Problemas com TomTom XL

Mensagem
Autor
Nattivo

Problemas com TomTom XL

#1 Mensagem por Nattivo »

Boa noite caros amigos.
Estou vindo aqui meio que no desespero..

Um amigo meu tentou instalar mapas no TomTom XL e para isso formatou o GPS. O problema é que no meio da formatação o GPS desligou e agora quando ele tenta formatar simplesmente da um erro e agora nem consegue mais formatar e nem utilizar o GPS.

Como não tenho muito conhecimento eu estou vindo aqui para tirar dúvidas.

1º - O que fazer? Ainda tem jeito?

2º - Se houver jeito, como fazer para tornar meu GPS TomTom XL utilizável novamente?

Aguardo a ajuda!

Muito obrigado pela atenção desde já!

MConrado

Re: Problemas com TomTom XL

#2 Mensagem por MConrado »

Experimente a princípio segurar pressionada a tecla power por alguns instantes até o aparelho ligar novamente após o reset.
Se estiver usando o Windows 7, use apenas a formatação rápida.
A formatação deverá ser executada com êxito.
Depois utilize os ótimos tópicos apresentados no fórum para instalação do navegador e mapa.

Nattivo

#3 Mensagem por Nattivo »

Eu tentei fazer o reset, mas ai ele apareceu numa tela preta com alguns dizeres (estilo DOS) e nisso ficou por um bom tempo e nada.. Quanto tempo leva um Reset?

MConrado

#4 Mensagem por MConrado »

Nattivo escreveu:Eu tentei fazer o reset, mas ai ele apareceu numa tela preta com alguns dizeres (estilo DOS) e nisso ficou por um bom tempo e nada.. Quanto tempo leva um Reset?

Essa tela mensionada é normal.
Após isso, experimente formatar em modo rápido.

Nattivo

#5 Mensagem por Nattivo »

Mas quando aparece esta tela em seguida é so formatar ou tem que esperar algo acontecer nesta tela?
Porque chegou a ficar assim por 10 minutos porque não sabia mais o que fazer.. hahaha

Procurei por algum contador de progresso ou coisa do tipo, mas não vi nada do gênero...

MConrado

#6 Mensagem por MConrado »

Nattivo escreveu:Mas quando aparece esta tela em seguida é so formatar ou tem que esperar algo acontecer nesta tela?
Porque chegou a ficar assim por 10 minutos porque não sabia mais o que fazer.. hahaha

Procurei por algum contador de progresso ou coisa do tipo, mas não vi nada do gênero...
Você deverá segurar pressionado o power até ele apagar de novo.

Depois disso, vc deverá ligar o GPS já plugado no PC, e a máquina deve reconhecer seu dispositivo.
Se isto ocorrer, deverá dar certo a formatação.

bird.black

#7 Mensagem por bird.black »

estou com o mesmo problema so que nao formatei ainda o gps ,so que atualizei e o mesmo trava na tela inicial da tomtom ,ai nao da para fazer mais nada nos ajudem

bird.black

#8 Mensagem por bird.black »

Boa tarde galera ontem resolvi o meu problema formatando o meu tomtom xl,e restalando o sistema no tomtom home ,fico zerado agora......

gibin3011

#9 Mensagem por gibin3011 »

o meu tom tom diz que esta sem mapa mas executando ele no pc ta tudo la dentro mas nao funciona oque devo fazer para resolver

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”