memória X Quantidade de informações
Memória X Quantidade de informação
Olá,
Mais uma dúvida de iniciante...
Na tabela http://www.fera.net/comparativo.html verifiquei que os modelos possuem capacidades distintas de memória (na linha "Compatibilidade com MapSource").
- Vocês teriam como dar uma idéia do que isso representaria, já que existem modelos de 1MB a 115MB.
Obs: O uso do GPS seria náutico (pesca), mapeando pontos e criando meu próprio mapa de fundo (ilhas/parcéis/...), rotas, pontos, ...
Abraços,
Fernando
Mais uma dúvida de iniciante...
Na tabela http://www.fera.net/comparativo.html verifiquei que os modelos possuem capacidades distintas de memória (na linha "Compatibilidade com MapSource").
- Vocês teriam como dar uma idéia do que isso representaria, já que existem modelos de 1MB a 115MB.
Obs: O uso do GPS seria náutico (pesca), mapeando pontos e criando meu próprio mapa de fundo (ilhas/parcéis/...), rotas, pontos, ...
Abraços,
Fernando
- casaretto
- Contato:
Alo Fernando.
Se voce tem certeza absoluta de que irá usar o GPS SOMENTE para isso, qualquer GPS de 1M poderá conter o seu mapa. De voce der uma olhada nos mapas do TRacksourse e voce terá ideia do tamanho dos mapas.
Acontece que eu não acredito que voce irá usar somente para isso. Quando fizer uma viagem de carro ànoite, com cerração ou chuva pesada e perceber a segurança de saber o traçado da estrada a sua frente, não irá mais andar sem ele.
Em algum tempo haverá mapas roteaveis que São bem maiores e aÃÂ, mais um uso que voce não irá abrir mão.
Hoje, eu acredito, levando em conta memória e visibilidade, que o mÃÂnimo indispesável seja um GPSMAP 60C e no seu caso, que irá ter uso marÃÂtimo, a linha ideal é o GPSMAP 76C que é flutuante no caso de queda na agua. Melhor ainda o modelo 76CS que tem barometro.
Um abração,
Paulo
Se voce tem certeza absoluta de que irá usar o GPS SOMENTE para isso, qualquer GPS de 1M poderá conter o seu mapa. De voce der uma olhada nos mapas do TRacksourse e voce terá ideia do tamanho dos mapas.
Acontece que eu não acredito que voce irá usar somente para isso. Quando fizer uma viagem de carro ànoite, com cerração ou chuva pesada e perceber a segurança de saber o traçado da estrada a sua frente, não irá mais andar sem ele.
Em algum tempo haverá mapas roteaveis que São bem maiores e aÃÂ, mais um uso que voce não irá abrir mão.
Hoje, eu acredito, levando em conta memória e visibilidade, que o mÃÂnimo indispesável seja um GPSMAP 60C e no seu caso, que irá ter uso marÃÂtimo, a linha ideal é o GPSMAP 76C que é flutuante no caso de queda na agua. Melhor ainda o modelo 76CS que tem barometro.
Um abração,
Paulo
Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.
-
Configura o GPS direito!flavio_zanoni escreveu:Aproveitando este tópico. Tenho um Etrex Vista C. Uso em bike.
Fiz um viagem de cicloturismo de 1200 km marquei os waipoints.
Mas quando fui ver só estava registrado os últimos km (+-300km).
Alguem tem uma sugestão, para eu não perder os traks.
Metodo Auto ou similar.
Fill e não wrap, etc
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Me ajude por favos:
Tela Definição Mapa - Gerais
orientação: p/trajct
Por baixo: ?
Auto Zoom: actv
Pormenor: menor
Bloqr Estrada: Actv
Zoom Max.
Trajectos gravados: Auto
Reg. Traject: Auto
Pontos Trajcto: 10000
Ir para linha: Azimute
Zoom max
Pontos d/mapa: off
Pontos Usuario: Auto
Etiqueta de rua: Off
Cobert. Terrestre: Auto
dimens. Texto
Pontos d/Mapa: med
Pontos Usuario: med
Etiqueta Rua: med
Cobert Terrestre: med
Nome do mapa
mostra
mapas selecionados Ok.
Cores maritimas: desl
Sondag.Locais: desl
Sectores luz: desl
Defn. simbolos: Auto
Este Wrap/ Fill não achei....
Espero que esteja certo.
Agradeço ajuda
Flavio
Tela Definição Mapa - Gerais
orientação: p/trajct
Por baixo: ?
Auto Zoom: actv
Pormenor: menor
Bloqr Estrada: Actv
Zoom Max.
Trajectos gravados: Auto
Reg. Traject: Auto
Pontos Trajcto: 10000
Ir para linha: Azimute
Zoom max
Pontos d/mapa: off
Pontos Usuario: Auto
Etiqueta de rua: Off
Cobert. Terrestre: Auto
dimens. Texto
Pontos d/Mapa: med
Pontos Usuario: med
Etiqueta Rua: med
Cobert Terrestre: med
Nome do mapa
mostra
mapas selecionados Ok.
Cores maritimas: desl
Sondag.Locais: desl
Sectores luz: desl
Defn. simbolos: Auto
Este Wrap/ Fill não achei....
Espero que esteja certo.
Agradeço ajuda
Flavio
Em portugues de portugal mal traduzido não tenho a minima ideia!
Eu não sou muito esperto, mas para mim se voce quer configurar o Track não seria melhor ver a configuração na parte do track e não na configuração da tela de mapas?
Eu não tenho um Vista para lhe dizer onde esta e como é, mas de toda forma acho muito melhor voce quebrar um pouco a cabeça e estudar sozinho pois assim não fica dependente dos outros e tambem acaba aprendendo.
Por exemplo, voce sabe o que siginica e o que muda em cada uma das opções que passou?
E nas outras telas e funções, sabe o que significa cada uma?
Acho que só isso já ajuda bastante a donimar seu aparelho sozinho.
Eu não sou muito esperto, mas para mim se voce quer configurar o Track não seria melhor ver a configuração na parte do track e não na configuração da tela de mapas?
Eu não tenho um Vista para lhe dizer onde esta e como é, mas de toda forma acho muito melhor voce quebrar um pouco a cabeça e estudar sozinho pois assim não fica dependente dos outros e tambem acaba aprendendo.
Por exemplo, voce sabe o que siginica e o que muda em cada uma das opções que passou?
E nas outras telas e funções, sabe o que significa cada uma?
Acho que só isso já ajuda bastante a donimar seu aparelho sozinho.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
-