Qual GPS de boa qualidade/marca?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
feliperamone

Qual GPS de boa qualidade/marca?

#1 Mensagem por feliperamone »

Olá,

já tive dois GPS destes "genéricos" e os dois quebraram, ao longo de 1 ano e meio.
Tive a oportunidade de usar um NavCity NC430 de um amigo e achei ótimo, com excelente acabamento, resistente e boa interface para o Windows CE 6.0. Instalei nele o IGO Primo 2011 e funcionou perfeitamente.

Agora quero comprar um GPS de marca que seja robusto, com bom acabamento e desempenho e de preferência tenha TMC.

Qual GPS (PND) vocês consideram de alta qualidade/durabilidade/desempenho?

[]'s

mabroglia

Re: Qual GPS de boa qualidade/marca?

#2 Mensagem por mabroglia »

Garmin Nuvi

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

feliperamone

#3 Mensagem por feliperamone »

Marco, obrigado pelo retorno.

De tanto eu ver aqui no fórum indicações para o Garmin, principalmente suas, vou considerar este aparelho.

No passado recente eu não tive boa experiência com o Garmin MobileXT que veio no meu Nokia, principalmente com o mapa TrackSourte que coloquei, pq todos diziam q era mais preciso.

Você considera o software Garmin melhor que o iGo? E o hardware da Garmin é o mais confiável?
Já estou olhando no www.maregps.com.br.

[]'s

mabroglia

#4 Mensagem por mabroglia »

Hardware:
Existem bons hardwares: Tomtom, Magellan, Garmin, não consigo fazer uma comparação entre eles mas te digo que Garmin está entre os melhores comparado aos Xing Ling's.
Software:
A Garmin usa software proprietário, existem outros muito bons também ou até melhores, TomTom, MIO, etc.
Mapas:
É aí que está diferença, você pode usar até 3 conjuntos de mapas simultâneos, impossível um dos três não te ateender.

O Móbile XT é um software para Celular que no momento está até descontinuado, e peca muito pela velocidade e muitas vezes pela qualidade de recepção de sinal.

Tracksource:
Não existe mapa perfeito, inclusive o nosso, mas a nossa propósta é evoluir o mapa interagindo de forma colaborativa e free, então depende muito do usuário ajudar à melhorar o mapa, aí é uma questão de escolha.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”