City Navigator Brzil NT V.4
-
Re: City Navigator Brzil NT V.4
Instalei esta V 4 para ver se compensava comprá-la e já joguei fora. a‰ um absurdo que uma empresa coloque a venda um produto tão mal acabado como este. Para exemplificar, em Campo Grande, solicitei o aeroporto e ele me indicou o Afonso Pena de Curitiba. Na minha cidade, em Maringá, diversas restrições estão totalmente erradas (pode-se virar em qualquer lugar) e diversos pontos também não existem. Moro no começo de uma rua e pedi a numeraça£o e ele me mandou na outra ponta da rua. Este produto se for vendido legalmente no Brasil é caso de defesa do consumidor. Volto para o Tracksource
-----------------
[]s Fernando
276 C Garmin
[]s Fernando
276 C Garmin
- paiva.daniel
Realmente...
Aqui na minha cidade eu também já voltei o mapa do tracksource (q eu mesmo desenvolvi
).
Mas não joguei o V4 fora... ainda quero testar nas rodovias e em outras cidades, onde no projeto, ainda não há roteamento.
E deixo uma mensagem para os desenvolvedores do projeto: roteiem seus mapas! Nem que seja para ficar tudo como mão dupla! a‰ muito, mas MUITO mais fácil do que vocês imaginam!!!
Abraços
Daniel
Aqui na minha cidade eu também já voltei o mapa do tracksource (q eu mesmo desenvolvi

Mas não joguei o V4 fora... ainda quero testar nas rodovias e em outras cidades, onde no projeto, ainda não há roteamento.
E deixo uma mensagem para os desenvolvedores do projeto: roteiem seus mapas! Nem que seja para ficar tudo como mão dupla! a‰ muito, mas MUITO mais fácil do que vocês imaginam!!!
Abraços
Daniel
- rodrigodemarque
- Contato:
Nas cidades em que temos uma cobertura detalhada(detailed coverage) as informações do CNBrV4 São verificadas e corrigidas...assim aqui em São Paulo o roteamento, busca endereços, CEP...muito bom...
Precisão do mapa é excelente! E mesmo em pontos complexos como os viadutos proximo do parque Ibirapuera, Detran onde temos viadutos sobrepostos e com multiplas saÃdas... ele indica em qual pista ficar, quando entrar... posso dizer que aqui em São Paulo, Campinas o v4 se mostrou muito bom mesmo.
Agora em Tatuà no interior de estado (SP) eu estava em um quarteirão e o mapa me indicava que estava em outro...
Nesse caso usei os mapas do Tracksource...
O interessante é aproveitar o melhor de cada um... tenhos os dois e aqui em sampa estou satisfeito triplamente: tenho um Garmin (60CSx), City Navigator v4 NT e o projeto TrackSource...

Agora em Tatuà no interior de estado (SP) eu estava em um quarteirão e o mapa me indicava que estava em outro...
Nesse caso usei os mapas do Tracksource...
O interessante é aproveitar o melhor de cada um... tenhos os dois e aqui em sampa estou satisfeito triplamente: tenho um Garmin (60CSx), City Navigator v4 NT e o projeto TrackSource...

60CSx
- paiva.daniel
Testou as versões mais recentes do TrackSource ali, pois eu dei uma geral nesta região para o desenvolvedor de SP-Centro.rodrigodemarque escreveu:E mesmo em pontos complexos como os viadutos proximo do parque Ibirapuera, Detran onde temos viadutos sobrepostos e com multiplas saÃdas... ele indica em qual pista ficar, quando entrar... posso dizer que aqui em São Paulo, Campinas o v4 se mostrou muito bom mesmo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Sou suspeito para falar, mas entre um mapa que custa no mÃnimo R$ 400 por Atualização e um que não custa nada, fico com o que não custa nada.
Assim prefiro o Tracksource, cujas atualizações São gratuitas.
Assim prefiro o Tracksource, cujas atualizações São gratuitas.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Mais uma coisa.
Todas as mensagens que fizerem referência a instalaça£o de softwares ou mapas não originais, serão deletadas e o respectivo tópico trancado.
Todas as mensagens que fizerem referência a instalaça£o de softwares ou mapas não originais, serão deletadas e o respectivo tópico trancado.
[ ]'s Ruy Lerac
O forum aqui tem algumas peculiaridades, a alguns dias mencionei fato de que em alguns determinados sites havia o City Navigator v4 NT pra baixar... não citei links nem foi meu interesse promover de qualquer forma a pirataria.
Logo depois meu post, de maneira correta, foi editado pela moderaça£o. Pois é necessário manter a ordem, o forum tem de ter regras rÃgidas de conduta e preservar o interesse maior de todos; que é a troca de idéias sem ocorrer prejuÃzo em relaça£o a propriedade intelectual.
Muito justo. E tenho orgulho desse site.
até mesmo pessoas que tenho muito respeito como o rodrigodemarque (que sempre contribui com uns post interessantes), o Luiz.Orlandi que sempre ajuda a galera que tem o Cyber G61C... entre outros também foram advertidos.
Mas num forum onde temos topicos deste tipo "* o V7 NAV730" e também "Sygic DRIVE 7.5 + 7.6 + MAPS BRAZIL + ATIVAÇÃO COMPLETISSIMO" e navegando pelo forum entre as mensagem vi vários links de arquivos hospedados em vários hosts rapidshare, 4shared. portalgps, megaupload.... todos infringindo claramente a propriedade intelectual de maneira explicita.
No tópico MAPA DO BRASIL PARA GPS TOMTOM... tem muitos links... houve dezenas de trocas de mapas...todos esses arquivos com direito intelectual idêntico ao CNBrV4.
E tenho certeza de a empresa que trabalhou duro para criar esses sistemas operacionais para o GPS e seus mapas tem tanto direito quanto a Garmin.
Mas é difícil controlar isso tudo...um forum dessa magnitude precisa de muito suor dos moderadores... São centenas de mensagens todos os dias... e há serviço que não acaba mais. Alguma coisa sempre é tolerada ou escapa das vistas; é perfeitamente plausÃvel.
A minha intença£o com tudo isso que escrevi é que nesse topico houve uma aplicaça£o das regras do forum de maneira eficaz até demais.
Colocar links pra baixar arquivos, indicar maneiras de burlar as travas de proteça£o...nada disso foi citado aqui. No máximo, de maneira genérica, foi dito que em site "X" (um site gigantesco) havia arquivos pra baixar.
Proteger a Garmin e o investimento dela estão correto e a intervença£o da moderaça£o também foi correta...mas observa-se claramente que há dois pesos e duas medidas...
Assim se vamos construir um bom forum façamos de maneira justa. Vamos cobrar, chamar a atença£o...sim vamos...mas de todo e qualquer abuso a propriedade intelectual.
E principalmente para evitarmos que os responsáveis pelo site serem acionados juridicamente.
Muito obrigado
Logo depois meu post, de maneira correta, foi editado pela moderaça£o. Pois é necessário manter a ordem, o forum tem de ter regras rÃgidas de conduta e preservar o interesse maior de todos; que é a troca de idéias sem ocorrer prejuÃzo em relaça£o a propriedade intelectual.
Muito justo. E tenho orgulho desse site.
até mesmo pessoas que tenho muito respeito como o rodrigodemarque (que sempre contribui com uns post interessantes), o Luiz.Orlandi que sempre ajuda a galera que tem o Cyber G61C... entre outros também foram advertidos.
Mas num forum onde temos topicos deste tipo "* o V7 NAV730" e também "Sygic DRIVE 7.5 + 7.6 + MAPS BRAZIL + ATIVAÇÃO COMPLETISSIMO" e navegando pelo forum entre as mensagem vi vários links de arquivos hospedados em vários hosts rapidshare, 4shared. portalgps, megaupload.... todos infringindo claramente a propriedade intelectual de maneira explicita.
No tópico MAPA DO BRASIL PARA GPS TOMTOM... tem muitos links... houve dezenas de trocas de mapas...todos esses arquivos com direito intelectual idêntico ao CNBrV4.
E tenho certeza de a empresa que trabalhou duro para criar esses sistemas operacionais para o GPS e seus mapas tem tanto direito quanto a Garmin.
Mas é difícil controlar isso tudo...um forum dessa magnitude precisa de muito suor dos moderadores... São centenas de mensagens todos os dias... e há serviço que não acaba mais. Alguma coisa sempre é tolerada ou escapa das vistas; é perfeitamente plausÃvel.
A minha intença£o com tudo isso que escrevi é que nesse topico houve uma aplicaça£o das regras do forum de maneira eficaz até demais.
Colocar links pra baixar arquivos, indicar maneiras de burlar as travas de proteça£o...nada disso foi citado aqui. No máximo, de maneira genérica, foi dito que em site "X" (um site gigantesco) havia arquivos pra baixar.
Proteger a Garmin e o investimento dela estão correto e a intervença£o da moderaça£o também foi correta...mas observa-se claramente que há dois pesos e duas medidas...
Assim se vamos construir um bom forum façamos de maneira justa. Vamos cobrar, chamar a atença£o...sim vamos...mas de todo e qualquer abuso a propriedade intelectual.
E principalmente para evitarmos que os responsáveis pelo site serem acionados juridicamente.
Muito obrigado
carlos_fb, por favor, use a acone de notificaça£o (a "exclamaça£o") para identificar estes tópicos, que eles serão apagados/editados (conforme o caso).
[]'s Sérgio Barroso
Vou dar o Meu Pitaco tambem....
Estive dando uma olhada no mapa do City Navigator NT V4 e não vi grandes coisas no Mapa, sobre Salvador não tem muita coisa , so as avenidas principais ligadas as Saidas e entradas e em certos locais o traçado e as informações São bastante incertas. O mapa disponibilizado pela Garmin não chega nem a 40% do que já estão Salvador, imagine as outras grandes cidades, se desejarem podem acessar o mapa Online no endereço http://www8.garmin.com/cartography/
na a¡rea MapSource Map Viewer: e escolha o City Navigator NT V4 e podem navegare verificar sua cobertura.
não fiz uma comparaça£o utilizando num GPS para verificar posicionamento e mãos de direça£o, mas de tanto que ja vasculhei Salvador, a procura de detalhes que só de olhar de relance , ja se nota que o mapa é fraco, (para Salvador).
Agora venhamos e convenhamos, se cada pessoa que contribui somando-se aos desenvolvedores, pegassem os R$500,00 (valor do Mapa) e colocasse gasolina em seus veiculos. em um mes todo o brasil ja estaria Mapeado e se duvidar Roteado.
Estive dando uma olhada no mapa do City Navigator NT V4 e não vi grandes coisas no Mapa, sobre Salvador não tem muita coisa , so as avenidas principais ligadas as Saidas e entradas e em certos locais o traçado e as informações São bastante incertas. O mapa disponibilizado pela Garmin não chega nem a 40% do que já estão Salvador, imagine as outras grandes cidades, se desejarem podem acessar o mapa Online no endereço http://www8.garmin.com/cartography/
na a¡rea MapSource Map Viewer: e escolha o City Navigator NT V4 e podem navegare verificar sua cobertura.
não fiz uma comparaça£o utilizando num GPS para verificar posicionamento e mãos de direça£o, mas de tanto que ja vasculhei Salvador, a procura de detalhes que só de olhar de relance , ja se nota que o mapa é fraco, (para Salvador).
Agora venhamos e convenhamos, se cada pessoa que contribui somando-se aos desenvolvedores, pegassem os R$500,00 (valor do Mapa) e colocasse gasolina em seus veiculos. em um mes todo o brasil ja estaria Mapeado e se duvidar Roteado.

Tenho uma curiosidade, o que significa o NT? já vi mapas dos eua NT e non-NT...
os mapas co City Navigator Brzil NT V.4 convivem com os do projeto tracksource?
Valeu!
Valeu!
[]'s Sérgio Barroso
só para ficar mais claro essa frase que escrevi...
queria saber se dá para deixar os mapas do projeto tracksource e dos City Navigator Brzil NT V.4 ao mesmo tempo no gps e se dá algum conflito.
queria saber se dá para deixar os mapas do projeto tracksource e dos City Navigator Brzil NT V.4 ao mesmo tempo no gps e se dá algum conflito.
- rodrigodemarque
- Contato:
No Garmin Mobile XT (por exemplo N95) e serie Nuvi ambos convivem numa boa...

60CSx
- paiva.daniel
Eu consegui colocar ambos em um só cartao, porem ha conflitos na hora de buscar por endereço (geralmente, fica desabilitada essa opcao). A melhor solucao que encontrei foi manter 2 cartoes SD. Um para os mapas garmin e outro para os mapas do projeto.
-
bom dia,
eu comprei o GPS garmin Nuvi 260 nos estados unidos porém não tenho o city navigator com os mapas do brasil.
Nota da moderação: Mensagem editada. Conteúdo não permitido nesse fórum.
Obrigado,
Alexandre
eu comprei o GPS garmin Nuvi 260 nos estados unidos porém não tenho o city navigator com os mapas do brasil.
Nota da moderação: Mensagem editada. Conteúdo não permitido nesse fórum.
Obrigado,
Alexandre
Use os mapas do TrackSource.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O City Navigator Brazil da Garmin pode ser adquirido nos representantes Garmin:
http://www8.garmin.com/cgi-bin/dealers. ... is+Country
mas, como disse o Wallace, use os mapas Tracksource, que são gratuitos.
http://www8.garmin.com/cgi-bin/dealers. ... is+Country
mas, como disse o Wallace, use os mapas Tracksource, que são gratuitos.
[]'s Sérgio Barroso
Olá Pessoal bom dia, comprei o City Navigator Brazil NT V.4, e tenho a dizer que foi uma decepção total, usei o mesmo por algumas horas aqui em brasília, o suficiente para devolver ao vendedor, o produto é muito completo quando se fala em nível de detalhamento, porém a precisão é absurdamente ridícula, voltei pro velho e preciso PROJETO TRACKSOURCE 5.07.
Minha casa e meu trabalho o erro chega a mais ou menos 50 metros isso com o meu 60 csx pegando sempre pelo menos 10 satélites.
Esse City Navigator Brazil NT V.4 está fadado ao fracasso.
Gostaria de informações a respeito do City Navigator Brazil NT V.3, ele é bom, se for com o nível de detalhamento do 4, porém com a precisão do TRACKSOURCE V. 5.07
Minha casa e meu trabalho o erro chega a mais ou menos 50 metros isso com o meu 60 csx pegando sempre pelo menos 10 satélites.
Esse City Navigator Brazil NT V.4 está fadado ao fracasso.
Gostaria de informações a respeito do City Navigator Brazil NT V.3, ele é bom, se for com o nível de detalhamento do 4, porém com a precisão do TRACKSOURCE V. 5.07
A precisão eu não sei, mas a cobertura eh so Rio, BH e São Paulo. FELIPPO MONTENEGRO