Dicas e Duvidas do Sistema mapas

Mensagem
Autor
aronson

Dicas e Duvidas do Sistema mapas

#1 Mensagem por aronson »

Comprei um Oregon 550 funcionando tudo ok e os mapas perfeitos.
Cheguei a colocar o mapa topográfico tudo ok funcionando.
Num FDS tive que ir a recife notei que depois de João Pessoa não tinha mais Mapa navegável, ao chegar em casa selecionei o mapa inteiro do Brasil do MapSource para colocar todas estrada . só que ai perdi o mapa original que vinha nele. Bem como o detalhe do mapa.
Nem aparece mais o mapa topográfico quando coloco, fui novamente ao MapSource para adicionar o mapa topográfico ele entre soque o mapa de estrada apaga so fica um tipo de mapa não sei mais o que fazer.
Para completar uma dica legal assim quem comprar seu GPS faça um Backup que eu não fiz.
Não sei mais o que fazer.
Alguém me ajude.

aronson

Re: Dicas e Duvidas do Sistema mapas

#2 Mensagem por aronson »

Quando comprei o GPS ele veio com o Brazil City Navigator 2011 + Cone Sul, dai quando eu selecionei no TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo Cone Sul.
Alguem teria o backup do GPS oregon.
Agradeço

maury sade

#3 Mensagem por maury sade »

Oi Aronson

ao chegar em casa selecionei o mapa inteiro do Brasil do MapSource para colocar todas estrada . só que ai perdi o mapa original que vinha nele. Bem como o detalhe do mapa.
Quando comprei o GPS ele veio com o Brazil City Navigator 2011 + Cone Sul, dai quando eu selecionei no TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo Cone Sul.

O Oregon não vem com o Brazil City Navigator 2011 + Cone Sul instalados de fabrica. A pessoa / empresa que vendeu a voce colocou o mapa.

Alguem teria o backup do GPS oregon.
No backup do Oregon não tem os mapas citados. Somente o Basemap original da Garmin, o qual não tem os detalhamentos que voce quer.

Nem aparece mais o mapa topográfico quando coloco, fui novamente ao MapSource para adicionar o mapa topográfico ele entre soque o mapa de estrada apaga so fica um tipo de mapa não sei mais o que fazer.

Quando voce adicionou o mapa topografico com o Mapsource, ele substituiu o arquivo gmapsupp.img que continha o Brazil City Navigator 2011 + Cone Sul, apagando os mapas anteriores.

Se quiser bons mapas do Brasil, use http://www.tracksource.org.br. São os melhores mapas brasileiros e gratuitos.

Se quiser mapas do cone sul, acesse http://www.proyectomapear.com.ar/. Também gratuitos.

Não sei qual o mapa topográfico que voce está usando, mas o procedimento é o mesmo. Instalar no Mapsource e carregar todos de uma só vez.

Faça o download nos respectivos sites e com o Mapsource carregue todos todos eles no gps.

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Alexjfo

#4 Mensagem por Alexjfo »

Olá, tenho um oregon 450 e também perdi o Brazil City Navigator 2011, pois não sabia que ao instalar o TRC- Brasil, este apaga o city navigator, então gostaria de saber se é possível ter os dois arquivos no gps e selecionar um de cada vez, ou se toda que vez que eu baixar um o outro vai ser automaticamente apagado? Tenho que mudar o nome do arquivo ou o tipo de extenção?
Obrigado.

maury sade

#5 Mensagem por maury sade »

Alexjfo

Leia o topico abaixo. A estrutura de arquivos é semelhante, com excessão do 3D.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=16995

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Curitiba - PR

guicoury

#6 Mensagem por guicoury »

Bom dia pessoal

gostaria de saber se tem como colocar o google maps ou o google earth em um cartão de memória para vizualizar os mapas no oregon 550t. e se tiver como fazer isto gostaria de saber tambem como que eu faço?

obirgado

maury sade

#7 Mensagem por maury sade »

guicoury escreveu:Bom dia pessoal

gostaria de saber se tem como colocar o google maps ou o google earth em um cartão de memória para vizualizar os mapas no oregon 550t. e se tiver como fazer isto gostaria de saber tambem como que eu faço?

obirgado

Não tem como colocar mapas do Google nem no gps nem no cartão.

O que pode ser feito é que alguns modelos da Garmin como a linha Oregon, Dakota, Colorado e a Map 62 aceitam imagens georrefenciadas, do Google maps por exemplo, e podem ser usadas como mapa de fundo na tela do gps. Trata-se de um artifício para visualizar os trajetos no gps sobre uma imagem do Google.

Como fazer: http://www.garmin.com/garmin/cms/cache/ ... fragment-1

Outra forma é utilizar o Birds Eye da Garmin.
Mais informações https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=70144

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Curitiba - PR

aronson

#8 Mensagem por aronson »

Alexjfo escreveu:Olá, tenho um oregon 450 e também perdi o Brazil City Navigator 2011, pois não sabia que ao instalar o TRC- Brasil, este apaga o city navigator, então gostaria de saber se é possível ter os dois arquivos no gps e selecionar um de cada vez, ou se toda que vez que eu baixar um o outro vai ser automaticamente apagado? Tenho que mudar o nome do arquivo ou o tipo de extenção?
Obrigado.
Bom Dia Alexjfo aconteceu o mesmo comigo mais depois que troquei as pilhas acredito que o sistema reiniciou e voltou o map antigo que veio nele consegui recuperar.

Alexjfo

#9 Mensagem por Alexjfo »

Olá Pessoal,
infelizmente eu realmente perdi o city navigator e tive que comprá-lo novamente, então eu simplesmente coloquei como mapa img com um número entre parênteses tal como qualquer arquivo com o mesmo nome. Agora está funcionando tudo ok, porém a ignorância me custou R$ 50,00 pratas!!

Valeu pela ajuda de todos.

Alex.

aronson

#10 Mensagem por aronson »

Alexjfo escreveu:Olá Pessoal,
infelizmente eu realmente perdi o city navigator e tive que comprá-lo novamente, então eu simplesmente coloquei como mapa img com um número entre parênteses tal como qualquer arquivo com o mesmo nome. Agora está funcionando tudo ok, porém a ignorância me custou R$ 50,00 pratas!!

Valeu pela ajuda de todos.

Alex.
Como falei no inicio ao colocar o TRC perdi mais depois voltou ao normal quando troquei as pilhas, acredito que o sistema reiniciou.
Estive lendo em um site acho que foi alguma coisa de curso de gps que tinha opção de baixar mapas e la tinha uma observação. Quem tem oregon com navy city nao precisa baixar os trc
alguma coisa assim

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”