Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

Mensagem
Autor
Renatospock

Re: Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

#41 Mensagem por Renatospock »

OLa galera,
Vamos a respostas, queria que fosse boas...mas a fé a ultima que morre....hahahaha
Como trabalho com assistencia de motores para duas grandes encarroçadoras de onibus, cujo não posso divulgar nomes, mas em fim, tenho aparelhos modernos, e um deles é um termometro a leitura laser, na qual preciso ter este leitor para meus trabalhos na mecanica em arreferimento interno do motor e externo. Resolvi apontar para o ilustre Nuvi 3790T, pois notei muito aquecimento, esta ai como eu media o aparelho em 34 graus, isso internamente do aparelho, o casco estava a 43 graus, pelo fator dos raios do sol.
- Acredito que é como você falou "paiva.daniel", atras tem uma placa metalica como fosse um dessipador. E é como você mesmo fala, para ajudar em coloração preta.....tudo para complicar.

- Olha gente, precisamos tomar uma media, pois este aparelho é 450 a 500 dolares, não é brinquedo para usar uns dias e depois colocar no lixo. Estou a disposição de fazer uma lista como exemplo acima e de pronto neste forum tem colegas que tem acesso direto aos senhores da Garmin, na qual devemos informar que realmente esta acontecendo nos moderníssimo Nuvi 3790T. Por isso que eu falo e repito, porque não vem uma pessoa me falar neste canal de forum que, "isso tudo ira se resolver com um firmware logo - logo"
- Acho que irei me emocionar ouvindo isso. :lol:
- Não sei porque mas acho que foi a coisa mais mal investida até hoje na minha compra.
- Só pode ser praga dos modelos Nuvi 885T e Nuvi 760T na qual eu tenho e funciona DEZ....umas maravilhas...nossa!!

Saudações galera!!!

RENATO (spock)
Nuvi 760T - Nuvi 885T - Nuvi 3790T - N95 8G

Renatospock

#42 Mensagem por Renatospock »

Ola joelsobrinho.
Montar lista, tem sim, mas para isso teriamos que ambos testar e ver se é todos desta serie com a mesma anomalia.
- Sabe qual é o problema que talvez a garmin não pensou bem?
- Fazer novos modelos, alterar software, hardware...ok...beleza pura...mas eles tem que fazer algo duradouro, pau para qualquer obra. Gente!!!!..... somos terraqueos, não seres com inteligencia suprema, temos que inventar algo pra cavalo manusear ....entende!!....hahaha....parace cômico mas é isso sim, ou pelo menos que eu penço

Abração!!

RENATO (spock)

joelsobrinho

#43 Mensagem por joelsobrinho »

RenatoSpock,
Eu tb trabalho com sistemas de medição e projeto e fiz as mesmas analises que vc fez.
Independente se o problema eh pontual ou se apresenta em vários equipos, ele existe e eh visivel, real. Isto eh chamado de vicio de fabricação.
Vamos montar a lista e enviar junto com os números de serie para rastreio. Eles tb tem isto.
E vamos ver o que acontece.
Nossa industria antes de lançar um produto novo no mercado, ele a eh "velho" internamente. Eh testado intensamente sob várias condições de processo e ambientais. Isto custa dinheiro e tempo e aumenta o custo do investimento. Porém garantimos eficiencia...
Tendeu onde esta o jogo? Ai , redução de custo.
Eu não conheço toda a galera do site, mas podemos tb pegar informações em sites europeus onde eu vi tb problemas.

Concordo com vc 500 dolares em nenhum lugar do mundo eh jogado fora em equipamento. NUNCA!
Joel Sobrinho

Renatospock

#44 Mensagem por Renatospock »

Joelsobrinho.
Concordo.....concordo em tudo...sem mais oque falar.

Eu não tenho acesso a pessoa da Garmin, sei que tem pessoas deste forun que tem pessoas conhecidas em poder questionar esta anomalis. Queria saber qual é a respostas deles e oque estão fazendo para os mesmos.....
- To achando que isso vai dar um "recall"...querem apostar??
- Só firmware não to levando fé não!!!

Não estou sendo pessimista, muito pelo contrario, quero que aguem deste forun me diga que estou totalmente errado....seria a melhor noticia para mim e alivio, nossa!!

Abraços!!!

RENATO (spock)

joelsobrinho

#45 Mensagem por joelsobrinho »

Pessoal!
Nem tudo esta perdido...
Esta noite testei o despertador e ...FUNCIONA!!!!!!!! :lol:
Agora qdo o GPS funcionar vou ficar mto feliz......

paiva.daniel

#46 Mensagem por paiva.daniel »

Existe despertador no 3790T? kkkk...

Desenvolvedor Ituiutaba/MG
GPS: Garmin nüvi 3790T
E-mail / MSN: paiva.daniel@hotmail.com

Renatospock

#47 Mensagem por Renatospock »

Galera!!!
Esta coisa esta fazendo parte em meus sonhos, estou tão traumatizado que sonho com este Nuvi.
Alguem tem a destreza em digitar em inglês e o endereço eletronico do cara da suporte da Garmin?.

Pessoal, pensem, não podemos ficar ai esperando uma coisa se nem sabemos se eles estão fazendo algo. Imagine quantos estão com o mesmo problema!!!
É possivel que eles até tenham algo solucionavel, mas para isso teriamos que mostram quem somos e estamos aqui com os aparelho que só serve para iluminar o painel do carro...pior que é verdade.

Já fizeram seus testes?
Eu e um amigo da cidade onde morro, mesmos problema que eu encontrei no meu.
Seria interessante divulgar o e-mail do carra da suporte garmin neste forun, eu sou um que mando hoje mesmo a minha indignação!!!

Abraços!!

RENATO (spock)

joelsobrinho

#48 Mensagem por joelsobrinho »

Eu posso montar o texto em ingles e enviar para a Garmim.
Se for o caso,mando para a minha filial nos USA e eles encaminham por lá, Mas eu ja entrei em contato comm oa Garimn via email e obtive retorno para o caso de carregamento de trilhas/rotas.
Vamos montar
Temos que ontar um texto que descreve em cada item o defeito que foi apresentantado. Este eh o meu dia a dia.. rsrsrsrsrssr
Vamos lá, quem se habilita a coordenar a lista? Depois disto pego e lista monto o texto e envio para a garmin.

Renatospock

#49 Mensagem por Renatospock »

Ola colega Joelsobrinho.
Olha, os defeitos do meu aparelho são estes, e incrivel que meo colega de trabalho tem um e é a mesma reação. Vejo que vocês tambem apontão as mesma.
Estas questões não é de um unico aparelho.
Olha galera, eu vou falar a verdade, ja tenho um comprador para este aparelho.
Mas é muito feio passar este assunto a diante e deixar o outro na maré.
To pensando ainda que eu faço, mas dá vontade, sabe!!! :cry:

Listas dos defeitos do Nuvi 3790T

1) Rotas personalizadas o Nuvi 3790T não aceita do software "mapsource"
Resposta da suporte Nuvi:

2) Os icons dos alertas não aparecem

3) Aparelho sofre um aquecimento acima de 5 horas ligado sofrendo travamento e tendo que ser reiniciado.

4) Situações que cursor "carrinho ou seta", perde a trilha ao conduzir, tendo que reiniciar o aparelho.

5) Uma vez traçado uma rota atual e destino, com varios pontos marcados ao trajeto, o motorista que resolver parar seu veiculo e desligar parcial seu aparelho para um breve descanço. Ao retorno, ligando seu carro e aparelho, sua viajem não sera mais possivel, ou seja, posição atual não reconhece, pulando etapas indo direto para ponto final, outros pontos no trajeto simplesmente engolidos. Isso se perde a distancia que resta, e informações de tempo de chegada. Coisa que nos demais aparelhos garmin "todos" funcionam isso de letra.

Outro detalhe é...
Tenho o serial do aparelho, mas acho que não seria legal expor isso neste canal, pois é o registro do aparelho em termos legais.

Fortes abraços

RENATO (spock)

joelsobrinho

#50 Mensagem por joelsobrinho »

Listas dos defeitos do Nuvi 3790T(Rev_1)

1) Rotas personalizadas o Nuvi 3790T não aceita do software "mapsource"

2) Os icons dos alertas não aparecem

3) Aparelho sofre um aquecimento acima de 2 horas ligado sofrendo travamento e tendo que ser reiniciado.

4) Situações que cursor "carrinho ou seta", perde a trilha ao conduzir, tendo que reiniciar o aparelho.

5) Uma vez traçado uma rota atual e destino, com varios pontos marcados ao trajeto, o motorista que resolver parar seu veiculo e desligar parcial seu aparelho para um breve descanço. Ao retorno, ligando seu carro e aparelho, sua viajem não sera mais possivel, ou seja, posição atual não reconhece, pulando etapas indo direto para ponto final, outros pontos no trajeto simplesmente engolidos. Isso se perde a distancia que resta, e informações de tempo de chegada. Coisa que nos demais aparelhos garmin "todos" funcionam isso de letra.

6) O aparelho perdeu o display e não retornava mais, porém estava ligado pois o audio do POI de radar funcionava. Ficou desligado por uns 15 minutos e voltou a funcionar.

(atualizada no item 3 e 6 )

Renatospock

#51 Mensagem por Renatospock »

caro colega "joelsobrinho".
Show de bola, nasceu uma lista e a mesma esta sendo atualizada em termos que um ira achando que deve comunicar.
Vamos determinar um praso, que vc acha?
Quantos usuarios sabem disso neste forun?
Vou divulgar o maximo por ai, ver em que resgato para infomar nesta lista.
Acredito que não demore que logo teremos uma atualização antes do nosso fechamento desta lista de anomalias do aparelho.

Abraços!!

Ps. vamos colocar uma data de fechamento da lista, para pronto enviar a suporte Garmin

RENATO (spock)

joelsobrinho

#52 Mensagem por joelsobrinho »

Renatospock:
Os itens 1 e 2 da lista eu ja tive resposta da Garmin e prentendem implementar até oprimeiro trimeste de 2011.
No entanto este dois itens são implementação de software e não eh defeito.
Acredito que devemos nos centrar nos defeitos, por serem muito mais graves.

Renatospock

#53 Mensagem por Renatospock »

Joelsobrinho;
Concordo com você.
Portanto o item 1 e 2 estaria extra-oficial resolvido até o momento, claro que isso seria na atualização que estaria por vir.

Realmente o mais grave são o do item 3 e 4, concorda colega?
Nossa!!! O Item 3 é terrivel, travar e se desligando após 2 horas a fio funcionando...
Muito mal...mal mesmo!!!
Isso esta geral sabe Joel.....olha que o meu Nuvi 885T tambem acontece isso, mas só la por umas 8 a 10 horas a fio. Teriam que melhorar estes dessipadores nos aparelhos. Principalmente o modelo Nuvi 3790T que extremo fino.

E que posição chegou Joel, a respeito de uma data para fechar a lista e mandar a eles?

RENATO (spock)

joelsobrinho

#54 Mensagem por joelsobrinho »

Vamos aguardar uns dois ou tres dias e ver o que conseguimos de acesso.
Poderíamos "publicar" no google o problema e vrificar se mais gente entra em contato.
Vc faz isto?

Renatospock

#55 Mensagem por Renatospock »

Todos nossos comentarios neste forum você encontra no google, faça você mesmo uma pesquisa e veja!! Coloque no google "forum Nuvi 3790T" ou "Comentario Nuvi 3790" ou "Nuvi 3790 e suas anomalias".
Em fim, joelsobrinho, estamos no google sim.
- Eu sempre que vou comprar algo, seja de qual for modelo, marca...que seja....sempre procuro ver os comentarios em foruns. Isso tem dado resultados positivos.

Mas acredito que não passa ser mais que 6 erros do Nuvi 3790T.
Por favor, basta!!! Sempre que formos lançar novidades no mercado e sofremos tantos erros assim, "se matamos, né!!"

RENATO (spock)

Renatospock

#56 Mensagem por Renatospock »

Ola galera,
Temos noticias boas e ruins.

Antes vamos pela boa:
Updates & DownloadsNuvi 37xx (GCD File) software version 3.90
as of February 3, 2011

Agora vamos a noticia ruim:
O Update, foi humilde desta vez;

Vejamos os topicos abaixo.

- Improved map drawing = Melhoria no desenho do mapa

- Enhanced Bluetooth audio quality = Melhor qualidade de audio no bluetooch.

- Corrected issues with Language Guide = Corrigido os problemas com o guia Linguístico.

- Added building footprints for supported maps = - Adicionado trajetos construidos em mapas de apoio.

- Corrected Language Translations = Traduções de idioma rectificado.

Farei o update e vejamos no que vai dar, mas acredito que a nossa lista acima não surtou efeito e eles não estão nem ai com a questão do aquecimento e resetando aparato acima de 2 horas, entre outros como a rota personalizada.
- Oque sera que necessitamos fazer para eles verem isso?
- Pessoal da suporte da Garmin já sabe disso?...sera que não viram que o aparelho e software necessita de um recall?

[]'s galera

RENATO (spock)

Renatospock

#57 Mensagem por Renatospock »

Ola galera.
Então, fiz a atualização....chanammmm......beleza pura.
Poremmm...porem.....a opção 5) da lista, não foi resolvido.
Veremos no que vai dar e quanto isso vai esperar.

Masss, estamos no caminho, estou mais feliz!!! :D

[]'s

RENATO (spock)

joelsobrinho

#58 Mensagem por joelsobrinho »

Renato,
tb fiz a atualização mas não pude avaliar o que foi alterado.
O que vc notou depois da atualização?

Sérgio Paulo
Contato:

#59 Mensagem por Sérgio Paulo »

joelsobrinho escreveu:Mais uma:
Hoje resolvi atualizar meu NUVI 3790T. Entrei no site, conectei o bixo na USB e o site identificou todinho o GPS. Até ai td bem..rsrr
Fiz o upgrade para a versão mais atual e foi adicionado um dicionário para viagens.. lega. fiquei contente .. soh que o dicionário não estava lá, somente a pasta. Verifiquei no site da garmin e custa apenass 80 dolares, pesquisando outros sites encontrei por 60!! VOu ficar sem dicionario mesmo.. rsrsrsrs
Bom consegui fazer o dicionario rodar aqui. Não sei se posso descrever o método que usei. Nem 80 ou 60 doletas, é Gratuito!!!

[]s

Sérgio Paulo Costa (Carroamaro)
Oregon 550, Nuvi 3790t, Nokia N8, Samsung Galaxy Note ll com iGo Primo

degmoura

#60 Mensagem por degmoura »

paiva.daniel escreveu:Será q é porque ele esquenta muito? Eu percebi que em poucos minutos, o meu fica bem quentinho (menos de 1 hora de uso). Nao sei se é pelo fato dele estar simplesmente ligado, ou pelo fato dele estar carregando sua bateria pelo carregador veicular. To até com medo ja de fazer a proxima viagem com ele kkk... vamos ver! Vamos postando nossas impressões aqui.

Aproveitando... será q um dia teremos buildings 3D e junction view no brasil?! Mal posso esperar!
Respondendo sua pergunta sim ja temos buildings 3D disponivel no Brasil, junction view ainda não temos

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”