Restaurar registry do MIDI MD7079 ???

Mensagem
Autor
thenoid

Restaurar registry do MIDI MD7079 ???

#1 Mensagem por thenoid »

Oi pessoal,

Estou me recusando a acreditar que desabilitando o Launch.exe do Init o dispositivo fica em um estado vegetativo, sem chance de restaurar aquela entrada do registry (eu inclusive exportei a chave lá do HKLM/Init p/ um diretório da memória interna). A única coisa que fiz (além do StartWin e uns programinhas simples) de grave foi desabilitar o load do Launch.exe no Init do GPS (eu tentava fazer com que ele não carregasse mais aquele menu, e ficasse na interface padrão do WinCE).

O GPS eu tenho certeza de que está intacto, firmware original, tudo certinho, só foi desabilitado mesmo o Launch.exe lá do Init dele, e só isso já foi suficiente para ficar nesse estado complicado (aquela famosa tela inicial do carro vermelho).

O máximo que eu consigo é ver o quadrinho de diálogo "Conectando ao host" do modo ActiveSync (incrível, eu nem uso ActiveSync, só MassStorage, mas tinha colocado nesse modo pra ficar com ele ligado na USB e poder usar o WinCE sem acabar a bateria). Eu uso Linux aqui em casa, mas rodo Windows numa VM. Já tentei de tudo no Windows, e ele não reconhece o dispositivo. O Linux muito menos.

No lsusb do Linux aparece apenas "Bus 001 Device 004: ID 045e:00ce Microsoft Corp. Generic PPC Flash device".

Eu só quero restaurar o registry original do aparelho, com certeza o mesmo voltará intacto habilitando novamente o Launch.exe.

Se alguém puder ajudar nisso, eu estou evitando baixar firmware e tentar sobrepor porque depois disso geralmente o GPS nunca mais é o mesmo (quase sempre tem algo que fica sem funcionar). Eu vi por aí no nosso amigo Google que alguns modelos de GPS aceitam por ex que vc crie um arquivo no cartão e no reboot o GPS restaura o registry original!!! Mas era para outro tipo de GPS, e não funcionou no MD7079.

Dicas???

Valeu, obrigado e um abraço.
Editado pela última vez por thenoid em 21 Dez 2010, 21:04, em um total de 1 vez.

thenoid

Re: Restaurar registry do MIDI MD7079 ???

#2 Mensagem por thenoid »

Oi pessoal,

Seguinte, depois de quase 24 horas de sufoco, acabei resolvendo o problema que eu mesmo criei, e quero deixar registrado para referência como que eu resolvi.

O problema foi que eu desativei no registry (HKLM/Init) o Launcher.exe do MD7079, e com isso ele ficou preso na tela de inicialização. Aqui em casa eu uso o Linux, e só o modo MassStorage, portanto, não tinha acesso via ActiveSync.

Porém, dentro de uma VM do VirtualBox, eu tenho o Windows 7 que a princípio também não reconheceu o dispositivo, porém já estando meio que quase desesperado, eu resolvi insistir nesse caminho, fazer o Win7 reconhecer o MD7079 via ActiveSync, então eu fiz com que ele baixasse o driver desse dispositivo para o Mobile Center (o novo ActiveSync do Win7) através do Windows Update. Depois de instalado o driver, ele reconheceu o dispositivo.

Então, com o dispositivo reconhecido no Windows, bastava apenas reativar o Launch.exe lá no registry. Como não dava para editar o registry diretamente do dispositivo, eu então instalei o CeRegEditor, que edita o registry do WinCE a partir do PC. Entrei no registry do MD7079, reativei o Launch.exe, dei um reboot e... ufa.

=)

Abraços.

thenoid

#3 Mensagem por thenoid »

Putzgrila. Curiosidade é fogo. Eu continuei fuçando o registry do MD7079, tentando tirar aquele aplicativo inicial dele, e mesmo sabendo do risco resolvi apagar dessa vez o GWES.EXE de lá.

Eu acreditava que ele continuaria conectando pelo ActiveSync, porém dessa vez eu me ferrei! Nem ActiveSync o fdp abre mais!!!

Já perdi a conta de quantos sites que diziam ter o firmware do MD7079 eu já visitei... fora que essa marca MIDI JAPAN parece que só existe aqui na Ifigênia, né? O site ( [url]http:midigroup.net[/url] ) é em português e cheio de 404, não tem download nenhum. Resultado: não achei nada além de uns fw para outros modelos, e ainda em chinês.

Alguém tem o firmware do MD7079??? Estou disposto a pagar. =)

[]s

rogerionatos

#4 Mensagem por rogerionatos »

sera q nao teria uma forma de extrair esse firware de outro 7079. algum programa?

Jorge_Francisco

#5 Mensagem por Jorge_Francisco »

Independente de pagar ou não, posso te ajudar, faço o orçamento, se não quiser eu devolvo do jeito que estava sem cobrar nada, mas teria que pagar o frete!

Mande-me um e-mail: jorgefrancisco.melo@gmail.com

Hydro

#6 Mensagem por Hydro »

Putzgrila...eu já ia parabenizar o cara!
Putz, eu vou tomar beeeem mias cuidado qdo mexer no meu!

Vou seguir a frase de um amigo, quando citando os que gostam de rebaixar o carango:

"...os caras da Volkswagen passam anos e anos estudando a suspensão de um carro, fazendo testes e mais testes até encontrar a combinação perfeita!..Daí chega um f.d.p desses, serra as molas do carro e diz: agora sim tá correto!" :)

thenoid

#7 Mensagem por thenoid »

Resultado eu comprei outro GPS, o MIDI 7575.

Tenho o MIDI 7079 parado em casa, com menos de uma semana de uso, NOVINHO EM FOLHA, travadão...

Eu acredito que o hardware do MIDI 7575 seja praticamente idêntico, ele só melhorou um pouquinho o software. Se alguém puder dar uma dica sobre como copiar o firmware do 7575 p/ o 7079... agradeço muito.

Ou se alguém quiser fazer uma proposta BOA de compra do 7079, eu vendo... mas como está NOVO EM FOLHA, não adianta me propor 50 reais que prefiro deixar ele quieto lá fazendo peso em cima das minhas contas. =)

[]s

cbm_br

#8 Mensagem por cbm_br »

Olá thenoid, tenho o mesmo problema que voce, mas com outro aparelho, um foston 707sd, novinho em folha tambem, gostaria de saber se já conseguiu alguma forma de resolver o problema com seu aparelho, pois os dois são muito semelhantes.
Tambem não conseguí aplicar nenhum firmware dando boot com cartão, já tinha tentado com 3 aplicativos diferentes e não deu certo, agora ele não reinicializa completamente e permanece na tela azul do foston, uma caca!
Mas se voce já conseguiu ao menos acessar o registry, parece que dá para refazer o caminho do software de entrada de modo a acionar um .exe no sd, e carregar a imagem, mais ou menos assim: --- "Launch50"="SDMMC\aplicativo_da_imagem.exe" ---
Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda que possa me dar, assim como aos demais amigos do fórum que se disponham a colaborar de alguma forma.
Abraços.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Midi”