O mapa não funciona no Garmin Nuvi 1350

Mensagem
Autor
benyussuf

O mapa não funciona no Garmin Nuvi 1350

#1 Mensagem por benyussuf »

Amigos,

Por gentileza, me ajudem, não consigo que o Garmin Nuvi 1350 reconheça o mapa tracksource.
Já instalei no cartão de memória, na pasta garmin, na pasta system e nada! Será que tenho
que retirar o mapa original. Já retirei todo programa e substitui pelo do Nuvi 780 e não deu em nada! Que erro estrei cometendo? Agradeço a ajuda.

Batedor

Re: O mapa não funciona no Garmin Nuvi 1350

#2 Mensagem por Batedor »

Fiquei preocupado quando você disse que "Já retirei todo programa e substitui pelo do Nuvi 780"...

O que, exatamente, você quis dizer com isso? Espero que não tenhas feito um "transplante de órgãos", no sentido figurativo da expressão.

O mapa TRC que você baixou e tentou colocar no GPS é um arquivo "gmapsupp.img" após descompactado?

Aguardamos um retorno...

Abs.

benyussuf

#3 Mensagem por benyussuf »

Batedor,

Realmente você tem razão, eu fiz um "transplante de órgãos", mas desfiz tudo porque não adiantou nada. O GPS voltou a funcionar normalmente como antes. E eu continuo sem conseguir fazer funcionar o 1350 com o mapa tracksource que facilmente funcionou no Garmin 780.
Já tentei instalá-lo em varias pastas e nada! No cartão e nada! Aparece uma mensagem quando ligo o GPS "não é possível desbloquear mapas"

Muito grato pelo interesse. Desulpa a demora na resposta.

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

benyussuf,
A mensagem [Aparece uma mensagem quando ligo o GPS "não é possível desbloquear mapas"]
está parecendo ser um mapa pré-instalado, mas com bloqueio. Verifique todos os arquivos [inclusive 'ocultos' e de 'sistema' do seu GPS] que o dito mapa
deverá estar lá. Pode ser um mapa dos EUA ou EUROPA, que vc não vai precisar aqui na terra tupiniquim. Está atrapalhando o reconhecimento do novo mapa.
Como vc já tem o backup do transplante [não o delete do PC] poste aqui os nomes dos mapas existentes na memória do aparelho que a galera vai indicar
qual o que deve ser apagado.

O TRC-Brasil [gmapsupp.img] deverá ser gravado na pasta 'Garmin' do cartão SD, como diz tantos posts deste forum.
Depois disso, faça o 'boot' do GPS [para desligar, segure o botão power até aparecer a mensagem 'Desligar? Sim/Não > SIM; e para re-ligar também segure
o botão do GPS até aparecer o logo da Garmin.]

Então, poste a lista indicada acima e depois dos colegas [aí, Batedor!] indicarem o mapa para 'passar a régua', vc faz o procedimento do boot.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

benyussuf

#5 Mensagem por benyussuf »

Jasgrafica e Batedor,

Fico muito agradecido pela ajuda que recebi. Consegui identificar o mapa americano na memória do GPS, retirá-lo.
O GPS está funcionando com o mapa no cartão de memória e praticamente a pasta system que copiei para lá. Espero que continue bem. Se tiver algum problema pedirei ajuda aos competentes amigos.

Muito grato!!!

Benyussuf

jasgrafica

#6 Mensagem por jasgrafica »

Benyussuf,
Que ótimo ter resolvido. Acho que nem precisava copiar a pasta system pro SD, mas se deu certo assim, legal.

Tamos aí.

[]

Garmin Nuvi 3760

gugavpm

#7 Mensagem por gugavpm »

Eu estava com o mesmo problema...

Descobri o pq!! Tem que fazer como disseram aqui, vc tem que desligar o gps e ligar novamente...

ou seja, basta criar a pasta garmin no cartão sd, colocar o mapa lá dentro, desconectar, DESLIGAR O GPS E REINICIA-LO, AÍ VAI DAR TUDO CERTO!!!

Tenho um NUVI 1350

niveiro

#8 Mensagem por niveiro »

O meu 1350 tava funcionando bem pra caramba. Dai inventei de trocar o cartão dele de 2gb por um de 8 que era de um celular que eu tava vendendo. Agora tá dando pane nos mapas do city e autoguias. Digito o nome de uma cidade e dá como não encontrada. Com o tracksource isso não acontece por que ele tá na memória, enquanto os outros 2 mapas tão no cartão. Dai atualizao o software interno e normaliza. Mas isso tem acontecido com frequencia.

jasgrafica

#9 Mensagem por jasgrafica »

Niveiro,
Acho que o problema deve estar no cartão. Os acima de 4Gb já são mais especiais, têm que ter uma 'velocidade' maior [classe] e devem ser de boa procedência.
Se ele continuar dando 'tilt' experimente formatar em fat32 e abrir novamente as pastas [raiz] adequadas e respectivos conteúdos.
[São as 3 pastas clássicas: 'Garmin', 'Map', 'POI'.]
E faça o 'boot' do GPS. De repente melhora.

[]s

Garmin Nuvi 3760

niveiro

#10 Mensagem por niveiro »

Pode ser, mas o cartão é original Nokia. Quanto a essas formatações eu não sei fazer. se continuar compro outro cartão de 4gb e substituo.
Valeu pela dica.

claudinha432

#11 Mensagem por claudinha432 »

Olá
sou nova aqui e no mundo GPS tambem. tenho um 1350
so preciso tirar uma duvida em relação ao local deverá estar o mapa do brasil: exclusivamente em uma pasta dentro do cartão SD, ou posso ter essa mesma pasta na memória do GPS? (que é onde estão armazenados os mapas originais - USA/Canada)

Obrigada pela ajuda

niveiro

#12 Mensagem por niveiro »

Claudinha, pelo que sei e uso, tenho o TRC BRASIL na memória do GPS. E o City e o Autoguias no cartão. Se colocar tudo na memória não funciona. Mas se usar um só mapa, mantenha no cartão.

jpgon

#13 Mensagem por jpgon »

Claudinha432,
Boa Noite.
Procure evitar de mexer na memoria interna do GPS.
Faça antes de tudo um backup completo do GPS, inclusive das pastas e arquivos ocultos.
Para isso habilite o seu sistema operacional para mostrar arquivos ocultos e arquivos de sistema.
Se tiver algum anti-virus ativado, alguns destes podem informar da existencia de virus quando detectam o arquivo autorum do sistema Garmin do GPS.
Para isso, será necessario desabilitá-lo temporariamente até concluir o backup.
Vc pode deixar o mapa americano original no lugar onde está (gmapprom.img) na pasta .System.
Observe que a memória interna do GPS tem aproximadamente 2000 MB (1,78 GB)
No cartão Micro SD (pode ser de 2 GB ou 4GB) vc cria 3 pastas na raiz do mesmo:
\Garmin
\Map
\Poi
Na pasta Garmin vc insere o mapa TRC 11.07 (Tracksource) como "gmapsupp.img"
Na pasta "Map" vc coloca o nome que melhor identifica o mapa para vc: AutoGuia238.img e CityNavigator201220.img
Por ultimo, vc instala na pasta "Poi" os arquivos de alerta de radares,quebra molas, semaforos radar, policia rodoviaria, perigo, etc...

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

claudinha432

#14 Mensagem por claudinha432 »

obrigada pela ajuda

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”