Carregador com interferência

Mensagem
Autor
afazfonseca

Carregador com interferência

#1 Mensagem por afazfonseca »

Notei que meu GPS quando roda um vídeo e está plugado ao carregador veícular gera um zunido como de uma interferência do motor, se estiver com volume baixo fica bem evidente.
Meu carro é praticamente novo modelo 2010, e o tenho desde zero sem ligaçoes piratas ou injambrações e se fosse antigo até acreditaria que precisaria de redutor de ruidos, cabos suprecivos, etc.
Então quando o GPS está totalmente carregado e rodo um vídeo sem plugá-lo no carregador roda limpo como um dvd.
Alguém tem o mesmo problema ou a solução me avise. Abraçoe e um feliz 2012 a todos do forum!!! :mrgreen:

jmza00

Re: Carregador com interferência

#2 Mensagem por jmza00 »

TB ESTOU COM O MESMO PROBLEMA.... OUVI DIZER QUE SE PEGARMOS O CARREGADOR DELE E AO INVÉS DE ESPETAR NO 12 V DO CARRO FAZER UMA GAMBIARRA PUXANDO O POSITIVO PELO RADIO OU PELO MODULO OU PELA A BAT. DO CARRO FUNCIONA...
VOU FAZER ISSO E FALO SE DEU CERTO.. ABRAÇO

zehfofinhu

#3 Mensagem por zehfofinhu »

ola ...

Fiz o teste hoje ...

Puxando direto da bateria o + e o -, e o zunido não sumiu ...

Tentei ate usando cabo blindado ... mas nao teve jeito.

A um tempo atras tentei usar a saida remota do radio para acionar o carregador ...
RESULTADO - SAIDA REMOTA QUEIMADA...

Forte Abraço.

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Pessoall,
Pelo que vi num Foston que ganhei [passei pra meu filho] o vídeo só funciona com o motor desligado - é parte da segurança [lei] de uso no automóvel.
As ligações que vocês fizeram no veículo não foi completa. Há necessidade de ligações no freio de mão e no contato da marcha à ré.
Isso para um Navegador GPS que tenha capacidade de vídeo - ex. câmera de ré. Para a câmera, funcionará, devido à instalação correta e uso permitido.
Portanto, se o aparelho de vocês é basicamente um GPS com firulas mais, saibam que é proibido tocar vídeo com o veículo em movimento. Ele não tem
as filtragens necessárias porque não é permitido seu uso nessas circunstâncias.

Porém se for só um tocador de rádio/dvd de painel, está faltando filtragem de interferências. Um bom instalador/eletricista faria isso. Normalmente esses
aparelhos já vem prontos [filtrados] para uso normal em autos.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

spiazzidavila

#5 Mensagem por spiazzidavila »

Meus caros, tbm estou com esse problema, independente se passando vídeo ou somente as instruções de voz do GPS.. se eu plugar a câmera de ré ou o carregador ele produz esses ruídos...

Tenho um Foston FS-707dc.

Alguém tem alguma luz????

Pensei em colocar filtros nos cabos, porém no cabo de vídeo da câmera não creio que seja possível....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”