Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

Mensagem
Autor
saindofora
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Mar 2011, 12:42

Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

#1 Mensagem por saindofora »

Boa tarde amigos

Adquiri um Garmin Nuvi 3750 e logo de cara observei que ele não exibe os icones dos waypoints (favoritos), esta exibindo apenas o icone de Cemiterio, Predio e Cidade Média.

No Nuvi 250W que tenho eles aparecem.

Ja atualizei o Firmware pelo WebUpdate e ja testei com outros mapas.

Se alguem souber como resolver isso ou esta passando por situação aprecida posta aqui para trocarmos uma idéia.

Grande abraço



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

#2 Mensagem por jasgrafica »

Saindofora,
De repente indo nas configurações do GPS e marcando em 'detalhes do mapa' >> 'mais', resolve...
Veja lá e poste se resolveu...

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

saindofora
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Mar 2011, 12:42

Re: Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

#3 Mensagem por saindofora »

Bom dia

Notei que no modelo 205W tem a opção de "Maior" nesta opção de Detalhes do mapa e no 3750 apenas tem a opção "Mais".

Então solicito que se alguém tem algum GPS da série Nuvi 37xx verifique para mim se aparece todos os icones do mapa do tracksource.

Ja entrei em todas as configurações e não sei se isso é normal ou se meu aparelho esta com problema ... se estiver troco ele.

Jasgrafica muito obrigado pela pronta resposta.

Grande abraço



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

#4 Mensagem por mhfernandes »

O meu NUVI 1390 também não exibe os ícones dos POIs, so quando clico na tela e ele fica em modo de planta, ja no Mobile XT que instalamos em GPSs Chig Ling com WIN CE isso não acontece, ele expõe os POIs, mas porem o carrinho é bem mais lento, não roda como o original Garmin, acho que isso acontece nos NUVIs para não pesar no processamento e o aparelho rotear mais rápido.



saindofora
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Mar 2011, 12:42

Re: Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

#5 Mensagem por saindofora »

Opa

Pois é ... oque eu achei estranho é que justamente o icone de cemiterio funciona perfeitamente em qualquer nivel de zoom ... vai entende né.

Outra coisa que notei usando o GPSMapEdit é que quanto criamos "Pontos" ele exibe os icones ... e quando mandamos como "Waypoints" ele não exibe.

Ou seja ... no mapa do tracksource para os modelos 37xx tem icones dos 2 tipos.

Agradeço as respostas e estamos ai tentando resolver essa situação.

LEMBRANDO: Se alguém mais que ler esse post tiver o 3790 ou 3760 ou 3750 observe se esta exibindo todos os POIS (waypoints) na tela e posta aqui se possivel.

Grande abraço



saindofora
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Mar 2011, 12:42

Re: Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

#6 Mensagem por saindofora »

Alguém com o mesmo problema?

:shock:



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 3750 não exibe icones de Waypoints

#7 Mensagem por Batedor »

Saindofora, pesquisando sobre o seu problema, encontrei um artigo, em inglês, neste link: http://home.comcast.net/~ghayman3/garmi ... goodchoice , onde consta o seguinte:

Rick James writes to also say that, "On the 37xx models (may also be true for the new 23xx and 24xx) there is a possibility that you will not see any custom POI icons, at any level, depending on the properties of the .bmp icon file being used.

After many hours of work by many people, it was found that in order to insure all Custom POI icon's appear on the screen (they maybe zoom level dependent), all icons MUST BE CREATED WITH THE PROPERTY OF 256 COLORS. What we found is that many of the icons in downloaded Custom POI collections are not set to this colour level."


que, numa tradução "tabajara", quer dizer mais ou menos o seguinte:

Rick James também disse que "Nos modelos 37xx (pode valer também para os das séries 23xx e 24xx), existe a possibilidade de você não visualizar icons de POIs customizados, em qualquer nível de zoom, dependendo das propriedades usadas na criação dos arquivos .bmp.

Após muitas horas do trabalho de muita gente, concluiu-se que para assegurar a visualização dos icons, eles PRECISAM SER CRIADOS COM A PROPRIEDADE (resolução) DE 256 CORES. O que nós encontramos comumente são coleções de POIS cujos icons não foram criados com essa resolução."


Como o seu aparelho enquadra-se na série em questão, talvez só aqueles ícones que são nativos dele apareçam. Já não creio que os ícones dos pacotes de POIS que costumamos baixar tenham, de fato, a resolução de 256 cores.

Abs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”