Opções de compra

Mensagem
Autor
mgalvao

Opções de compra

#1 Mensagem por mgalvao »

Olá para todos,

Estive bastante tempo afastado do Forum e agora retorno com uma dúvida simples.

Acabei de ter uma péssima experiência com um celular+GPS Nokia N95 e desisti deste caminho. Vou agora em busca de um aparelho em separado do celular (que jamais será NOKIA !). Então, estou com as seguintes dúvidas :

a) quais as marcas/modelos dos aparelhos mais simples à venda aqui no Brasil que aceitam os mapas compatíveis com os que rodam nos GARMIN ?

b) qual o modelo recomendado dos GARMIN (dos mais simples) para uso on e off-road. Bom que tenha a capacidade de carregar trilhas, rotas e pontos próprios anteriormente gravados.

Agradeço qualquer ajuda recebida,

mg

RUBEM ELI

Re: Opções de compra

#2 Mensagem por RUBEM ELI »

amigo,não sei se vou te ajudar mas acabei de comprar um gps, navegador na promoção por R$ 199,00 e é muito bom estou satisfeito,é um NDRIVE,CONSULTE WWW.NDRIVE.COM
OK Rubinho

Rio Bonito RJ>

marbelo

#3 Mensagem por marbelo »

Os mapas do garmin só rodam em aparelhos garmin ou em aparelhos com wince e o garmin mobile xt instalado.

Att.

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

claudioxm

#4 Mensagem por claudioxm »

mgalvao escreveu:Olá para todos,

Estive bastante tempo afastado do Forum e agora retorno com uma dúvida simples.

Acabei de ter uma péssima experiência com um celular+GPS Nokia N95 e desisti deste caminho. Vou agora em busca de um aparelho em separado do celular (que jamais será NOKIA !). Então, estou com as seguintes dúvidas :

a) quais as marcas/modelos dos aparelhos mais simples à venda aqui no Brasil que aceitam os mapas compatíveis com os que rodam nos GARMIN ?

b) qual o modelo recomendado dos GARMIN (dos mais simples) para uso on e off-road. Bom que tenha a capacidade de carregar trilhas, rotas e pontos próprios anteriormente gravados.

Agradeço qualquer ajuda recebida,

mg

Olá amigo,
Tenho um N95 e também sempre achei o GPS dele um lixo! Demorava uns 5 minutos pra pegar o sinal em dias de sol, então desisti dele. No entanto, estava lendo a respeito esses dias e descobri que este é um problema da antena esdo celular, e encontrei uma maneira de melhorá-lo muito. Dê uma olhada aqui:

http://www.noeman.org/gsm/hardware-firm ... ption.html

O que recomendam é que se "solde" um fio de cobre para "alongar" a antena. Como eu não tenho experiência com solda, peguei um daqueles fios bem fininhos de cobre trançado, desencapei uma ponta e "enrosquei" na antena do celular. O efeito foi instantâneo! Agora pego o sinal da minha janela em mais ou menos um minuto! Claro que não substitiu um GPS de verdade, mas já ajuda nos momentos de necessidade! Fica a dica!
Abraço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”