Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

Mensagem
Autor
sverza

navicore alternativo

#61 Mensagem por sverza »

Luizdk

Se vc quizer instalar este navicore, roda perfeitamente no meu GO720, ele já é "patcheado", não precisa passar pelo easyactivator, nada, é só incluir o mapa, seja ele qual for. É a versão 9.103, nem está disponível aqui no Brasil ainda... Ele tem as "skins" do x20, x30 e x40, vc escolhe qual quer usar.

Estou usando já o mapa 8.65 com ele, sem problemas.

Segue link:

http://migre.me/3YMxj

Fica por sua conta e risco, mas pode confiar que dá certo.

VC vai ter instalar direto no "copia e cola", na raiz do tomtom, não dá pra instalar pelo tomtom home, vc remove um e coloca o outro.

Espero q te ajude!

Abraços,

paulo amello

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#62 Mensagem por paulo amello »

sverza,
Mas colocando esse mapa navicore no diretorio raiz do tomtom go720 não teria que apagar o mapa antigo instalado não?
de qq forma, grato

Fred©

#63 Mensagem por Fred© »

Para colocar ele de volta ao estado de zero, basta, como vc disse, formatar a memória interna... ao retirar o plug USB e depois liga-lo e conecta-lo ao micro, o TT Home vai instalar tudo, MENOS O MAPA!

Então, vc precisaria de ter salvo a pasta do mapa antigo no micro, para ele funcionar, pois o desbloqueio fica gravado na pasta do mapa... se tiver ela ainda no GPS e apenas acrescentou o novo mapa, é fácil.. copie a pasta do antigo mapa que funcionava para o micro e, apenas um arquivo chamado userpatch.dat que tá na raiz da memória interna eu também aconselho a salvar e reinstalar depois da formatação.

a instalação é feita automaticamente, por partes... ou seja, se existirem várias atualizações de navcore para seu TT, ele fará a mais velha e depois vai instalando as mais novas, uma a uma, reiniciando o aparelho até não achar mais nenhuma atualização a ser feita.

Fred©

#64 Mensagem por Fred© »

respondendo a pergunta anterior à minha resposta:

NÃO, não precisa apagar o mapa anterior... vc pode ter VÁRIAS versões do mapa do Brazil no TT, desde que a memória esteja disponível... é só alterar no soft qual o mapa que quer usar...

eu mesmo estou com a 8.50 e 8.65 rodando com os dois desbloqueios.

Mas, "seguro morreu de velho"... FAÇA BACKUP, FAÇA BACKUP, FAÇA BACKUP!!!!

sverza

#65 Mensagem por sverza »

Fred© escreveu:respondendo a pergunta anterior à minha resposta:

NÃO, não precisa apagar o mapa anterior... vc pode ter VÁRIAS versões do mapa do Brazil no TT, desde que a memória esteja disponível... é só alterar no soft qual o mapa que quer usar...

eu mesmo estou com a 8.50 e 8.65 rodando com os dois desbloqueios.

Mas, "seguro morreu de velho"... FAÇA BACKUP, FAÇA BACKUP, FAÇA BACKUP!!!!
E só completando... tudo isto q estamos falando é alteração para usuário avançado. Mapa é mapa, navicore é o software que faz o equipamento funcionar.

Pra quem tem dúvidas, por mínimas que sejam, pesquizem no forum, têm excelentes posts com tutoriais passo-a-passo, leiam, releiam, estudem, e claro, como citado, fazer backup é regra obrigatória antes de qlquer alteração!

[]'s

Luizdk

Re: navicore alternativo

#66 Mensagem por Luizdk »

sverza escreveu:Luizdk

Se vc quizer instalar este navicore, roda perfeitamente no meu GO720, ele já é "patcheado", não precisa passar pelo easyactivator, nada, é só incluir o mapa, seja ele qual for. É a versão 9.103, nem está disponível aqui no Brasil ainda... Ele tem as "skins" do x20, x30 e x40, vc escolhe qual quer usar.

Estou usando já o mapa 8.65 com ele, sem problemas.

Segue link:

http://migre.me/3YMxj

Fica por sua conta e risco, mas pode confiar que dá certo.

VC vai ter instalar direto no "copia e cola", na raiz do tomtom, não dá pra instalar pelo tomtom home, vc remove um e coloca o outro.

Espero q te ajude!

Abraços,
Sverza deixa eu ver se entendi: Baixo esse navcore, descompacto ele (todas as pastas), faço um backup do meu gps por precaução e jogo ele la? Dai jogando esse mapa atual ele vai rodar de qualquer jeito?

To pensando em fazer isto antes de formatá-lo.....Obrigado pela ajuda

lejacon

#67 Mensagem por lejacon »

se vc formatar o seu gps e tentar recuperar via TThome, sem possuir Backup do mapa original, seu gps ficará como saiu de fábrica, porém, não irá instalar nenhuma versão de mapa. Como seu gps é do EUA e quer usar o mapa do Brasil, o único método é desbloquear uma versão que esteja mais atualizada. Não se desespere, a pessoa mais indicada para desbloquear seu gps é vc mesmo. Estude melhor os tutoriais, siga os passos e terá sucesso com certeza. Eu passei por tudo o que vc está passando e muitas vezes pensei que havia acabado com meu aparelho. hoje dou risadas do meu desespero. Estou com a versão 865.3246 funcionando com vários problemas de deslocamento, porém, a culpa não é minha e sim da TT que não corrige o mapa aqui em minha região. Só dá atenção aos grandes centros do Brasil. Eu uso o Easy Activator5 versao 0.60 que é muito simples e me adptei melhor para desbloquear os mapas.

Abraços.

GPS Tomtom Go 630

Mapa: Brasil 910_4892

Lezampieri

#68 Mensagem por Lezampieri »

Olá,

Tentei baixar o mapa pelo os links passados neste post mas já deletaram. Alguém tem outro link?

[]'s

sverza

Re: navicore alternativo

#69 Mensagem por sverza »

Luizdk escreveu: Sverza deixa eu ver se entendi: Baixo esse navcore, descompacto ele (todas as pastas), faço um backup do meu gps por precaução e jogo ele la? Dai jogando esse mapa atual ele vai rodar de qualquer jeito?

To pensando em fazer isto antes de formatá-lo.....Obrigado pela ajuda
Basicamente é isso mesmo, não me lembro exatamente se o gps gera outro arquivo ttgo.bif ou vc precisa copiar de volta o que existia, acho q ele gera um novo...

Aí é só desbloquear o mapa, se caso vc ainda nao fez, se vc já fez (se o mapa já tiver o arquivo "brazil-298.meta.dct dentre os arquivos) aí é só voltar a pasta "brazil" com o mapa e pronto!

Boa sorte!

highalca

#70 Mensagem por highalca »

Usa o BBS tools...eh muito mais facil e confiavel. Clica no icone que eh uma chave no lado esquerdo (ativar mapas do dispositivo)...o mapa ja deve estar dentro do aparelho...normalmente ele localiza a meta....caso contrario edite...e ative o mapa...simples!!

rogerio.coloco

#71 Mensagem por rogerio.coloco »

Alguem poderia me ajudar....o gps não acha os satelites.....

Obrigado

wispcnet

#72 Mensagem por wispcnet »

Alguém testou o novo mapa no carnaval em alguma viagem?
Postem os comentários aí para conhecimento da galera, infelizmente fiquei em casa nem useu gps!!!

GPS TomTom ONE Classic
navcore atual: 9.430
bootloader: 5.5026
mapa: Brasil 940.5963

Luizdk

#73 Mensagem por Luizdk »

Pessoal muito obrigado pela ajuda!

Acabei formatando o gps, colocando o navcore que o sverza passou (versão 9.103) e fiz o processo e instalação do novo mapa utilizando o BBS Tools e Funcionou!

Posso estar enganado, mas achei o bbs tools mais funcional e mais prático do que o easy activator.

MConrado

#74 Mensagem por MConrado »

wispcnet escreveu:Alguém testou o novo mapa no carnaval em alguma viagem?
Postem os comentários aí para conhecimento da galera, infelizmente fiquei em casa nem useu gps!!!
Olá.
Estou em Guarujá ainda, mas passei pela SP-300 e as cidades que estão entre Lençois Paulista e Botucatu ainda tem deslocamento.
A melhora foi quando saí da Sp-209 e peguei a SP-280(Castelo Branco).
O trevo foi corrigido e não teve mais deslocamentos no percurso até a cidade de São Paulo.No Rodoanel o GPs funcionou bem e na SP-160(Imigrantes) também.
Percebí um erro na SP-150(Anchieta):
Em um determinado local da rodovia o GPS manda pular da ponte para pegar a outra pista.(Percebi que na versão 8.50 não acontece isso).
Mas novidades volto a escrever.
Editado pela última vez por MConrado em 10 Mar 2011, 18:48, em um total de 1 vez.

buddha123

#75 Mensagem por buddha123 »

Faça essa correção do "pulando a ponte" e disponibilize no MapShare! Muita gente fazendo o mesmo ajuda a TomTom a corrigir os mapas sem ter que mandar uma equipe verificar.

MConrado

#76 Mensagem por MConrado »

buddha123 escreveu:Faça essa correção do "pulando a ponte" e disponibilize no MapShare! Muita gente fazendo o mesmo ajuda a TomTom a corrigir os mapas sem ter que mandar uma equipe verificar.
Não tem como, pois o mapa foi desenhado incorretamente. Logo em seguida do pulando a ponte deveria existir um cruzamento entre as pistas de ida e volta e o mapa não foi desenhado corretamente.

Este link mostra o mapa como deveria ser:

http://maps.google.com.br/maps?f=q&sour ... 27423&z=15

Dê uma olhada no seu GPS (com mapa 8.65) e note que erraram o desenho.

aurelioglovatinski

#77 Mensagem por aurelioglovatinski »

:lol: Tudo Certo instalei e esta funcionando
] Tive algumas dificuldades em baixar o mapa mas com
um pouco de paciencia e pesquisa deu tudo certo. Agradeço ao post.

:mrgreen:

:roll:

Desanimar sim, Desistir Nunca!!!!!
----------------------------------------------------------------

Desanimar sim, Desirtir Nunca!!!!

preina

#78 Mensagem por preina »

Ainda tem algum link disponível do mapa 8.65-3246? Aqui na Bahia o mapa só funciona relativamente bem em Salvador. Existe algum canal de comunicação direta com a TOMTOM? Fiz algumas correções do mapa, mais ainda não obtive a correção da estrada.

apolinario.r

#79 Mensagem por apolinario.r »

pessoal, estou um pouco confuso, sera que tem alguem com paciencia pra me explicar o b a ba.

passo a passo como instalar a versão 8.65-3246, tipo site que copio o mapa , se precisa de senha, eu ja li e reli todos os comentarios... porem muita informaçao espalhada...
me ajudem...

eu tenho o go720.

ou pode mandar o mapa para meu e-mail apolinario.r@hotmail.com

se eu copiar todos os arquivos do gps, no meu pc, no copia e cola, caso de errado e eu jogar todos os arquivos de novo ele vai rodar normal

eu tenho muitas duvidas ajudem

sobralbruno

#80 Mensagem por sobralbruno »

apolinario.r escreveu:pessoal, estou um pouco confuso, sera que tem alguem com paciencia pra me explicar o b a ba.

passo a passo como instalar a versão 8.65-3246, tipo site que copio o mapa , se precisa de senha, eu ja li e reli todos os comentarios... porem muita informaçao espalhada...
me ajudem...

eu tenho o go720.

ou pode mandar o mapa para meu e-mail apolinario.r@hotmail.com

se eu copiar todos os arquivos do gps, no meu pc, no copia e cola, caso de errado e eu jogar todos os arquivos de novo ele vai rodar normal

eu tenho muitas duvidas ajudem

:evil: :oops: :x

Existe mais de 3 tutoriais de ajuda, com fotos, desenhos e vc não consegue ler? entender o que B+A da BA... :lol:
Quer que alguém te envie um mapa de mais de 100 megas pelo e-mail? Sendo que existe mais de uma dezena de links para diferentes versões de mapa.

O tempo que vc PERDEU abrindo um tópico desnecessário e escrevendo essa besteira, vc poderia usar a opção "Busca" que esta no topo da pagina, e pesquisar e ler, estudar, analisar e ler mais um pouco os tópicos.

Deixa de ser folgado esta tudo aqui no fórum, links e tutoriais com até DESENHO para ficar mais fácil.

Boa sorte.

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”