Duvida sobre CEP e Favoritos

Mensagem
Autor
romanorox

Duvida sobre CEP e Favoritos

#1 Mensagem por romanorox »

Boa noite. Meu GPS é o da assinatura e possuo dois mapas instalados no cartão SD: AUTO GUIA 3.06 e Tracksource 12.03. Costumo utilizar somente um habilitado por vez, mas ambos funcionam perfeitamente. Agora minhas duvidas:
1 - Reparei que com o mapa AUTO GUIA 3.06 habilitado, a pesquisa Para onde? > Endereços, aparece o campo CEP para digitar. Já estando somente com o mapa Tracksource 12.03 habilitado, essa opção não é mostrada. Isso é normal? É possivel buscar por CEP também no mapa Tracksource 12.03?
2 – Quando adiciono um Favorito, tenho a opção de coloca-lo em uma categoria. Como eu utilizo uma busca pela categoria? Acho muito mais fácil localizar algum endereço por ela. Eu poderia, por exemplo, criar uma categoria Família e adicionar o endereço de todos os meus parentes e criar uma categoria Clientes e adicionar todos os meus clientes, facilitando a minha busca nos Favoritos. No momento ela fica limitada aos favoritos mais próximos da minha localização atual.
Obrigado.

Garmin Nüvi 2565LT

Batedor

Re: Duvida sobre CEP e Favoritos

#2 Mensagem por Batedor »

Romanorox, com relação a sua 2ª pergunta, sobre a organização dos Favoritos por categoria, informo-lhe que já faz algum tempo que fiz um pequeno tuto tratando especificamente sobre o assunto, uma vez que imaginei que houvesse muitas dúvidas a respeito. E a coisa toda, embora não seja complexa, exige alguns passos importantes. Confira:

http://www.4shared.com/office/gbXKcNcL/ ... orito.html?

Depois, havendo um tempo, informe se sanou suas dúvidas a respeito.

Abs.

romanorox

#3 Mensagem por romanorox »

Então meu querido... seu tutorial esta excelente! Mas minha duvida não é como fazer backup dos favoritos e sim como exibi-los no GPS, pois sempre que entro nos favoritos do GPS, eles aparecem classificados com relação a distancia que estão de mim, por exemplo:
Favoritos >
Mercado Prata 0,2Km;
Casa primo Luiz 1,9Km;
Casa tia Maria 2,4Km;
Posto Castelo 4,3KM.

Eu gostaria que fossem classificados como, por exemplo:
Favoritos >
Família:
Casa primo Luiz;
Casa tia Maria.

Clientes:
Mercado Prata;
Posto Castelo.

Isso logicamente se for possível.
Obrigado.

Garmin Nüvi 2565LT

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Romanorox,
Tentando ajudar:
No seu modelo não sei se é igual, mas no meu pode-se 'Editar' um favorito - aquele quadradinho com linhas no canto superior esquerdo da tela - e
salvar o favorito em edição escolhendo uma categoria [pode-se fazer novas categorias] e assim organizar como vc quer.

Funciona assim: Para Onde? > Favoritos > localiza o favorito e clica nele > Quadradinho listrado Editar>

A partir daí escolhe-se nome, categoria, ícone, etc.... [tem o símbolo '+' para acrescentar categorias].

Só isso.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

jasgrafica

#5 Mensagem por jasgrafica »

... quanto à pergunta acerca de endereços no tracksource:
O mapa TRC não tem procura por CEP.
Várias cidades principais já estão com numeração de endereço implantada, mas ainda faltam muitas.
Podemos, entretanto, localizar um endereço de outras formas:

1 - Usando o AutoGuia ou CityNavigator - depois de localizar o número do endereço, salvar nos favoritos - pode trocar então para o TRC e ir para o favorito.

2 - Usando o TRC: ao invés de procurar por número, procure por interseção com outra rua [esquina]. Aí já te leva bem próximo do local com a diferença máxima
de 1 quarteirão.

3 - Fazer como no item 1 e prosseguir a navegação usando o próprio mapa. Mas cuidado com conversões erradas muito presentes no CN e AutoGuia.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Batedor

#6 Mensagem por Batedor »

Romanorox, desculpe-me por pular um passo adiante.

No Nuvi 1300, é mais ou menos como o Jasgrafica já disse:
Tela inicial > Para onde? > Favoritos > Clique num deles > Clique no centro da tela, na etiqueta que identifica o ponto > Editar >Role a tela para baixo e clique em "Alterar categorias" > No rodapé clique em "Novo" e preencha a seu gosto o título desejado.
Sempre que quiser uma nova categoria, o caminho é este. As categorias criadas passam a ficar disponíveis, bastando marcá-las a cada Favorito que quiser classificar. É um trabalho hercúleo, se você tiver muitos pontos.

E, mesmo que você já tenha dito que não tem dúvidas quanto a fazer backup de favoritos, te alerto que, quando o fizeres, se não for através do procedimento do tuto (através do MapSource), ao precisar restaurar os Favoritos do backup, as categorias criadas vão pro beleléu, sendo necessário fazer todo o processo novamente. Foi para evitar essa perda após tanto trabalho é que te passei direto as dicas do tuto.

Um backup simples (copiar o arquivo "current.gpx") não preserva as categorias quando precisar da restauração.

Abs.

romanorox

#7 Mensagem por romanorox »

Muito obrigado pela ajuda. Pelo que entendi, essa calassificação do jeito que eu queria so é exibida depois que temos um numero X de favoritos adicionados ao GPS.
Agora esta funcionando como eu queria.
Aproveitando o tópico tenho outra duvida:
O meu suporte não para colado no vidro de jeito nehnum. Sei que isso não é normal mas gsotaria de saber se tem alguma manha que melhore a fixação tipo molhar a ventosa ou algo do tipo.
Obrigado

Garmin Nüvi 2565LT

Batedor

#8 Mensagem por Batedor »

romanorox, eu simplesmente faço uso de mais uma das utilidades da língua....rsrsrs. Fica firme.

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”