Mio Moov S505 sem alerta sonoro para radares cadastrados

Mensagem
Autor
jrdab

Mio Moov S505 sem alerta sonoro para radares cadastrados

#1 Mensagem por jrdab »

Comprei um Mio Moov S505 e embora esteja tudo ativado de acordo com a própria Mio, não recebo aviso sonoro de radares cadastrados, recebo somente o aviso visual (de uma câmera por exemplo), será que falta algum arquivo ou alguma ativação ? Alguém poderia por favor me auxiliar ?

Desde já agradeço, atenciosamente,

J.Rubens

Francisco Martins

Re: Mio Moov S505 sem alerta sonoro para radares cadastrados

#2 Mensagem por Francisco Martins »

OI, vc já tentou instalar o Mio More Desktop e atualizar a base? Talvez funcione... Abs

Francisco Martins

jrdab

#3 Mensagem por jrdab »

Primeiramente, muito obrigado pelo seu retorno Francisco.
Sim, seguindo as instruções da Mio, atualizei o software Mio Desktop para a última versão (MioMore_v6_20_0022_SP.exe) e também o software do aparelho (SmartST_S505_v6_10_0428.exe), porém embora apareçam os radares na via e esteja configurado como : ´mostrar os 2 alertas´ (visual e sonoro), nenhum deles é executado, mesmo acima da velocidade ao se aproximar do radar, consigo apenas visualizar a câmera na via mas nenhuma ação é executada. Não sei se falta algum arquivo ou coisa parecida. Preciso descobrir o que está errado, pois sem aviso dos radares, pelo menos para mim, perde quase toda sua finalidade.

elsiofj

#4 Mensagem por elsiofj »

Pessoal,

Estou intrigado com o mesmo "problema"... vejo os radares no mapa, alguns em amarelo, outros em vermelho, mas o GPS não dá nenhum tipo de aviso, alerta ou coisa parecida, é como se eles não existissem....estou tentando de tudo p/ descobrir como fazer isto funcionar !

Se eu descobrir, volto aqui p/ contar como se faz...

abraço,

jrdab

#5 Mensagem por jrdab »

Obrigado pela informação, sempre suspeitei que o problema fosse mesmo com o mapa da Mio e não específicamente com meu aparelho, que afinal de contas é novo e já foi inclusive atualizado (atualizei o que podeia via site com orientações da Mio).

andrelscarvalho

#6 Mensagem por andrelscarvalho »

Bom dia, só para registrar, comprei um mio s505 recentemente e tenho o mesmo problema.
Você observaram se ao ir em Meu Mio/Opções de Rota o item Alertas de Meus Lugares está como "Definir" mesmo estando definidos?
O único alerta que funciona é o que setei manualmente para avisar quando chegar a uma determinada velocidade. No meu caso, 100Km/h.

Feliz Natal pra todos!

André

jrdab

#7 Mensagem por jrdab »

Obrigado pela informação, então realmente o problema é da Mio mesmo, já entrei em contato com eles várias vezes e sempre me afirmam que o alerta de radares funciona sem problemas. Acho que todos nós, que temos este mesmo problema, devemos ligar lá, insistir e inclusive mencionar que o aparelho não funciona nesta funcionalidade para ninguém, até conseguirmos uma solução. Caso alguém obtenha alguma novidade por favor informe aquí, muito obrigado.

flaviofloripa

#8 Mensagem por flaviofloripa »

Também comprei o mio 505, e o mapa de radares está totalmente desatualizado e os poucos radares que aparecem, não me dá nenhum alerta. O que me deixa triste é que deixei de comprar um xing ling, para comprar algo com 'garantia' e vejo que os chineses com o igo funcionam melhor. Atualmente não recomendo. Alguém sabe como faço para atualizar os radares sem precisar sincronizar, pois isso eu também não consigo fazer no meu gps.

walterlobão

#9 Mensagem por walterlobão »

O meu será remetido de volta (comprado no dia 29/12/2010) pois não emite sinal sonoro ou visual para radares.
Meu irmão tem um mais antigo (mesmo modelo) que funfa direitinho...

Para atualizar, segundo o suporte, segue-se estes passos:

- Conecte o aparelho no computador;
- Abra o MioDesktop;
- Entre em "Minhas Subscrições";
- Clique em Recuperar Subscrições;
- Sim;
- Atualizar Visualização.

Se não funfar, pelo que disse o suporte, tem que enviar para eles mesmo...

jrdab

#10 Mensagem por jrdab »

Muito obrigado pelas informações, infelizmente no meu caso não funcionou e pelo jeito a solução será enviar o equipamento para a Mio para conserto ou reconfiguração, me parece que (todos) os equipamentos já saem de fábrica com problemas mesmo, haja visto as mensagens postadas pelos nossos amigos.

Daniel Varga

#11 Mensagem por Daniel Varga »

Também estou com o mesmo problema, aparece na tela mas não emiti sinal.

walterlobão

#12 Mensagem por walterlobão »

Por solicitação da Mio, devolvi o meu via Sedex Reverso no dia 11/01/2011.
No dia 14/01, estava disponível na caixa postal da empresa, no Paraná.
Foi retirado só no dia 19/01!!!

No dia 22/01 liguei para a Mio e fui informado que o aparelho já se encontrava lá, aguardando cadastro no sistema deles e SOMENTE APÓS o cadastro, teriam uma previsão de retorno! O reparo, após o cadastro (para o qual não é dado qualquer previsão!!!) é feito em até 7 dias. Ou seja, caso se demore 15 dias para que o aparelho conste no cadastro interno deles, pode demorar 21 DIAS!!!

A alegação é de volume muito alto de retorno para reparos...

E eu que comprei em função de JÁ CONHECER o aparelho, tendo utilizado o do meu irmão, comprado há quase dois anos sem apresentar problemas...

walterlobão

#13 Mensagem por walterlobão »

Acabo de ligar para o Suporte Técnico de lá...

A resposta padrão:

-"Sr., o aparelho já se encontra em nossa custódia mas devido à grande demanda de manutenção ainda não foi cadastrado em nosso sistema."

Aleguei que no dia 21/01 obtive a mesma resposta e perguntei se havia alguma previsão.
A resposta:

-"Sr., o aparelho já se encontra em nossa custódia mas devido à grande demanda de manuntenção ainda não foi cadastrado em nosso sistema."

Respodi:
- Reconheço que sou um pouco obtuso, mas esta parte eu já entendi! O que quero saber agora é se não há nenhuma previsão de retorno de meu aparelho, que foi enviado para vocês no dia 11/01!

Aí a mocinha se embananou, deu uma rateadas e disse que após verificar com a área técnica ligaria ou enviaria um e-mail "ou coisa assim".

Titica de suporte!

eduardomelo.ce

#14 Mensagem por eduardomelo.ce »

Olá Walter!
Também estou com o mesmo problema, comprei um Mio S505 e não tem aviso visual ou sonoro para radar, falei com a Mio e eles pediram para aguardar sair a atualização de rades, a previsão de disponibilidade é para a primeira semana de fevereiro (até o momento isso não ocorreu), após a atualização deve ser feito um teste em rua para verificar se o problema foi solicionado, caso não tenha solucionado eu (nós) terei(emos) que enviar o aparelho via Sedex, sem nenhum custo, para assistencia técnica o problema pode está no software, segundo o atendente.

Abs

walterlobão

#15 Mensagem por walterlobão »

Finalmente a "Raquel Gimenez" (nome dado pelo meu filho, com base no nome da voz + sobrenome de apresentadora de TV de reconhecida inteligência)chegou!!!

Acabo de receber de volta o meu aparelho, enviado para a Mio em 11/01/11. Tá funfando legal agora!!

Diego Abreu

#16 Mensagem por Diego Abreu »

O meu esta com o mesmo problema...

Então vão lançar uma atualização na primeira semana de fevereiro?

jrdab

#17 Mensagem por jrdab »

Enviei meu GPS para a fábrica para corrigir o problema há quase um mês e até agora nada de retorno do aparelho. Não entendo o que pode estar acontecendo por lá, está demorando muito e de uma semana para cá, nem acesso à Central de Atendimento tenho conseguido mais, as ligações simplesmente não são atendidas, continuo no aguardo da devolução do aparelho devidamente consertado.

paulomello2006

#18 Mensagem por paulomello2006 »

Eu com boleto p pagar e comprar um MIO S505, acho q vou desistir...comprar o negocio q nao funciona e dose!

E se procurar na net muita gente reclama disso nesse modelo!

TO fora...ia comprar, mas n vou mais

jrdab

#19 Mensagem por jrdab »

Depois de quase um mês finalmente recebí meu GPS atualizado da fábrica e até agora está funcionando satisfatóriamente, sem dar erros, embora ainda esteja com os radares um pouco desatualizados. No meu caso, esta foi a única solução, recomendo que façam o mesmo.

J.Rubens

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”