Detalhes de carta náutica aparece e desaparece (1seg) 76csx.

Mensagem
Autor
scardualucas

Detalhes de carta náutica aparece e desaparece (1seg) 76csx.

#1 Mensagem por scardualucas »

Pessoal,

Adquiri recentemente um GPS garmin 76csx com vários mapas e cartas náuticas, inclusive as que contemplam a baía de todos os santos (Bahia - que é meu maior interesse).
O problema é que quando aproximo o zoom ou afasto, de 12km para 8km e vice versa, todos os detalhes da baía aparecem e somem logo em seguida.
Quando aproximo mais ainda o zoom, não aparece nenhum detalhe da baía.
A carta está lá, pois quando o zoom está longe todo detalhamento aparece e some em seguida (quando uso zoom in ou out). Inclusive quando busco marcações náuticas, aparece uma lista com rochas perigosas, naufrágios..., mas no mapa isso não aparece, ou melhor, aparece e some logo depois.
Qual o problema?
É defeito ou problema de configuração?
Como eu informei tem muitos mapas no SD e todos estão habilitados. Pode ser esse o problema?
Ainda não conectei o GPS no PC, pois como comprei com todos os mapas no SD, não precisei conectar.
Isso é certo ou preciso conectar obrigatoriamente?
Alguém pode me ajudar?

Abs
Lucas

drick.

Re: Detalhes de carta náutica aparece e desaparece (1seg) 76

#2 Mensagem por drick. »

Lucas,
Creio que vale também buscar esta explicação com o vendedor... ele já deve ter sido acionado por outro cliente se for algum ajuste das cartas.
abs

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Deve ser configuração do aparelho, se não me engano este modelo tem configuração do nivel de zoom que aparecem certos tipos de detalhes como alguns tipos de pontos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

scardualucas

#4 Mensagem por scardualucas »

Pessoal,
Parece que o problema estava no grande número de mapas ativos.
Desmarquei todos e depois selecionei apenas as bluechart que interessavam, então o detalhamento apareceu e não sumiu mais.
Ativei o city navigator de salvador e o detalhamento sumiu novamente.
Parece que existe alguma incompatibilidade/conflito entre a bluechart e o city.
Isso é normal?
Mas estou com um outro problema.
Estou tentando enviar os mapas do SD para o mapsource, mas aparece a seguinte mensagem :
"Não foi possível abrir alguns mapas porque os seguintes MapSource produtos não foram instalados:
Bluechart americas v2008.5
City navigator brazil nt 2010.1
Mapear v8.00-mapas eletronicos argentinos"

Como é que faço para baixar esses mapas do SD para o PC?
Tentei atraves do tracksource, mas não consegui.
Minha intenção é fazer um backup dos mapas.
Quando conecto o GPS via usb consigo visualizar, no explorer, o arquivo gmapsupp.img com 326Mb.

Abs
Lucas

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Sim pode ser que o "mar" do city esteja sobre o Bluechart.
No mais entendo que não faz muito sentido ter os dois ativos juntos né.

Não tem como enviar mapas do SD para o mapsource, coisa mais que explicada no forum, até nos últimos dias, faltou pesquisa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

lioncblu

#6 Mensagem por lioncblu »

scardualucas escreveu:Pessoal,
... Como é que faço para baixar esses mapas do SD para o PC?
Tentei atraves do tracksource, mas não consegui.
Minha intenção é fazer um backup dos mapas.
Quando conecto o GPS via usb consigo visualizar, no explorer, o arquivo gmapsupp.img com 326Mb.

Abs
Lucas
Uso o Mobile XT em telefone celular, e acredito que seja a mesma forma, retire o SD do GPS e coloque ele no PC, ele vai abrir como se fosse um pendriver, ai é só localizar os arquivos e copiar/mover para o PC, e caso queira usar ele novamente é só voltar eles para o SD.

Achei um link que esplica um pouco sobre GPS e o Garmin, não vou colocar aqui pois acho que é contra as regras do forum, mas se quiser eu lhe mando depois é só pedir. veja o que tirei deste link abaixo:
4. Mas onde, exatamente ?
Para modelos de numeração abaixo de 1xxx, na pasta Garmin, no diretório-raiz do cartão.
Para modelos de numeração acima de 1xxx, na pasta Map, no diretório-raiz do cartão. O modelo 5000 é antigo e comporta-se como se fosse abaixo de 1xxx.
• Nomes de mapas aceitos no GPS Garmin, por tipo de dispositivo:
Você pode combinar um número ilimitado de mapas dentro de um arquivo IMG reconhecido pelos Garmin. O limite é a capacidade de memória.
o Garmin Nuvi 1300 & 1400 series
Não há limite para o número de arquivos de mapas.
A extensão tem que ser IMG.
Os arquivos tem que estar dentro da pasta MAP
o Garmin Nuvi 200, 600, 700 series + nuvifone G60
Memória interna (pasta \Garmin): gmapoem.img, gmapprom.img, gmapprom1.img, gmapsupp.img
SD or microSD card (pasta \Garmin): gmapsupp.img
o Garmin Nuvi 300 series
gmapoem.img, gmapprom.img, gmapprom1.img, gmapsupp.img
o GPSMAP 60 & 76 series, Colorado & Oregon
gmapsupp.img
o Garmin Que
gmapsupp.img
o Garmin MobileXT
gmapsupp.img, gmapsup2.img
o Na memória do aparelho, na pasta \Garmin (ou \MAP, dependendo do aparelho), o mapa-base será sempre:
GMAPBMAP.IMG
De posse desta informações, acredito que vc vai conseguir fazer bakup dos mapas.

Qualquer coisa me avise que lhe passo o link destas informações.

Nokia N8(Belle) & Nokia N95-4;
Com Garmin + NDrive + Sygic(N95 somente) + OVI Maps

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”