AJuda . . . Desbloqueio Magnetti Marelli easyroad premium

Mensagem
Autor
rastabr

AJuda . . . Desbloqueio Magnetti Marelli easyroad premium

#1 Mensagem por rastabr »

Olá amigos,
Adquiri recentemente um aparelho da Magneti Marelli EasyRoad Premium, via Porto Seguro, porém o aparelho só será comercializado pela 4rodas e pelo site da Magneti em Janeiro, já rodei pela internet inteira atrás de informações sobre desbloqueio do aparelho, porem não consegui nada, nem ao menos informação sobre o mesmo, a abrangencia é muito limitada, porem o que me interessou nele foi o Hardware que oferece um processador stm 264mhz x 2 core, boa memoria, e o wince 5. Testei diversas outras formas de entrar no desktop do wince, porem sem sucesso, nenhum dos arquivos que puxei serve para o meu aparelho, a minha duvida é a seguinte, no Caso do Wince 5.0, alguem conhece algum arquivo que faz o mesmo papel do Total Commander ?? ja que o mesmo só funciona pra versao 4.X. Espero que alguem me ajude. Obrigado.
Editado pela última vez por rastabr em 25 Dez 2007, 12:24, em um total de 1 vez.

Suporte Tecnico P/ Nav200 - G61C - RS500 - e outros.
instalação de Navegadores, e desbloqueio de GPS.
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 0391124991

rastabr

Re: Desbloqueio Magnetti Marelli easyroad premium

#2 Mensagem por rastabr »

alguem ae pode ajudar ???? pra wince 5, qual programa uso pra burlar !??? obrigado.... :D

besser

Re: AJuda . . . Desbloqueio Magnetti Marelli easyroad premium

#3 Mensagem por besser »

Olá,

Eu Também comprei um desse e as únicas informações que consegui foram:

* Sistema operativo: Microsoft WindowsCE 5.0
* Dimensioni (HxWxT): 130 x 76 x 24
* Peso: 200 grammi
* Processore: STM Normadik
* Memoria di sistema: 64MB DDR SDRAM / 32 MB FLASH
* Memoria di massa: SD Card
* Ricevitore GPS: STM
* Connessioni: USB 1.1, SD Card, presa audio jack 3 mm.
* Schermo TFT: 3.5" TFT-LCD alta luminosit?, QVGA 320 x 240 - 265.000 colori
* Batteria: 1300 mAh
* Garanzia: 24 mesi, con servizio VIP (presa e consegna a domicilio)

* Navigatore Pocket Driver NAVIX
* Software Pocket Driver Itinera precaricato su SD con mappa Italia (Q3 2006) NavteQ
* Caricabatterie da auto
* Guida rapida e CD (manuale d'uso e backup software e mappe)
* Supporto da auto a ventosa
* Custodia

Também é conhecido como Navix:

http://www.pocketdriver.com/it/products_navix_ita.htm

[]a‚´s

Besser
Editado pela última vez por besser em 28 Dez 2007, 00:42, em um total de 2 vezes.

rastabr

#4 Mensagem por rastabr »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Olá, eu tambei achei essas informações, ele foi uma parceria da Magneti com uma Empresa que se chama LCT Infotelematics, Empresa Italiana, que lançou o Primeiro GPS 100% Italiano, que por acaso é esse nosso, toda tecnologia e empresas envolvidas São italiana, Inclusive eu fiquei muito preocupado com esse processador, já que a maioria dos GPS usam Samsung, porem tambem achei a empresa fabricante do processador e a tecnologia envolvida nele, Olha essa nota que achei no site do fabricante.

At the heart of the STn8810 are a 264- to 350-MHz core x2 ARM926EJ processor smart video and audio accelerators, and an advanced power management unit. These features combine to encode or decode 30-frame/s VGA-resolution MPEG-4, H.263, and H.264 video, as well as 5-Mpixel/s JPEG images and 24-bit audio with noise reduction, echo canceling, stereo enhancements, and surround effects. Other multimedia features of the STn8810 include built-in 3D software and a comprehensive audio library.

The device's ARM926EJ processor core includes an MMU (memory management unit), 16 KB of data and instruction caches, and 128 KB of level-2 cache. It delivers 1000 MIPS (million instructions per second) performance when clocked at 334 MHz, according to STM. Based on these resources, the STn8810 can directly run high-level embedded operating systems such as Linux.

o problema desse aparelho é que só sera vendido aqui no Brasil pelo guia 4 rodas e pela Magneti Marelli em 2008, por enquanto só a Porto Seguro entrega esse Aparelho, falta muita informações sobre ele, principalmente do OS dele o wince 5. Ja testei tudo q se possa imaginar pra liberar a interface do wince, sem sucesso, nada q sirva pra wince 4.2 funciona no 5, já desisti de tentar, espero que alguem com experiencia possa nos ajudar a instalar um navegador descente nesse aparelho, pq o que veio é muito limitado. Obrigado.

besser

#5 Mensagem por besser »

Interessante esse processador!

Eu não estou gostando muito desse GPS, o navegador não marca com muita precisao o local de onde vc está, ele manda entrar em ruas com mão contrária, demora para fazer o cálculo de rota, é lento, e as vezes ele diz "a 300 metros entrar à direita" e quando vc ve na tela faltam 350 metros para isso acontecer... Éspero conseguir trocar esse navegador!

Consegui colocá-lo em modo de atualização do firmware, pressionando "M" + "-" e em seguida "Reset"...

[]a‚´s

Besser

rastabr

#6 Mensagem por rastabr »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

É verdade esse Software é muito ruim, mas ao meu ver é pela atualização, tem muitas ruas q ainda não existe nele, com relação a precisão não tive esse problema, achei até muito preciso, claro que as vezes ele faz umas rotas totalmente impossiveis, mas usando o bom censo da pra usar muito bem o software, esse modo de atualização de firmware eu tambem havia descoberto, e é só as teclas m e - e desliga e liga com o botao do lado ou aperta o reset atras, utilizei até o firmware q veio no cd, e retirei os logos da porto seguro, mas nada q fizesse o desk do wince aparecer, consegui até utilizar um mp3 no lugar do navigator, alterando os arquivos .exe do cartão para o player e visualizei os arquivos de sistema, mas não achei o tal do explorer.exe q é executado para abrir o desk, estou pesquisando muito e acho q logo vou conseguir algo. abração.

besser

#7 Mensagem por besser »

Legal!!

Eu estava com receio de atualizar com aqueles arquivos do CD por achar que fosse mais antigo, mas agora vou fazer essa atualização...

E me cadastrei no site do EasyRoad e depois consegui me logar nos sites de dois fabricantes desse mesmo Navix, a Pocket Driver (pocketdriver.com) e a Macrom (macromgps.com) e nessa última tem uma "atualização" para a Versão 2.4 que acho que é mais antiga do que esse que veio no nosso.

Uma pergunta, a opção e mostrar os radares fixos não está disponível no seu?

[]a‚´s

Besser

rastabr

#8 Mensagem por rastabr »

Po vou tentar me logar nesses sites ae, bom a opção de radar esta inativo cara, acho q nossos mapas não tem essa opção, mas acho q tera na atualização de 2008, vc ja percebeu que no site da easyroad e no da 4 rodas eles falam q tem 150 cidades roteadas e 700 de apoio, e 170 mil Pontos de interesse, e no nosso sao 25 cidades e nem 1000 pontos. acho q essa atualizacao vai ser interessante, mas nao vou desistir de tentar desbloquear e instalar o destinator 7. Vamu ae, pesquisa ae, vamu tentando !!! abraços.

rastabr

#9 Mensagem por rastabr »

Cara, sinceramente tentei de tudo, puxei diversos tutoriais na net de outros aparelhos, puxei um pack para desbloquear o mio c310 que tambem é wince 5, que na verdade é um script e um .exe que executa os camandos do script, tem diversos programas de utilitarios, alguns .reg, fiz algumas alterações, mas sem sucesso algum, descobri que esse aparelho não tem o explorer.exe necessario para abrir o desk do windows, o que nos resta agora é tentar achar algum Rom ou Bios de atualização do wince puro, e apartir dele instalar os softwares de navegação melhor, se quiser tentar . . . http://www.gpspassion.com/upload/C310Auto.zip

só uma pergunta, o seu é da porto Também ???
pesquisei muito antes de pegar esse, a outra opção era o nav200, mas achei q esse era melhor, pelo hardware e pelo wince, já q o nav200 não roda os navegadores por causa da versao do wince q é 4.2, mas acho q só pelo fato de ter o nav desbloqueado na mão ja estaria bem mais satisfeito do q com esse magneti marelli, espero q assim q começarem compra-lo em 2008 apos o lançamento, surjam diversas opções de softwares e desbloqueios, mas por enquanto, só nos resta ir tentando.

Abraços.

besser

#10 Mensagem por besser »

O meu Também é da Porto... eu aceitei o Magneti Marelli pois a vendedora me disse que era o modelo MK1, o Easyroad (parecer ser o mesmo aparelho que o Nav200, pelo menos o formato e a tampa traseira é a mesma), e além disso vinha com o guia 4 rodas, carregador de mesa e cabo USB, achei ser a melhor opção... :(

Vou ver se crio coragem para colocar esse wince nele!

[]a‚´s

rastabr

#11 Mensagem por rastabr »

Perae, o seu é o MK1 ???? o meu é o EasyRoad Premium, o MK1 é o modelo anterior a esse, e segundo as noticias bem inferior ao Premium, pesquisa no google, como Navegador guia 4 rodas magneti marelli, e vejas as comparações entre o MK1 o Nav200 e o NaviX, mas em fim, to por aki, tentando desbloquear essa joça, e esperando q em janeiro muita gente compre ele. Ai surge varias experiencias . . . abração . . .

besser

#12 Mensagem por besser »

não, o meu tb é o premium, só que na hora da venda ao telefone a mulé disse que era o MK1...

As vantagens do Mk1 e do Nav200 fica no receptor de GPS SirfStar 3, que é muito bom por sua precisão e é usado em vários aparelhos, e Também o software de navegação que é muito melhor que essa nhaca de Itinera da PocketDriver.

Hoje em 2 momentos a porcaria do navegador demorou para atualizar a posição do carro e acabei passando a rua que deveria ter entrado e em mais duas situações em que fiquei apenas acompanhando o mapa (sem fazer rotas), ví que enquanto entrava com o carro à direita ou a esquerda, o idiota do navegador ficou marcando como seu eu ainda estivesse na rua anterior seguindo em frente e só depois de uns 5 a 10 segundo que ele atualizou para a posição correta.

Acho que se o propósito dele é me ajudar a navegar nas ruas da cidade, e nisso ele não está se saindo tão bem, estou até pensando em ligar amanhã na Porto Seguro para pedir a troca pelo Nav200 ou a meu dimdim de volta.

[]a‚´s

rastabr

#13 Mensagem por rastabr »

Cara te juro, q eu tambem ja pensei nisso, alias, já até vi o que fazer pra trocar o aparelho, na verdade eles vão ter q cancelar o pedido e emitir um novo pedido de um novo aparelho, e ai emitir uma nota fiscal nova, demora em torno de uns 10 dias pra sair, mas tambem estou quase fazendo isso cara !!!!

besser

#14 Mensagem por besser »

Eu já me decidi, ou dimdim de volta ou o Nav200!!!

rastabr

#15 Mensagem por rastabr »

hehhehehehehhe, boa sorte amigo, vou ver se tenho coragem de trocar o meu tambem !!! abração.

besser

#16 Mensagem por besser »

Opa, já fiz o cancelamento do Magneti e vou devolve-lo hoje e o Delphi vou buscar no dia 07...

A partir de janeiro o conteúdo Guia Quatro Rodas Também estará disponível para o Delphi!! :)

[]a‚´s e boa sorte para vc tb

rbtz

#17 Mensagem por rbtz »

Recebi o meu Easyroad Premium, realmente ele tem um problema com as distancias, erra em media por 50 metros.

Qual e o processo para atualizar a firmware que veio no cd?

Um problema chato que ele tem e que toda vez que o aparelho e ligado e desligado ele perde a conf de data e hora.

[]'s

besser

#18 Mensagem por besser »

Olá!

É, este problema de precição tb me incomodou...

Para atualizar o firmware basta copiar os arquivos que estão no CD loader.bin, os.bin e o splash.rgb (renomeie o splash_marelli.rgb ou o splash_portoseguro.rgb para splash.rgb) na raíz do cartão SD e em seguida manter pressionado os botões "M" e "-" e apertar o botão reset (atras do aparelho) ou ligar e deligar pela chave lateral... ele irá atualizar o firmware. Depois de pronto ele vai demorar um pouco paara iniciar e vai ficar bem lento pois ele vai estar copiando o mapa e o software de navegação para a memória flash interna dele e por isso o navegado poderá não funcionar logo de cara.

Também notei o problema de ele perder as configurações quando vc desliga o navegador.

[]a‚´s

PS1: não se esqueça de apagar os arquivos .bin e .rgb da raiz do cartão SD.
PS2: O arquivo splash.rgb é a imagem que aparece quando vc liga ou reinicia o aparelho.

rastabr

#19 Mensagem por rastabr »

Cara tambem não aguentei ficar com ele, devolvi hj e vou pegar o nav200 dia 4, foda !!! o q me fez troca-lo foi exatamente a falta de informação e a lerdeza dele no recalculo de rota, muito lento, fiquei bem nervoso hj de manha, quando estava meio q perdido e ele toda hora q recalculava a rota eu ja tinha passado da rua, ou tinha um carro do lado q era pra virar, era muito impreciso, demorava muito pra calcular as rotas, mesmo quando perto do destino. agora vou ver se gosto do nav200, se não curtir vou fazer igual vi varios fazendo hj, devolvo o nav tambem, e não fico com nenhum pego outro, o foda é a diferença de $$$$$. mas vamos ver se supera as espectativas.

abraços.

clamapo

#20 Mensagem por clamapo »

Eu fiz a atualização do firmware do Navix que veio no cd da Porto Seguro e agora o mapa não é mais mostrado com o veiculo em movimento, ou seja: segue a absurda lei do Contran, só mostrando o mapa quando o carro está abaixo de 15 km/h.
Alguém sabe onde posso conseguir o firmware que veio instalado no aparelho?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Magneti Marelli”