Navegador iGO8.3 com MapChanger 4 Mapas
Navegador iGO8.3 com MapChanger 4 Mapas
Neste post está disponibilizado um navegador iGO8.3, com o MapChanger (Troca de Mapa) funcionado com Quatro Mapas, atualizado, depurado e testado, a versão do navegador é a, 8.3.4. 142975, os radares atualizados até 02/2011, optei por deixar a Skin Gurjon GJ 6.12, em virtude da GJ 6.17 apresentar problemas de Out of Memory, enfim trata-se de um navegador pronto para ser instalado e utilizado, deixei sem os arquivos Brazil.DEM (Digital Elevation Model) e o POI Brazil Apontador, para ele ficar mais leve e ágil, para instalar o navegador é só baixar (links abaixo), descompactar os cinco simultâneamente, depois copiar o arquivo resultante para a ResidentMemory ou para o SD Memory do GPS, mas antes de mais nada fazer uma cópia de segurança de todos os dados contidos no GPS, para o PC, está operação chama-se Back-Up, para instalar é bastante simples, copiar a pasta baixada para dentro do GPS, depois entrar no Menu do GPS e configurar o caminho do navegador, ex... ResidentFlash/iGO8/iGO.exe ou SDMMC/iGO8/iGO.exe ou outros dependendo do GPS Ex...Para GPS Airis a pasta do navegador que é iGO8 deve ser renomeada para Infinity, e o executável iGO.exe para Infinity.exe, o navegador está configurado para GPSs de 4,3” e 5” que usam a resolução de 480x272, para GPSs de outras resoluções é necessário fazer a mudança no arquivo Sys.txt nos sets de instruções [rawdisplay] e [interface] .
Este navegador não está habilitado para GPS de 7” com resolução de 800x480, em virtude da limitação da Skin Gurjon GJ 6.12.
O mapa atual é o Navteq, para mudar para o Tele Atlas, clicar na parte inferior do display, entre a estrela dos favoritos e a seta verde, se abrirá uma barra de menu no lado direito, clicar em Troca de Mapa, aparecerá outra tela clicar em Tele Atlas e depois responder que sim, o GPS se reiniciará automaticamente com o novo mapa.
OBS. Este é um navegador básico, ele tem apenas o mínimo necessário para poder funcionar corretamente, assim sendo, não tem as Gabriela falando a velocidade dos radares e nem o nome do interessado, os radares são avisados por Bips.
Coiotte
TÓPICO EM MANUTENÇÃO.
Este navegador não está habilitado para GPS de 7” com resolução de 800x480, em virtude da limitação da Skin Gurjon GJ 6.12.
O mapa atual é o Navteq, para mudar para o Tele Atlas, clicar na parte inferior do display, entre a estrela dos favoritos e a seta verde, se abrirá uma barra de menu no lado direito, clicar em Troca de Mapa, aparecerá outra tela clicar em Tele Atlas e depois responder que sim, o GPS se reiniciará automaticamente com o novo mapa.
OBS. Este é um navegador básico, ele tem apenas o mínimo necessário para poder funcionar corretamente, assim sendo, não tem as Gabriela falando a velocidade dos radares e nem o nome do interessado, os radares são avisados por Bips.
Coiotte
TÓPICO EM MANUTENÇÃO.
Editado pela última vez por Coiotte em 01 Abr 2011, 16:48, em um total de 9 vezes.
Re: Navegador iGO8 com MapChanger e 4 Mapas
Oi
Eu vou testar do modo que vc falou. Estava procurando mesmo um jeito de usar o igo primo, com menu liberado pra acesso no win ce e tb com mais de uma mapa. Pode até ser o igo amigo tb. Meu gps é um foston fs441.
Será que vc pode me ajudar?
Por enquanto vou testar o seu. Estou baixando, devo rodar amanha com ele.
valeu
Brasilskt
Eu vou testar do modo que vc falou. Estava procurando mesmo um jeito de usar o igo primo, com menu liberado pra acesso no win ce e tb com mais de uma mapa. Pode até ser o igo amigo tb. Meu gps é um foston fs441.
Será que vc pode me ajudar?
Por enquanto vou testar o seu. Estou baixando, devo rodar amanha com ele.
valeu
Brasilskt
Olá Arnilton !!!
O MapChanger, serve para trocar o mapa do navegador, assim que o usuário precisar, dependendo da localização, por vezes é melhor usar o mapa da TeleAtlas outras o da Naviteq, então o MapChanger faz isto sem a nessecidade de ligar o GPS ao computador a troca de mapa é feita no GPS em poucos instantes.
Coiotte
O MapChanger, serve para trocar o mapa do navegador, assim que o usuário precisar, dependendo da localização, por vezes é melhor usar o mapa da TeleAtlas outras o da Naviteq, então o MapChanger faz isto sem a nessecidade de ligar o GPS ao computador a troca de mapa é feita no GPS em poucos instantes.
Coiotte
Quais são os mapas existentes hoje? estou com o M300 3,5" com o iGo 8.3 instalei o amIGO e achei ele com poucas opções, sobre o mapa eu instalei com o da TELEATLAS e é uma tragédia só atrasado uns 15 anos, instalei o da NAVTEQ e é quase 100% então no meu caso não é interessante essa função, não pelo menos aqui na cidade, mas não custa instalar vc tem apenas ele? qual navegador vc usa?Coiotte escreveu:Olá Arnilton !!!
O MapChanger, serve para trocar o mapa do navegador,
Coiotte
Moov Mio M300 iGO 8.3.4
Instalei o arquivo baixado, sem nenhuma alteração, mas o MapChanger não está funcionando, a mudança ocorre somente no campo "mapa atual" da tela "MapChanger", na prática o mapa usado permanece sempre o mesmo, ou seja, o mapa armazenado na sub pasta Map da pasta Content. Gostaria de receber orientações ou modificações para que o MapChanger funcione.
Obrigado.
Obrigado.
- AnderSaymon
- Contato:
Até hoje tentei descobrir como mudar de mapa realmente, o MAPCHANCE diz que muda, mas na verdade não muda nada, é só ver em informações de GPS que sempre vai estar lá o mapa da Navtec.Kadao107 escreveu:Instalei o arquivo baixado, sem nenhuma alteração, mas o MapChanger não está funcionando, a mudança ocorre somente no campo "mapa atual" da tela "MapChanger", na prática o mapa usado permanece sempre o mesmo, ou seja, o mapa armazenado na sub pasta Map da pasta Content. Gostaria de receber orientações ou modificações para que o MapChanger funcione.
Obrigado.
Eu faço assim, renomeio a extenção do navtec para .Backup e deixo um dos mapas que quero ultilizar.
www.PortalFPS.com.br
www.PFPS.com.br
Vídeo PORTALFPS visita e entrevista LEVEL UP - Combat Arms!
http://youtu.be/mvnsPQL-xK4
Copiem e colem no seu navegador ^^
www.PFPS.com.br
-
Por favor alguem poderia me ajudar. eu não sei como usar o mapchanger. e nao sei tambem em que pasta salvar os mapas novos (teleatlas e naviteq) o meu aparelho é um orbiter 430 color plus e o navegador que estou usando é o Igo 8.3. e os dados ficam na pasta DataFlash (memoria interna). Se alguem puder me ajudar eu fico agradecido.
AnderSaymon escreveu:Até hoje tentei descobrir como mudar de mapa realmente, o MAPCHANCE diz que muda, mas na verdade não muda nada, é só ver em informações de GPS que sempre vai estar lá o mapa da Navtec.Kadao107 escreveu:Instalei o arquivo baixado, sem nenhuma alteração, mas o MapChanger não está funcionando, a mudança ocorre somente no campo "mapa atual" da tela "MapChanger", na prática o mapa usado permanece sempre o mesmo, ou seja, o mapa armazenado na sub pasta Map da pasta Content. Gostaria de receber orientações ou modificações para que o MapChanger funcione.
Obrigado.
Eu faço assim, renomeio a extenção do navtec para .Backup e deixo um dos mapas que quero ultilizar.
Pessoal, também penei pra fazer o mapchanger funcionar no meu apontador slimway.
Seguinte:
Se por exemplo após a instalação do mapchanger e com o navegador reinicializado, você verificar pelo botão do mapchanger que o ícone do mapa é de um Tele-Atlas, tenha em mente que as pastas que você deveria ter criado eram: map_nt e map_ot, com os respectivos mapas copiados para dentro dessas pastas. Só assim quando você fizer a troca do mapa, por exemplo pelo da navteq, é que o mapchanger realmente fará a troca, e não só pelo ícone, assim você poderá verificar que a pasta map_nt foi automaticamente renomeada ( via scripts do mapchanger ) por map, e o que era denominado map foi renomeado para map_ta
Portanto acho que nunca se deve criar todas as pastas, e sim manter a pasta map e criar as pastas dos mapas que não estão em uso corrente no seu GPS. Se você estiver usando um mapa diferente do que o botão mapchanger te indica, é só você seguir esta regra e reiniciar o navegador para depois acionar o mapchanger, que aí dará certo.
mnoveli,
Esse seu procedimento não vai funcionar em 99,9% dos aparelhos.
NandFlash é exclusivo pro seu modelo (sendo que o navegador pode estar no cartão tb) e esse diretório "S. Pack 4 Ultra" que vc arranjou é totalmente desconhecido.
Coloque o procedimento "genérico", explicando o que é cada um dos comandos que vc colocou e como configurá-los, que será mais útil.
Esse seu procedimento não vai funcionar em 99,9% dos aparelhos.
NandFlash é exclusivo pro seu modelo (sendo que o navegador pode estar no cartão tb) e esse diretório "S. Pack 4 Ultra" que vc arranjou é totalmente desconhecido.
Coloque o procedimento "genérico", explicando o que é cada um dos comandos que vc colocou e como configurá-los, que será mais útil.
- AnderSaymon
- Contato:
No meu caso que tenho um MID JAPAN não funcionou esse esquema que peguei em outro site.mnoveli escreveu:Fazendo map changer (troca de mapas) Funcionar no iGO!!
Este tutorial foi feito com a skin gurjon 6.17 Half Pack do iGO 8.3.X, e S. Pack 4.0, pois já tem o map changer
Crie dentro da pasta "content" do igo as seguintes pastas:
"map_ta", "map_nt", "map_ot", "map_us"
Sendo que:
Mapa daTeleatlas -> map_ta
Mapa da Navteq -> map_nt
Other -> map_ot
User -> map_us
Abra o sys.txt e coloque esta linha:
Citação:
[switchmap]
changer="\NandFlash\S. Pack 4 Ultra\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
2=",map_nt,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
3=",map_ot,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
4=",map_us,\NandFlash\S. Pack 4 Ultra,,"
poiswitch=1
As linha em vermelho, é o diretorio onde se encontra os mapas
www.PortalFPS.com.br
www.PFPS.com.br
www.PFPS.com.br
Re: Navegador iGO8 com MapChanger 4 Mapas
Bom dia, Ander.
Você não precisa baixar nada em outro site, na cabeça deste tópico esta disponibilizado um navegador completo e funcionando bem com o MapChanger, basta baixar, descompactar e instalar, sendo necessário somente definir o caminho do navegador.
Coiotte
Você não precisa baixar nada em outro site, na cabeça deste tópico esta disponibilizado um navegador completo e funcionando bem com o MapChanger, basta baixar, descompactar e instalar, sendo necessário somente definir o caminho do navegador.
Coiotte
-
Fiz td o q tinha que fazer, mas mesmo assim ainda deu erro de out of memory como vc citou em cima. O q devo fazer agora para resolver o problema?optei por deixar a Skin Gurjon GJ 6.12, em virtude da GJ 6.17 apresentar problemas de Out of Memory
Baixei e instalei e funcionou blz! O mapchanger funcionou perfeitamente realizando realmente a troca dos mapas! Só não está reinicializando automaticamente, pois para na tela inicial do gps. Tentei modificar no sys [interface] a linha que indicou em outra resposta (de 0 para 1) mas ele continua não reinicializando automaticamente. Tem mais alguma dica? Meu GPS é um Foston FS-460DT. Valew!!!
SPY/DF
Este navegador está habilitado para funcionar na SDMMC, caso você o tenha instalado na mnemória interna, haverá necessidade de se fazer algumas alterações no arquivo sys.txt conforme mostrado abaixo:
[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8,,"
4=",map_us,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch=1
Onde está SDMMC, substitua pelo nome de onde foi instalado o navegador ex. Nand Memory, ResidenteMemory, FlashMemory ou outro nome qualquer.
Coiotte
Este navegador está habilitado para funcionar na SDMMC, caso você o tenha instalado na mnemória interna, haverá necessidade de se fazer algumas alterações no arquivo sys.txt conforme mostrado abaixo:
[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8,,"
4=",map_us,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch=1
Onde está SDMMC, substitua pelo nome de onde foi instalado o navegador ex. Nand Memory, ResidenteMemory, FlashMemory ou outro nome qualquer.
Coiotte
Editado pela última vez por Coiotte em 12 Mar 2011, 15:04, em um total de 1 vez.
Laudecorrea
Substitua no arquivo sys.txt o set de instruções [debug] por este abaixo:
[debug]
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1572864"
cache="131072"
Coiotte
Substitua no arquivo sys.txt o set de instruções [debug] por este abaixo:
[debug]
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1572864"
cache="131072"
Coiotte
Ele fica no SDMMC mesmo. Tanto que a troca de mapas funciona normalmente, só nao reinicia automaticamente! (para na tela inicial do gps - tem que clicar em navegador para inicializar novamente - Foston FS-460DT)
Outra pergunta: meu navegador fica com dois carros na tela um 2D que não consigo retirar de jeito nenhum e outro 3D que dá para desativar. Como retiro o 2D ou troco-o por uma seta para utilizar o 3D que é muito mais legal?
Outra pergunta: meu navegador fica com dois carros na tela um 2D que não consigo retirar de jeito nenhum e outro 3D que dá para desativar. Como retiro o 2D ou troco-o por uma seta para utilizar o 3D que é muito mais legal?
-
Re: Navegador iGO8.3 com MapChanger 4 Mapas
Infelizmente, esse é exatamente o set de instruções que está lá.Substitua no arquivo sys.txt o set de instruções [debug] por este abaixo:
[debug]
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1572864"
cache="131072"
Coiotte
E agora?
Re: Navegador iGO8.3 com MapChanger 4 Mapas
Bom dia, laudecorrea.
Também não sei o que está provocando Out of Memory no seu gps, lembrando que este navegador já foi instalado em inumeros GPSs, sem problemas nenhum.
Coiotte
Também não sei o que está provocando Out of Memory no seu gps, lembrando que este navegador já foi instalado em inumeros GPSs, sem problemas nenhum.
Coiotte