete ANTES os pré existentes. Neste seu presente caso, primeiro delete o conteúdo da pasta POI que está na memória interna do GPS, e depois pode responder SIM para a tal pergunta!"...ps: eu adicionei um arquivo de POIs, que está na página principal do fórum,
Abs.