FS 707-DC como tela de DVD Automotivo

Mensagem
Autor
mateusbtos

FS 707-DC como tela de DVD Automotivo

#1 Mensagem por mateusbtos »

Olá, estou pensando em comprar o GPS FS 707-DC, 7", porém gostaria de usá-lo no lugar da camera de ré, como tela auxiliar para meu DVD (H-Buster HBD-9300AV) no carro. Alguém já fez esse teste de utilizar a entrada da camera de ré do GPS para este fim?!? A camera de ré que vier, irei ligar direto na entrada específica para camera no próprio DVD H-Buster, para exibir a imagem da traseira do carro (quando se engatar a ré), no sistema como um todo. Alguem pode também disponibilizar ou enviar o manual especifico do aparelho FS 707-DC, pois me prometeram esse manual, mas me enviaram o manual do software IGO e não do aparelho onde eu posso ter essas informações técnicas.

Obrigado.

mateusbtos

Re: FS 707-DC como tela de DVD Automotivo

#2 Mensagem por mateusbtos »

Preciso saber também qual o formato de tela que ele trabalha, para eu ver as configurações no meu DVD player.
Obrigado.

nerildoraia

#3 Mensagem por nerildoraia »

mateusbtos.

Eu fiz exatamente o que vc está querendo fazer.
Comprei um DVD Napolis, com tela de 3.5" e um Foston FS 707dc com camera de ré.
Mandei instalar a camera conectando direto com o DVD e dele puxei a saída para o GPS.
Ficou melhor que a encomenda, o unico problema é o espaço que ele ocupa no parabrisa, quero achar outro local pra por o GPS.

mateusbtos

#4 Mensagem por mateusbtos »

nerildoraia, bom dia!!

aquela marcação de distancia que mostra quando se põe a marcha ré é do GPS ou da câmera?!? não aparece na tela quando se joga o sinal de Video?!

obrigado.

nerildoraia

#5 Mensagem por nerildoraia »

A marcação é da camera, apenas quando pões marcha ré ela vai aparecer, no meu aparece tanto na ela do DVD (3.5") quanto no GPS de 7"quando aciono a ré.
Fidou perfeito, exceto pelo espaço que ocupa no parabrisa do carro, mas estou vendo outro local pra por ela.
O certo é que vc economisa uns R$ 600,00 fazendo dessa forma.

EDSON_BORGES

#6 Mensagem por EDSON_BORGES »

mateusbtos escreveu:Preciso saber também qual o formato de tela que ele trabalha, para eu ver as configurações no meu DVD player.
Obrigado.
Formato 800x480

mateusbtos

#7 Mensagem por mateusbtos »

Ae pessoal... comprei, instalei... ficou massa... agora é arrumar um tempinho pra instala a câmera no som...!! olhem as fotos...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

DIASSILVA

#8 Mensagem por DIASSILVA »

O MODELO DO DVD H-Buster HBD-9200 SERVE TAMBEM?POR QUE ELE E MAIS BARATO OU O Pósitron SP4120 AV ?

sergiofmg

#9 Mensagem por sergiofmg »

ola bom dia, eu queria jogar a imagem da camera de re do foston 707 para o meu dvd, porem o plug da camera de re eh um plug acho que P2 3 aneis e o DVD sao dois plugs RCA voces poderiam me dizer como faço essas ligaçoes? desde ja agradecido.

DIASSILVA

#10 Mensagem por DIASSILVA »

CARO sergiofmg, SEU DVD TEM QUE TER NA VERDADE A SAIDA ESPECIFICA PARA DE CAMERA DE RE. O PLUG DA CAMERA DE RE E P1, VC VAI CONTAR E POR UM PLUG RCA E JOGAR NO CANAL DE ENTRADA PRA CAMERA. VC VAI FAZER TBM UM CABO P1 COM RCA.O RCA VC VAI JOGAR NA SAIDA DE VIDEO DO DVD E O PLUG P1 NA ENTRADA DE VIDEO DO GPS.MAS REPITO PRA VC POR O CAMERA NO DVD O SEU DVD TEM QUE TER A ENTRADA DA CAMERA.

bl4ck0n3

#11 Mensagem por bl4ck0n3 »

CARO sergiofmg, SEU DVD TEM QUE TER NA VERDADE A SAIDA ESPECIFICA PARA DE CAMERA DE RE. O PLUG DA CAMERA DE RE E P1, VC VAI CONTAR E POR UM PLUG RCA E JOGAR NO CANAL DE ENTRADA PRA CAMERA. VC VAI FAZER TBM UM CABO P1 COM RCA.O RCA VC VAI JOGAR NA SAIDA DE VIDEO DO DVD E O PLUG P1 NA ENTRADA DE VIDEO DO GPS.MAS REPITO PRA VC POR O CAMERA NO DVD O SEU DVD TEM QUE TER A ENTRADA DA CAMERA.
DIASSILVA agradeco em nome do Sergio, porem faco uma pergunta o meu é o Booster BDVX-9890 O que nao tem display nele, já entendi que terei de converter a saida de video do DVD para o pino P1 correto ? Agora as perguntas

o pino P1 em questao ( entrada do GPS para camera ) ele possui 3 aneis qual seria a configuracao de fios saberia me dizer ? E o Meu DVD possui entrada de video tipo RCA como proceder ? É possivel ?

Muito obrigado e abracos !

Cyclone-RJ

#12 Mensagem por Cyclone-RJ »

Opa, galera eu estava a pensar em fazer o mesmo com o meu, mas me veio algo a cabeça.
Conectando o DVD ao GPS, não teria como usar o GPS enquanto estivesse rolando o dvd né?
A solução seria desconectar o cabo AV, ai ele voltaria a sua função original?
E a câmera como vcs instalaram, colaram, furaram o carro...?

Vlw, abs.

the_kid

#13 Mensagem por the_kid »

Oi pessoal!
esse é meu 1º post aki (eeeeeeeee :D )
e se eu estiver no topico errado, por favor me corrijam...
é que eu tenho um Foston FS-700DT , e queria saber se tem como fazer como o colega autor do topico, mas com esse modelo que tenho..

valeu!!!!

Marco

Mvsfrj

#14 Mensagem por Mvsfrj »

O meu DVD é um Phillips será que da para colocar a imagem no gps?

wxcruz

#15 Mensagem por wxcruz »

Olá galera..... fiz isso com o meu também.... DVD HBUSTER 9300 / GPS BAK 7007 / Câmera de ré. Consegui jogar a imagem do dvd para a tela do gps, porém a minha câmera de ré parou de transmitir imagem depois que troquei a ponta P1 por RCA. Gostaria de saber se tem alguma função no aparelho dvd que eu tenha que alterar para receber a imagem da câmera. Fiz o teste em outra tela e funcionou perfeitamente.
Att;

cajac

#16 Mensagem por cajac »

Qualquer DVD player, seja do carro ou aqueles de casa "jogam" a imagem para o GPS, desde que o GPS tenha uma "entrada A/V (audio e video)". Basta comprar um cabo (se já não veio no GPS) de um lado conectores RCA (um pra audio outro pra video) e do outro conector P3.
A imagem vai se "encaixar" no video, não é necessário fazer nenhuma configuração. Caso a imagem fique de lado ou de cabeça pra baixo, basta tocar na tela no GPS que a imagem gira.

Quando usa o GPS como tela não dá para usar o navegador, ou seja, as funções de GPS são desabilitadas. Para voltar basta desplugar o cabo RCA/P3 do GPS.

A cámera de ré usa a mesma entrada A/V do DVD. Então você compra 2 adaptadores com 2 entradas RCA (femea) de um lado e 1 saida RCA (femea) do outro - tem forma de Y. Liga a camera de re numa entrada e o DVD na outra (um para audio - branco - outro para video - amarelo). A saída do adaptador vc conecta no cabo RCA/P3 (um no audio outro no video). Pronto. Os dois sinais apareção no GPS. Só não sei como ficara quando o DVD estiver passando um filme e vc engatar a ré....rs...tem que testar pra ver o que acontece neste caso.

Só isso. Simples assim. Nada além. Sem dor nem traumas.

Não pague para resolver problemas assim tão simples, não incentive esses exploradores.

Abraços a todos.

wxcruz

#17 Mensagem por wxcruz »

Valeu pela informação cajac;
Eu consegui resolver meu problema e fico muito grato pelas informações aqui postadas. Minha câmera e meu GPS estão funcionando perfeitamente. Valeu a todos!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”