Alguém já fez isso?

Mensagem
Autor
dabliuagaeme

Alguém já fez isso?

#1 Mensagem por dabliuagaeme »

Hoje por mais uma vez tentei ler o manual do meu aparelho que está chegando dos EUA, um Nuvi 1490T, e por mais uma vez fiquei indignado com a lingua pt-PT.

Num momento seguinte enviei este e-mail para a Garmin:
Peço a vocês devida atenção com os manuais, softwares e outras coisas na linguagem português do Brasil (pt-BR), pois a população total de Portugal é quase a mesma que a da cidade de São Paulo, se contarmos a região da Grande São Paulo teremos quase 20.000.000 de habitantes. Por isso peço encarecidamente, disponibilizem manuais, softwares e atualizações com linguagem correta para nós brasileiros.
Peço que a cada um que leia este post, faça uma solicitação para a Garmin dar mais atenção a nós, brasileiros.

fbeltrao

Re: Alguém já fez isso?

#2 Mensagem por fbeltrao »

Não sei se o seu modelo já tem pt-BR, mas o meu 1350 basta executar o webupdater que você pode baixar o pacote de línguas atualizado para pt-BR, incluindo as vozes. Quando eu seu GPS chegar, experimente executar o webupdater para ver se aparece essa atualização.

São Paulo pode ter o mesmo número de habitantes que Portugal, mas mas para as empresas o que importa é o tamanho do mercado, e provavelmente o mercado europeu é maior que o brasileiro... e não sei se pedindo nesse tom meio agressivo a Garmin vá levar a sério a sua sugestão.

Garmin nüvi 1350

reinercz

#3 Mensagem por reinercz »

Eu posso executar o webupdater mesmo meu GPS garmin 1350 tendo mapas não originais, tipo tendo nele o track source, há algum problema nisso??

fbeltrao

#4 Mensagem por fbeltrao »

Eu executei aqui e não tive nenhum problema.

No meu caso eu tenho os mapas do TrackSource no microSD em maps\.

Garmin nüvi 1350

GPSfanbr

#5 Mensagem por GPSfanbr »

Através do Webupdater, qualquer usuário de GPS Garmin poderá atualizar os "firmwares" de navegação e do GPS chipset, vozes (inclusive a voz da Raquel no português brasileiro) e outros que sejam importantes para o bom desempenho do modelo.
Pouco importa se os mapas forem o TRC-Brasil, Autoguia ou CN Brazil (originais ou pirata). Diferentemente do TTHome, este aplicativo da Garmin não verifica e nem bloqueia os mapas instalados.
Antes de sairmos reclamando com o fabricante, é importante nos inteirarmos dos recursos disponibilizados por ele.
Para finalizar, no site da Garmin realmente está disponível o "download" de todos os manuais em português de Portugal, mas isto não um problema que impeça a maioria dos usuários entenderem o que lá está escrito.

Abraços,

GPSfanbr

dabliuagaeme

#6 Mensagem por dabliuagaeme »

GPSfanbr escreveu: Para finalizar, no site da Garmin realmente está disponível o "download" de todos os manuais em português de Portugal, mas isto não um problema que impeça a maioria dos usuários entenderem o que lá está escrito.

GPSfanbr, digo isso porquê tenho uma camera Canon e após fazer solicitação eles disponibilizaram o manual em pt-BR, sei que nem todos fabricantes atendem a um mero simples pedido, porém a vários pode ser que eles acordem e deêm a devida atenção aos brasileiros.

Já que a Garmin oferece os produtos para o nosso mercado porque o manual para download tem de ser em pt-PT? Porque depois de tanto tempo ainda há alguns erros de interpretação do software em relação ao nosso português? Sei que estão evoluindo, a passo de tartaruga ao meu modo de ver.

GPSfanbr

#7 Mensagem por GPSfanbr »

Acredito que em breve teremos maior suporte da Garmin no mercado brasileiro, incluindo-se aí manuais Pt-BR.
Um escritório regional está sendo instalado em São Paulo e uma nova página na internet está acessível em nosso idioma: http://www.garmin.com/br/
Só nos resta aguardar!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”