Help meu GPS Nuvi 765T – Parou de funcionar e não inicializa

Mensagem
Autor
Nilberto Uchoa Jr

Help meu GPS Nuvi 765T – Parou de funcionar e não inicializa

#1 Mensagem por Nilberto Uchoa Jr »

Prezados
Tenho um GPS Garmin 765T adquirido em Março desse ano, nos Estados Unidos(Best Buy de Orlando), e passei algumas semanas sem utilizar nem atualizar (se é que precisaria). O problema é que o equipamento, quando liguei semana passada funcionou, mas em seguida apagou de vez e não consigo inicializar. Não dá sinal de vida. Não estabelece comunicação com o PC para atualização nem com o carregador veicular. Simplesmente “morreu”. Alguém já se deparou com situação parecida? Já fiz de tudo(Reset e etc), conforme orienta o manual e mesmo assim nada funciona e não inicializa. Já mandei um email para GARMIN e não obtive resposta até agora. Se possível, conto com o apoio do grupo.
Atenciosamente,
Nilberto Jr.

nqnnospam

Re: Help meu GPS Nuvi 765T – Parou de funcionar e não inicializa

#2 Mensagem por nqnnospam »

Parece problema de bateria, não?

Ele tem um botão físico de reset? Experimente usar o botão de reset físico com ele ligado no carregador de parede.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

aloss

#3 Mensagem por aloss »

Nilberto,

Tenho visto alguns posts sobre este problema em vários forums. Você provavelmente está sofrendo as consequências de um bug reconhecido pela própria Garmin. Veja link abaixo (apague os espaços):
h t t p : / / g a r m i n . b l o g s . c o m / m y _ w e b l o g / 2 0 0 9 / 0 6 / a s k - g a r m i n - f r e e - m a n d a t o r y - g p s - s o f t w a r e - a v a i l a b l e - n o w . h t m l

Resumindo, o que a Garmin fala é que este travamento é um bug e que você deverá instalar um novo firmware (3.60) que solucionará o problema. Porém, a instalação deve ser feita através do WebUpdater. O que não é possível se o seu 765T não está nem ligando!!!

Nos casos em que a unidade não liga, a Garmin orienta a retornar o aparelho para a fábrica para que seja consertado. Fala sério! Como se todo mundo tivesse a facilidade que os americanos têm de retornar estes aparelhos para a fábrica!

Mas não se desespere... tem um forum novo especializado em Garmin chamada gps (Garmin ao contrário!) onde foi postada uma solução. Veja o link abaixo (apagar espaços):
h t t p : / / n i m r a g.forumbrasil.net/on-the-road-nuvi-streetpilot-zumo-f11/leia-agora-se-vc-tem-esses-modelos-bug-que-causa-morte-subita-nos-modelos-nuvi-7x5-t133.htm?sid=8c6e970fa3ebbf932d369d1c61efa7ec

O que o pessoal tem feito é abrir o 765T, desconectar a bateria, aguardar 1 minuto e ligar a bateria novamente. O 765T deverá ligar e se isto acontecer, não perca tempo... conecte imediatamente no seu computador e rode o WebUpdater para instalação do novo firmware.
Acho que no link acima tem até um vídeo de como abrir o 765T.

Boa sorte e depois nos conta se deu certo.

Nilberto Uchoa Jr

#4 Mensagem por Nilberto Uchoa Jr »

Cara
Voces são demais. Nem tentei ainda mas já vejo luz no final da estrada. Já pensou, paguei $599 + $100 dos mapas na Best Buy de Orlando e dá um pau sério desses. Eu li os blogs da Garmin e prefiro a solução proposta aqui no Portal. Mandar para a fábrica até que posso,mas é bem complicado. Há se eles tivessem um portal desses lá...rs.. Valeu amigos. Vou agora tentar a solução proposta aqui.
Abraços a todos
Nilberto Jr
Olinda - PE

Nilberto Uchoa Jr

#5 Mensagem por Nilberto Uchoa Jr »

Prezado amigo "aloss"

Realmente sem a sua ajuda informando o Site, não teria salvação. Consegui resolver o problema, mas foi necessário abrir o Nuvi 765T e desconectar a bateria. Segue video do para que quizer se aventurar como eu fiz (http://www.youtube.com/watch?v=qXXzsi9Ures) A triste noticia é que muitos usuários da série Nuvi XX5, 700 ou 7x5 enfrentarão esse problema. A versão 3.40 do firmware está bichada e é necessário, após fazer o GPS funcionar, atualizar imediadamente.

Abraços e mais uma vez muito obrigado pela dica.

Nilberto

Rockford

#6 Mensagem por Rockford »

Amigos

sou recente aqui nesse Forum, mas gostaria de compartilhar com vcs essa solução prestada.
Tenho um Garmin Nuvi 765T, que, após 2 meses sem uso, começou a inicializar o software e logo após desligava e recomeçava o boot novamente.
Já fazia um mês que buscava alguma solução na internet até que cheguei aqui. Fiz o processo de abrir e retirar a bateria, e ele inicializou por completo. Verifiquei a versão 3.40 e atualizei para a 3.90 de imediato. Porém, o problema voltou. Mais dois dias de pesquisa, até que encontrei uma solução: inicializar o dispositivo pressionando o ecra na diagonal inferior direita e ligar, segurando na posição de ON; aparecerá uma frase, sugerindo reiniciar os dados do usuário. Basta confirmar!!! Todos os dados serão reiniciados (zerados, como por ex., os locais favoritos serão apagados) e o dispositivo funcionou perfeitamente.

Grato à todos.

wnicolino

#7 Mensagem por wnicolino »

Pessoal, só para constar, mEU Nuvi 780 deu pau, cumpri o procedimento, mas só funcionou depois que conectei a USB no computador. Outra coisa, tem que fechar a tampa completamente antes pois o interruptor liga desliga depende deste fechamento.
Se conseguir fazer o upgrade de software coloco aqui o resultado.
Obrigado a todos.

Lejobe

#8 Mensagem por Lejobe »

Só para relembrar, o firmware do 765T já está na versão 4.0...usem o webupdater...

criber

Re: Help meu GPS Nuvi 765T – Parou de funcionar e não inicia

#9 Mensagem por criber »

Olá amigos,

Tenho um Nuvi 765T e com estes procedimentos postados deu certo, esta funcionando.

Porém tenho um Nuvi 205 com o mesmo problema, fica tentando inicializar e desliga, tentei os mesmo procedimentos, segurei o botão ligar pressionando o dedo no ecra, tirei a bateria, mas acho que para este modelo deve ser outro procedimento, alguém pode me ajudar??

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”