Comprei recentemente um GPS da china e tinha pedido o Mio 220 mas veio um que nao tem marca ou qualquer inscricao que eu possa identifica-lo e dai instalar algum programa compativel. Tentei instalar o Miomap, Route66 e o Destinator 6 e nao obtive sucesso, ja que nao conseguem identifica-lo. Ele veio com o Smart2go com um mapa do brasil, mas esta desatualizado e com a versao trial vencida. Nao sei como instalar isso e qual programa eu posso usar nele. Me parece uma versao OEM. Abaixo tem algumas inscricoes e caracteristicas que vem nele e no manual.
Processor: ATLASIII (no manual vem escrito: Main Processor: ARM9 400MHz)
RAM: 64MB
S/N: GPS20071268BT
-Tem diversas linguagens no menu, inclusive portugues;
-Suporte a SD Card (veio com um cartao de 1GB);
-Suporte a fone de ouvido e auto-falante;
-Suporta video, fotos, mp3, mp4, e-book;
-Tela touch screen
Isso é tudo que consegui extrair dele, com isso nao consigo nem mesmo identificar o fabricante para solicitar suporte. Consigo usar o Active Sync e tambem usa-lo como Pen drive sem problemas, mas nao consigo instalar qualquer outro navegador nele. Como ele so tem um menu que diz "Navegador", isso nao me deixa muitas chances de instalar alguma coisa nele o que me forca a instalar diretamente no SD Card.
Consigo ate a navegar no centro do Rio com ele mas nao tem suporte a outras regioes e entao gostaria de atualiza-lo.
Por favor, me ajudem a identificar este franktain! Agradeco pelo suporte!
GPS comprado da china nao tem marca nem modelo. Como saber?
- paulocarvalho
- Contato:
Re: GPS comprado da china nao tem marca nem modelo. Como saber?
Veja se por um acaso o aparelho tem FCC ID impresso ou gravado em alguma parte do corpo ou no manual. Depois entre esse ID no site da FCC. A consulta ao FCC retorna informações detalhadas sobre dispositivos eletrônicos que podem ser comercializados nos EE.UU.. Se o seu dispositivo é vendido legalmente nos EE.UU., então ele certamente tem um FCC ID.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Foi a terceira coisa q fiz: procurar pelo FCC ID. mas nao encontrei e talvez ele esteja dentro do aparelho, dai teria q violar o lacre e abri-lo pra saber.
- paulocarvalho
- Contato:
já viu no compartimento da bateria? Estranho o FCC ID não estar visÃÂvel.
Outra maneira de tentar ver é se o aparelho tem uma interface USB operacional (isto é, com driver instalado e funcionando) é contectar o aparelho, ir no Painel de Controle->Sistema->Hardware->Gerenciador de Dispositivos, procurar pelo dispositivo USB corredspondente ao seu aparelho (é fácil de achar) e ver as propriedades dele.
Outra maneira de tentar ver é se o aparelho tem uma interface USB operacional (isto é, com driver instalado e funcionando) é contectar o aparelho, ir no Painel de Controle->Sistema->Hardware->Gerenciador de Dispositivos, procurar pelo dispositivo USB corredspondente ao seu aparelho (é fácil de achar) e ver as propriedades dele.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
-
Cara,
Passei pelo mesmo problema, comprei nos EUA e não consegui instalar nenhum software de navegação em portugues.
Entrei em contato com várias emrpesas e apenas uma retornou.
Mandei meu GPS pra SP e eles instalaram para mim. Paguei uma graninha.
Procure...
Douglas Castillero
J&J Importação e Representação Ltda.
Tel. +55 (011) 3768-8523 / Fax. (011) 3768-4873
Nextel: 55*5*1245
E-mail: douglas@jjgps.combr
Passei pelo mesmo problema, comprei nos EUA e não consegui instalar nenhum software de navegação em portugues.
Entrei em contato com várias emrpesas e apenas uma retornou.
Mandei meu GPS pra SP e eles instalaram para mim. Paguei uma graninha.
Procure...
Douglas Castillero
J&J Importação e Representação Ltda.
Tel. +55 (011) 3768-8523 / Fax. (011) 3768-4873
Nextel: 55*5*1245
E-mail: douglas@jjgps.combr
Ele nao tem compartimento de bateria, ela é interna e selada. Quando vou ao painel de controle > sistema>.... e tento identificar, na descrição aparece "Generic Manufacturer". quando no modo Mass Storage. No modo MS Active Sync, ele mostra "Windows CE USB Devices".
Apesar disso tudo, depois de muitas tentativas de instalar o r66, destinator e miomap, consegui enfim instalar o iGO 2006 e consegui o mapa mais atual do Brasil, com ele está funcionando muito bem. Acho q a versao que ficou melhor foi a PMA, nao sei o que isso significa, mas ficou legal.
Agradeço pela ajuda de todos!
Apesar disso tudo, depois de muitas tentativas de instalar o r66, destinator e miomap, consegui enfim instalar o iGO 2006 e consegui o mapa mais atual do Brasil, com ele está funcionando muito bem. Acho q a versao que ficou melhor foi a PMA, nao sei o que isso significa, mas ficou legal.
Agradeço pela ajuda de todos!