Boa noite caros amigos.
Estou vindo aqui meio que no desespero..
Um amigo meu tentou instalar mapas no TomTom XL e para isso formatou o GPS. O problema é que no meio da formatação o GPS desligou e agora quando ele tenta formatar simplesmente da um erro e agora nem consegue mais formatar e nem utilizar o GPS.
Como não tenho muito conhecimento eu estou vindo aqui para tirar dúvidas.
1º - O que fazer? Ainda tem jeito?
2º - Se houver jeito, como fazer para tornar meu GPS TomTom XL utilizável novamente?
Aguardo a ajuda!
Muito obrigado pela atenção desde já!
Problemas com TomTom XL
Re: Problemas com TomTom XL
Experimente a princípio segurar pressionada a tecla power por alguns instantes até o aparelho ligar novamente após o reset.
Se estiver usando o Windows 7, use apenas a formatação rápida.
A formatação deverá ser executada com êxito.
Depois utilize os ótimos tópicos apresentados no fórum para instalação do navegador e mapa.
Se estiver usando o Windows 7, use apenas a formatação rápida.
A formatação deverá ser executada com êxito.
Depois utilize os ótimos tópicos apresentados no fórum para instalação do navegador e mapa.
Eu tentei fazer o reset, mas ai ele apareceu numa tela preta com alguns dizeres (estilo DOS) e nisso ficou por um bom tempo e nada.. Quanto tempo leva um Reset?
Nattivo escreveu:Eu tentei fazer o reset, mas ai ele apareceu numa tela preta com alguns dizeres (estilo DOS) e nisso ficou por um bom tempo e nada.. Quanto tempo leva um Reset?
Essa tela mensionada é normal.
Após isso, experimente formatar em modo rápido.
Mas quando aparece esta tela em seguida é so formatar ou tem que esperar algo acontecer nesta tela?
Porque chegou a ficar assim por 10 minutos porque não sabia mais o que fazer.. hahaha
Procurei por algum contador de progresso ou coisa do tipo, mas não vi nada do gênero...
Porque chegou a ficar assim por 10 minutos porque não sabia mais o que fazer.. hahaha
Procurei por algum contador de progresso ou coisa do tipo, mas não vi nada do gênero...
Você deverá segurar pressionado o power até ele apagar de novo.Nattivo escreveu:Mas quando aparece esta tela em seguida é so formatar ou tem que esperar algo acontecer nesta tela?
Depois disso, vc deverá ligar o GPS já plugado no PC, e a máquina deve reconhecer seu dispositivo.
Se isto ocorrer, deverá dar certo a formatação.
-
estou com o mesmo problema so que nao formatei ainda o gps ,so que atualizei e o mesmo trava na tela inicial da tomtom ,ai nao da para fazer mais nada nos ajudem
-
Boa tarde galera ontem resolvi o meu problema formatando o meu tomtom xl,e restalando o sistema no tomtom home ,fico zerado agora......
o meu tom tom diz que esta sem mapa mas executando ele no pc ta tudo la dentro mas nao funciona oque devo fazer para resolver