Garmin Nüvi - local de instalação no veículo

Mensagem
Autor
robertcosta33

Garmin Nüvi - local de instalação no veículo

#1 Mensagem por robertcosta33 »

Amigos Foristas, sei que a maioria dos aparelhos vêm com o suporte (ventosa) para que o GPS seja instalado junto ao párabrisas do veículo. Mas tenho uma dúvida que talvez seja a de outros amigos. Tendo em vista questões de segurança, em especial nas grandes cidades, poderia instalar meu GPS não dessa "maneira usual", mas deixá-lo no painel do veículo? Será que vai "capturar" o sinal do satélite? Alguém já fez isso? Claro, não deixaria "fixo" o GPS no painel, pois p/ manusear ficaria difícil. Colocaria uma fita de velcro para facilitar a remoção, se for o caso. Outro ponto interessante, é que junto ao painel o GPS fica mais próximo da visão do motorista, solução interessante principalmente se a tela for pequena... Não sei se isso é possível, por isso a pergunta. Abraço a todos!

Robert Costa.

Dilsonpb

Re: Garmin Nüvi - local de instalação no veículo

#2 Mensagem por Dilsonpb »

Voce não informou o modelo do seu GPS, mais quando o sol está muito quente eu retiro-o do parabrisas e coloco-o embaixo do painel, num porta-trecos que tem, após a alavanca do câmbio e funciona perfeitamente. Agora se tiver transmissor de FM provavelmente a transmissão via FM não funcione devido a distância para a antena.

Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

robertcosta33

#3 Mensagem por robertcosta33 »

Obrigado Dilsonpb. É que eu ainda estou pesquisando qual aparelho comprar. A ideia seria adquirir um Nüvi 1100, o que acha desse modelo? Não quero investir muito dinheiro, por essa razão pensei nele. Apenas para ilustrar a situação acima, fiz uma simulação com cartolina para ver como ficaria instalado no painel. As fotos seguem abaixo. O que ficou claro na simulação é que "perderei" as informações do conta-giros, relógio e hodômetro. Mas o Nüvi me informará o relógio e hodômetro, certo? Então, na verdade, "perderei" apenas o conta-giros. No mais a mais, tenho mantidas as informações do velocímetro, marcadores de temperatura e combustível. Abraço a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Robert Costa.

Dilsonpb

#4 Mensagem por Dilsonpb »

Robert,
A instalação na posição pretendida pode prejudicar a audição do som, pois o alto-falante fica na parte trazeira do aparelho, portanto, o som vai ficar abafado.
Existem suportes que podem ser fixados na saída de ar do veiculo, eu ainda não vi esses modelos pessoalmente, então, não posso de passar maiores detalhes, veja um exemplo.
http://cgi.ebay.com/Spring-Vent-Mount-G ... 3cb7df8b21

Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

rafaelnf
Contato:

#5 Mensagem por rafaelnf »

em veículos com AirBag recomendo deixar o GPS perto da coluna ao lado esquerdo do volante...

andar atento aos retrovisores, pedestres suspeitos, vidros fechados também é uma boa prática pra evitar roubo/furto do aparelho!

a idéia do painel é boa também!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”