boa tarde
me cadastrei no forum com o objetivo de fazer uma pesquisa de leve sobre minha proxima aquisição de gps, e parece que encontrei um que supre meus objetivos, o tom tom one classic, modelo do link abaixo
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 10201D0817
acontece que lendo o subforum tom tom daqui fiquei mais confuso do que estava antes. não estou entendendo esses arquivos meta, garantias e desbloqueios
ao que parece se tratam de atualizações "ilicitas" de um gps comprado no exterior, é isso?
quero comprar um aqui no Brasil e, pelo menos pela descrição do link que postei, ele ja vem com várias cidades brasileiras na memoria, logo não vou precisar fazer todas essas atualiazações de navcore, 875.3613 que voces estao fazendo, é isso? se sim, vou ter que pagar pela atualização ou a tal "garantia" me permitirá fazer o download pelo site oficial gratuitamente por um tempo determinado?
por fim, gostaria de saber da opinião de voces sobre esse aparelho, vale a pena?
desde já agradeço
Duvidas gerais GPS TomTom
-
Re: Duvidas gerais GPS TomTom
Adquiri recentemente um Tomtom Go Live 1000 em Portugal onde funcionou perfeitamente. Ao chegar ao Brasil, constatei que não há mapas específicos para este aparelho. A assitência técnica ajeitou uma gambiarra usando de maneira imcompleta o mapa de versões ultrapassadas que funcionam muito mal, com pouco detalhamento e inúmeros erros de direcionamento. A turma da assistência técnica internacional é muito atenciosa, mas não tem recursos para solucionar estes problemas a curto prazo. Por outro lado, tenho um Garmin (Map 60 CSX) que funcionou (função roteável) perfeitamente aqui e na Europa. Os microchips com bases roteáveis são baratos, atualizados, detalhados e com raros erros. Talvez seja melhor opção (não precisa ser este modelo especificamente).