Como colocar mapa Brasil no Nuvi 255 sem deletar o dos EUA?
-
Como colocar mapa Brasil no Nuvi 255 sem deletar o dos EUA?
Pessoal, comprei meu Nuvi 255 nos EUA e quero colocar o mapa do Brasil (Free de preferência), porém sem apagar o dos EUA. Como fazer? Onde acho? Que passos devo dar? Tentei em um site Tracksource mas ele mandou eu procurar um arquivo dentro do GPS e no meu não existia (pelo menos com aquele nome). Fiquei inseguro e não prossegui. HELP, me ajudem. Obrigado.
-
Re: Como colocar mapa Brasil no Nuvi 255 sem deletar o dos E
Roger,
Tem duas opções... Ou colocar na memória interna do GPS, ou comprar um cartão de memória (é o mais recomendável)
Colocando na memória interna, corre o risco de o arquivo estar corrompido e estragar teu GPS.
Para colocar num cartão, os passo são:
1. Acesse o site http://www.tracksource.org.br
2. Clique na opção Downloads de Mapas
3. Depois clique em "Cartão SD" (aqui vc vai baixar o mapa pronto e completo do Brasil)
4. Depois de clicar em "Declaro que li e aceitei a licença de uso" e "Aceito"
5. vc vai clicar no link "Repositório da PUC-PR"
Vai iniciar o download.
6. Ao concluir o download, descompacte o arquivo na pasta Garmin do cartão de memória (RECOMENDÁVEL) ou direto no GPS, tambem na pasta Garmin.
7. Pra vc habilitar ou desabilitar um determinado mapa no seu GPS vc deve ir em:
a. Ferramentas
b. Definições
c. Mapa
b. Infor
(Esse passo-a-passo foi desenvolvido pelo Rodrigo Piovesan) Dá super certo, mas compra um cartão de uma marca boa, tipo Kingston. Eu tive problema pra colocar no meu GPS, mas porque o cartão era uma porcaria.
Tem duas opções... Ou colocar na memória interna do GPS, ou comprar um cartão de memória (é o mais recomendável)
Colocando na memória interna, corre o risco de o arquivo estar corrompido e estragar teu GPS.
3. Depois clique em "Cartão SD" (aqui vc vai baixar o mapa pronto e completo do Brasil)
Vai iniciar o download.
6. Ao concluir o download, descompacte o arquivo na pasta Garmin do cartão de memória (RECOMENDÁVEL) ou direto no GPS, tambem na pasta Garmin.
7. Pra vc habilitar ou desabilitar um determinado mapa no seu GPS vc deve ir em:
a. Ferramentas
b. Definições
c. Mapa
b. Infor
(Esse passo-a-passo foi desenvolvido pelo Rodrigo Piovesan) Dá super certo, mas compra um cartão de uma marca boa, tipo Kingston. Eu tive problema pra colocar no meu GPS, mas porque o cartão era uma porcaria.
-
Paola, brigadão. Vou lá no site agora. Vou tentar e depois passo o resultado.
Fui.
Fui.
-
Paola Dryszer,
deu super certo. Baixei ontem e segui todos os passos do seu tutorial. Foi fácil e hoje pela manhã naveguei com ele. Os mapas carregaram numa boa e tá tudo OK. Recomendo para quem tem o Nuvi 255w comprado nos EUA.
Brigadão.
deu super certo. Baixei ontem e segui todos os passos do seu tutorial. Foi fácil e hoje pela manhã naveguei com ele. Os mapas carregaram numa boa e tá tudo OK. Recomendo para quem tem o Nuvi 255w comprado nos EUA.
Brigadão.
-
Oi Roger!
Que bom que deu certo!
Tu colocou no cartão de memória, ou na memória interna?
Que bom que deu certo!

Tu colocou no cartão de memória, ou na memória interna?
Basta colocar o cartão no gps e tudo já fica disponível pra eu escolher lá nas definições de mapa?
afrin,
sim. desde que vc coloque os mapas na pasta correta do cartao, e q o seu cartao funcione (nao eh Paola?hahaha).
se o teu nuvi for o 255 coloque o arquivo gmapsupp.img dentro da pasta garmin do cartao.
abraço.
sim. desde que vc coloque os mapas na pasta correta do cartao, e q o seu cartao funcione (nao eh Paola?hahaha).
se o teu nuvi for o 255 coloque o arquivo gmapsupp.img dentro da pasta garmin do cartao.
abraço.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...
-
Hahahahah
Verdade, Cuge! Um cartão que funcione é essencial!
Dizem que os GPS Garmin entram em conflito com cartões do tipo HC. Então, procure comprar um SD que não seja HC.
Comigo deu certo essa dica!
Verdade, Cuge! Um cartão que funcione é essencial!
Dizem que os GPS Garmin entram em conflito com cartões do tipo HC. Então, procure comprar um SD que não seja HC.
Comigo deu certo essa dica!
Aqui ta tudo certo. To achando o mapa do TrackSource BEM melhor que o da Garmin por enquanto...
Agora falta só resolver o mistério dos vírus e da conexão com pc.
Agora falta só resolver o mistério dos vírus e da conexão com pc.
paola, talvez os SDHC nao funcionavam nas versoes anteriores de firmwares... to usando um SDHC de 4GB no meu oregon e ta tudo certo.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...
-
ola!
estou com um problema, fui atualizar o meu nuvi 200 e segui os passos deste video
http://www.youtube.com/watch?v=oIIBNHaMvTQ
fiz conforme descrito, so que reparei que quando o cara seleciona os estados, aparecem muito mais arquivos do lado esquerdo, do que quando eu seleciono..
depois de completo o processo, fui testar, e nao aparecem os nomes das ruas ao redor do meu endereco (dourados-ms)
e antes, estava funcionando tudo normal aqui
alguem sabe o que pode estar acontecendo?
estou com um problema, fui atualizar o meu nuvi 200 e segui os passos deste video
http://www.youtube.com/watch?v=oIIBNHaMvTQ
fiz conforme descrito, so que reparei que quando o cara seleciona os estados, aparecem muito mais arquivos do lado esquerdo, do que quando eu seleciono..
depois de completo o processo, fui testar, e nao aparecem os nomes das ruas ao redor do meu endereco (dourados-ms)
e antes, estava funcionando tudo normal aqui
alguem sabe o que pode estar acontecendo?
carina,
esse video eh baseado nas versoes anteriores do TRC, a partir da 10.10 o mapa eh dividido em menos poligonos, mais precisamente em 21.
infelizmente a tua cidade nao esta mapeada no TRC, somente no autoguia e no city navigator brazil.
esse video eh baseado nas versoes anteriores do TRC, a partir da 10.10 o mapa eh dividido em menos poligonos, mais precisamente em 21.
infelizmente a tua cidade nao esta mapeada no TRC, somente no autoguia e no city navigator brazil.
GARMIN streetpilot C510
Tenho um streetpilot C510 há 3 anos. Usava dois sds 1 com o City navigator Brasil e outro com o mapa do Brasil tracksource. Comprei um terceiro SD para usar o mapa City Navigator North America. Criei a pasta garmin, baixei o arquivo para a pasta. Inclusive até criei uma sub pasta com nome map. E nada! Quando ligo o GPS a mensagem que aparece é a seguinte "os mapas detalhados não suportam rota automatica. O Streetpilot não pode ser usado sem esses mapas detalhados". Ja usei também o mapsource para tentar desbloquear o mapa, porem ao conectar com o GPS nada acontece..ele não identifica o mapa no SD. Detalhe meu cartão é HC.
O que faço agora?
O que faço agora?
OLá, este é meu primeiro post aki no fórum. Sou totalmente leigo sobre GPS.
Comprei um Nüvi 255W em Orlando, FL. Em visita ao meu primo em Miami Beach, este incluiu mapas na memória interna do GPS. Ocorre q os mapas são de 2009. Detalhe, ele fez a inclusão a partir de um MAC.
Além disso, me enviou 2 arquivos via e-mail, sendo um com instruções em inglês e outro com um gerador de chaves executável: Garmin Unlock Generator v1.5. Nas instruções tem citações como "Instructions to generate software unlock code for GMXT / Instructions to generate software unlock code for GMPC:" e links do rapidshare para baixar o instalador correspondente.
Pergunto:
O aparelho em questão é um GMXT ou um GMPC?
Pq os tutoriais q encontro aki sempre remetem ao TrackSource?
Tenho medo de matar o aparelho fazendo algo errado.
Comprei um Nüvi 255W em Orlando, FL. Em visita ao meu primo em Miami Beach, este incluiu mapas na memória interna do GPS. Ocorre q os mapas são de 2009. Detalhe, ele fez a inclusão a partir de um MAC.
Além disso, me enviou 2 arquivos via e-mail, sendo um com instruções em inglês e outro com um gerador de chaves executável: Garmin Unlock Generator v1.5. Nas instruções tem citações como "Instructions to generate software unlock code for GMXT / Instructions to generate software unlock code for GMPC:" e links do rapidshare para baixar o instalador correspondente.
Pergunto:
O aparelho em questão é um GMXT ou um GMPC?
Pq os tutoriais q encontro aki sempre remetem ao TrackSource?
Tenho medo de matar o aparelho fazendo algo errado.
Boa noite!
Meu nome é Pedro sou iniciante e ganhei um gps garmin nuvi 255w de um amigo que foi aos EUA!
pORÉM ESTOU COM PROBLEMAS DE USAR O MAPSOURCE, POIS ELE NÃO IDENTIFICA OS MAPAS QUE BAIXO E INSTALO NO PC...
Portanto estou tentando agora colocar direto no cartão de memória dele, estou seguindo os conselhos da Paola>>>
Roger,
Vai iniciar o download.
a. Ferramentas
b. Definições
c. Mapa
b. Infor
Mas o cartão é novo, eu crio uma pasta chamada Garmin e coloco o mapa ali, como faço?? Por favor me ajudem!
Obrigado por enquanto!
Meu nome é Pedro sou iniciante e ganhei um gps garmin nuvi 255w de um amigo que foi aos EUA!
pORÉM ESTOU COM PROBLEMAS DE USAR O MAPSOURCE, POIS ELE NÃO IDENTIFICA OS MAPAS QUE BAIXO E INSTALO NO PC...
Portanto estou tentando agora colocar direto no cartão de memória dele, estou seguindo os conselhos da Paola>>>
Roger,
Vai iniciar o download.
a. Ferramentas
b. Definições
c. Mapa
b. Infor
Mas o cartão é novo, eu crio uma pasta chamada Garmin e coloco o mapa ali, como faço?? Por favor me ajudem!
Obrigado por enquanto!
Boa noite!
Fiz o Download do pacote do site da TrackSource e mandei para o SD CARD, ao carregar o mapa mostra no gps o ponto da cidade só que infelizmente não as ruas ou quarteirões. O primeiro teste fiz em Araçatuba-SP e o segundo em Olimpia-SP.
A dúvida é: Tendo em vista o que ocorreu, será que os mapas fornecidos pela TrackSource não possuem as cidades mapeadas? Mostra tudo! Rodovias, roteamento entre as cidades só que as ruas não!
Alguem já teve um problema semelhante?
Grato pela colaboração de todos!
Mário
Fiz o Download do pacote do site da TrackSource e mandei para o SD CARD, ao carregar o mapa mostra no gps o ponto da cidade só que infelizmente não as ruas ou quarteirões. O primeiro teste fiz em Araçatuba-SP e o segundo em Olimpia-SP.
A dúvida é: Tendo em vista o que ocorreu, será que os mapas fornecidos pela TrackSource não possuem as cidades mapeadas? Mostra tudo! Rodovias, roteamento entre as cidades só que as ruas não!
Alguem já teve um problema semelhante?
Grato pela colaboração de todos!
Mário
Araçatuba-SP e Olímpia-SP não intregram o Conjunto de Mapas TRC-Brasil.
Tem apenas as Principais Vias para Roteamento Intermunicipais.
Olímpia-SP (TRU) está no Conjunto de Mapas em Teste, que pode ser baixado em
Download TRU-SP http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php
Araçatuba-SP O Mapa não integrado ao TRU/TRC.
Tem apenas as Principais Vias para Roteamento Intermunicipais.
Olímpia-SP (TRU) está no Conjunto de Mapas em Teste, que pode ser baixado em
Download TRU-SP http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php
Araçatuba-SP O Mapa não integrado ao TRU/TRC.
Acabei de seguir as recomendações e deu certinho !! Obrigado e recomendo a todos do portal. Obrigadão !!!!!
Paola Dryszer escreveu:Roger,
Vai iniciar o download.
a. Ferramentas
b. Definições
c. Mapa
b. Infor
Engraçado que eu tinha tentado antes por uns tutoriais aqui do fórum/tracksource, e por algum motivo, acabei me enrolando. Agora que vi essa simples sequência de passos, consegui num instante!
Muitíssimo obrigado!

Edit: Instalei na memória interna, já que não tenho cartão de memória..

-
Estou com a mesma duvida. Tenho um cartão novo, logicamente sem pasta "garmin" nele. Basta criar uma pasta garmin e colocar o mapa baixado lá dentro?!debus1387 escreveu:Mas o cartão é novo, eu crio uma pasta chamada Garmin e coloco o mapa ali, como faço?? Por favor me ajudem!
Obrigado.