Symbian GPS

Mensagem
Autor
nTn

Symbian GPS

#1 Mensagem por nTn »

Galera, qual o melhor software de GPS para celulares symbian. Eu tenho um Nokia N95, e estou usando o Garmin Mobile XT. É muito bom, e funciona os mapas do projeto Tracksource, mas será que tem algum melhor?

[]s

Bichi

Re: Symbian GPS

#2 Mensagem por Bichi »

Eu tenho a sua mesma cofig e gostaria saber como bota os mapas do projeto

Obrigado

charlescbl

#3 Mensagem por charlescbl »

Ntn,

você poderia nos ensinar como fazer para colocar os mapas do projeto rodando no Nokia N95? Também tenho este aparelho e já estava dando o gps dele como caso perdido.

Abraços

Charles

Charles

nTn

#4 Mensagem por nTn »

Opa, na verdade é bem simples. Siga as instruções do link abaixo:

http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=204126

E depois instalar o Mapsource no seu PC, baixar e instalar o projeto tracksource, selecionar e enviar os mapas desejados para o celular. O próprio mapsource detecta o celular, qd ligado no USB no modo de transferência. O segredo maior está na instalação do Mobile XT.

Se ainda tiverem dúvidas, mande msg. E por favor se conseguirem instalar e funcionar, me avise se o nome das ruas e cidades estão corretos, pois no meu aparece apenas as iniciais. Por exemplo, São José do Rio Preto aparece S J R P. Isso com o tracksource 5. Estou atrás do tracksource 4 para ver se funciona.

Outra alternativa é o Nokia Maps. Instalei e está funcionando muito bem. Tem inúmeras cidades no Brasil. O que não gostei é que não fala se a rua é mão ou contra-mão, mas no demais é excelente.

[]s

douglasu

#5 Mensagem por douglasu »

Pessoal

Tenho um SonyEricsson P1i (Symbian UIQ3) e tenho instalado o GMXT. Instalei os mapas do TrackSource e quando vou visualizar o mapa, as ruas, cidades e pontos de interesse aparecem abreviados pela inicial. Exemplo: Avenida Paulista vira "A P", Avenida Brigadeiro Luis Antonio vira (A B L A) e assim por diante. Fiz a instalação do mapa através do MapSource. Inclusive no próprio MapSource aparece tudo normal, com os nomes completos, mas no GMXT fica tudo abreviado, dificultando a navegação.
Alguém tem idéia de como resolver isso?
Obrigado.
Douglas

charlescbl

#6 Mensagem por charlescbl »

nTn escreveu:Opa, na verdade é bem simples. Siga as instruções do link abaixo:

E depois instalar o Mapsource no seu PC, baixar e instalar o projeto tracksource, selecionar e enviar os mapas desejados para o celular. O próprio mapsource detecta o celular, qd ligado no USB no modo de transferência. O segredo maior está na instalação do Mobile XT.

Se ainda tiverem dúvidas, mande msg. E por favor se conseguirem instalar e funcionar, me avise se o nome das ruas e cidades estão corretos, pois no meu aparece apenas as iniciais. Por exemplo, São José do Rio Preto aparece S J R P. Isso com o tracksource 5. Estou atrás do tracksource 4 para ver se funciona.

Outra alternativa é o Nokia Maps. Instalei e está funcionando muito bem. Tem inúmeras cidades no Brasil. O que não gostei é que não fala se a rua é mão ou contra-mão, mas no demais é excelente.

[]s
Amigo,

você sabe como faço para instalar o Garmin Mobile XT no Mio P550 com Windows Mobile 5? Eu já uso o Garmin Que nele, mas queria ver se o Mobile XT é melhor. Dá pra usar com o GpsProxy???

Abraços.

Charles
Mio P550 + GpsProxy + Garmin Que + TrackSource

Charles

pdaros

#7 Mensagem por pdaros »

douglasu escreveu:Pessoal

Tenho um SonyEricsson P1i (Symbian UIQ3) e tenho instalado o GMXT. Instalei os mapas do TrackSource e quando vou visualizar o mapa, as ruas, cidades e pontos de interesse aparecem abreviados pela inicial. Exemplo: Avenida Paulista vira "A P", Avenida Brigadeiro Luis Antonio vira (A B L A) e assim por diante. Fiz a instalação do mapa através do MapSource. Inclusive no próprio MapSource aparece tudo normal, com os nomes completos, mas no GMXT fica tudo abreviado, dificultando a navegação.
Alguém tem idéia de como resolver isso?
Obrigado.
Douglas
Estou com o mesmíssimo problema. Inclusive quando se está navegando, o nome da rua em que você está aparece com um um monte de interrogações. Ex.: Rua Tupis fica como R T????. O tracksource é a única fonte que uso para rodovias, nem o Route66, Google Maps ou o software da Nokia funcionam bem, sem isso tenho que voltar ao pocket pc...

brenosabino

#8 Mensagem por brenosabino »

e ai alguem ja conseguiu resolver esse problema das abreviações?
Tenho um celular symbian 9.1 e a unica solução de navegação atualmente para minha região é usar os mapas do tracksource com o garmin mobile xt.

Daniel Casali

#9 Mensagem por Daniel Casali »

Estive procurando, parece que ocorreu o mesmo problema com os mapas da Malsing e eles fizeram um compilador pra arrumar isso...
"All-in-one GMapsupp For MobileXT Symbian Instaler"
não consegui achar pra download e não consegui ver se funcionaria pra gente (não posso usar Torrent ou outro p2p) se alguem quiser tentar achar, pode ser uma saida... Tentei no proprio site deles mas eles querem que contribua com os mapas para fazer o download, mas como sou do Brasil não tenho como... Tem que achar em um P2P mesmo.
Se alguem achar um modo de arrumar isso Também me ofereço para ajudar a escrever código/mapas
Abraços.

mangelo

#10 Mensagem por mangelo »

Boa noite a todos !

Alguém pode me dizer como posso configurar para que o GMobile XT (Symbian) possa conectar-se a outro GPS diferente da marca Garmin.

Alguém ja testou o NDrive para Symbian ??

Abraços, Miguel !

NOKIA N73
GPS HOLUX M1000
GMobile XT e Nokia Maps

nTn

#11 Mensagem por nTn »

Galera, estava procurando algo a respeito, e encontrei esse site. não é uma solução, mas e um problema que realmente é existente.

http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... dresses.3F

Espero que consigam resolver isso o quanto antes.

Vale lembrar que com o tracksource 3.18 (que eu tinha aki) funciona os nomes perfeitamente. Por isso eu queria testar com o tracksource 4 para verificar se funciona Também.

[]s

brenosabino

#12 Mensagem por brenosabino »

Fiz alguns testes e constatei que até a Versão 4.10.40 do Garmin Mobile XT os mapas do tracksource funcionam perfeitamente e com o nome correto das ruas, porém não é possivel conectar um gps receiver generico apenas um da garmin. Na Versão 4.10.60 você pode conectar qualquer gps receiver mas os mapas do tracksource ficam com os nomes das ruas abreviados.

Alem disso eu nao estou conseguindo localizar nenhum poi, waypoint, etc ou pesquisar uma rua ou cidade pelo programa com os mapas enviados pelo mapsource. Eu apenas seleciono a regiao que eu quero no mapsource e mando pro dispositivo. Ja quando eu baixo um POI da secao poiloader do site do tracksource aparece no programa em pois personalizados mas tem quase nenhum poi para minha cidade.

Uma solução temporaria seria o grupo do tracksource disponibilizar uma versao dos mapas com os nomes das ruas separados em POIs como é feito com os mapas la da malasia. Ou alguem descobrir alguma forma de fazer os gps não-garmins funcionarem nas versões anteriores do garmin mobile xt para symbian.

Fico no aguardo ansiosamente por uma solução.
Breno Sabino

NICRJ

#13 Mensagem por NICRJ »

Amigos, até consegui instalar o GARMIN MOBILE XT, entretanto ele não reconhece o N95 como recepetor GPS.
Como fazer para funcionar e instalar os mapas do projeto?

Abraços.

Bichi

#14 Mensagem por Bichi »

Eu tenho um N95 eo XT 4.10.20s60.9 e funciona direitinho com o City Navigator Europe v8, eu não tentei instalar ainda os mapas do projeto. Eu vi que tenho instaladosWorlwide Roads basemap 2.00.

já instalei a base de radares mais não consegui testar ainda se funciona.

Editado pela moderação.
Favor não fazer o quote de toda a mensagem imediatamente acima.
não faz sentido e atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.

brenosabino

#15 Mensagem por brenosabino »

No momento estou utilizando o Mobile Gmaps com os mapas da google da minha região offline. Ele só utiliza a internet para fazer pesquisas e calcular rotas. não tem a navegação por voz mas no momento é a melhor opção.

Mais informações em: http://www.mgmaps.com

nTn

#16 Mensagem por nTn »

Opa Breno, blz?

Resolvi instalar o 4.10.40 e realmente aparece blz o nome das ruas, mas o nome das cidades, POI realmente aparece abreviado. Mas a ressalva, é que com o tracksource 3.08 q tenho instalado, aparece todos os nomes!

Gostaria de trocar uns emails com alguém do tracksource para a gente discutir isso, pois pelo que vi, muitas pessoas tem esse problema!

[]s
brenosabino escreveu:Fiz alguns testes e constatei que até a Versão 4.10.40 do Garmin Mobile XT os mapas do tracksource funcionam perfeitamente e com o nome correto das ruas, porém não é possivel conectar um gps receiver generico apenas um da garmin. Na Versão 4.10.60 você pode conectar qualquer gps receiver mas os mapas do tracksource ficam com os nomes das ruas abreviados.

Alem disso eu nao estou conseguindo localizar nenhum poi, waypoint, etc ou pesquisar uma rua ou cidade pelo programa com os mapas enviados pelo mapsource. Eu apenas seleciono a regiao que eu quero no mapsource e mando pro dispositivo. Ja quando eu baixo um POI da secao poiloader do site do tracksource aparece no programa em pois personalizados mas tem quase nenhum poi para minha cidade.

Uma solução temporaria seria o grupo do tracksource disponibilizar uma versao dos mapas com os nomes das ruas separados em POIs como é feito com os mapas la da malasia. Ou alguem descobrir alguma forma de fazer os gps não-garmins funcionarem nas versões anteriores do garmin mobile xt para symbian.

Fico no aguardo ansiosamente por uma solução.
Breno Sabino

Bichi

#17 Mensagem por Bichi »

Instalei a 4.10.60 e instalei os mapas do projeto, tudo certo mas em vez dos nomes das ruas aprece um monto de interrogação, alguem sabe como resolver? Os mapas do City Navigator Europe estão certos.

Obrigado
Bichi escreveu:Eu tenho um N95 eo XT 4.10.20s60.9 e funciona direitinho com o City Navigator Europe v8, eu não tentei instalar ainda os mapas do projeto. Eu vi que tenho instaladosWorlwide Roads basemap 2.00.

já instalei a base de radares mais não consegui testar ainda se funciona.
NICRJ escreveu:Amigos, até consegui instalar o GARMIN MOBILE XT, entretanto ele não reconhece o N95 como recepetor GPS.
Como fazer para funcionar e instalar os mapas do projeto?

Abraços.

Bichi

#18 Mensagem por Bichi »

Da erro ao acessar, vc pode explicar?

Obrigado
nTn escreveu:Opa, na verdade é bem simples. Siga as instruções do link abaixo:

[]s

Rodiclimb

#19 Mensagem por Rodiclimb »

Eu estou Também com um Nokia N95, e a Versão .60 do garmin mobile XT.

No mapa os nomes das ruas aparecem perfeitos, o problema das iniciais só acontece na hora de procurar endereços...
Estou procurando outras soluções na net, qquer coisa nova eu posto aki pra vc's!!

abração

Bichi

#20 Mensagem por Bichi »

Quando fico sem cobertura de satelites, as palavras aparecem perfeitas, mas na hora que pega os satelites, só da para ver os nomes certos das ruas durante 1 segundo, depois ficam todas com interrogações. Eu imagino que seja alguma coisa do GPS mesmo.
DSC01732.JPG
DSC01733.JPG
O Garmin é o .60 com o .20 não acontecia e os mapas São do TRU 5.02

Alguma ideia?

Brigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”