Dúvida TV Digital

Mensagem
Autor
Ricseraphim

Dúvida TV Digital

#1 Mensagem por Ricseraphim »

Olá Galera,

Comprei meu Foston Fs- 700DT e a Tv digital teve grande peso na escolha da marca e modelo.
Eu moro em São Paulo e repsrei que a TV digital é MUITO ruim. Pensei que por ser digital o sinal teria infinitamente mais estabilidade do que uma tv analógica.
Bom... eu abro a anteninha e faço a busca de canais, mas pra assistir ele fica buscando sinal e quando acha acha meia barra, aparece o primeiro frame de imagem e já trava, escuto uns 5 segundes de voz da programação e com a tela travada e o sinal cai de novo... isso se repete.

Pergunta...: Isso é normal???? A TV é um lixo assim mesmo ou tá com defeito?

Grato à todos.

cbuffon

Re: Dúvida TV Digital

#2 Mensagem por cbuffon »

Olá Ricseraphim,

Também tenho um aparelho GPS com TV digital.
Inicialmente aqui em Curitiba temos somente 4 emissoras transmitindo em digital 1SEG (sinal de baixa definição), mas eu identifiquei o seguinte:
A recepção do sinal esta diretamente ligada também com a quantidade de memória RAM livre (RAM não é memória de armazenamento tipo cartão SD), ou seja, quando algum outro programa esta funcionando junto com a TV o sinal recebido congela muito e por várias vezes chega a perder completamente o sinal. Isto acontece muito quando uso o iGo e ele não fecha corretamente (não da pra ver este tipo de problema). Neste caso se eu faço um reset (botão exclusivo) no GPS e volto a ligar diretamente a TV o sinal fica muito melhor e estável.
Tente isto e poste aqui o resultado.
Um abraço,

Carlos Buffon

BOOSTER BNAV-9580MPTV - TV digital, Radio, GPS, Video, micro SD Card, USB, bluetooth
Tela 5" 480x272 touch screen com iGo primo 9 (08-2011)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”