GPS/navegador para uso nos EUA e depois aqui no Brasil

Mensagem
Autor
rmfsouza

GPS/navegador para uso nos EUA e depois aqui no Brasil

#1 Mensagem por rmfsouza »

Oi pessoal,

Vou para Miami/Orlando em janeiro de férias e vou alugar um carro. As locadoras cobram uns $10 a mais por dia para ter GPS no carro. Aí pensei que seria mais negócio comprar um GPS pelo preço que pagaria no aluguel e depois usar aqui no Brasil.
Pensei num Mio C230 (us$ 150). Alguém conhece esse navegador? Consigo usar depois aqui no Brasil com o Tracksource? Vi que tem um tutorial rolando por aí, mas não vi nada a respeito deste modelo. Imagino que funcione.

Tenho um MAP 60 CSx que pensei em levar na viagem para usar como navegador, mas aí teria que comprar o City Navigator North America que custa quase o preço do Mio C230.

Alguma outra sugestão ?

Beto

Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

Filohipo

Re: GPS/navegador para uso nos EUA e depois aqui no Brasil

#2 Mensagem por Filohipo »

Olá
Se voce tem o 60 Csx pode usar o Metroguide EUA e com um pequeno truque tornar os mapas do Metroguide "roteáveis".
Ver aqui: http://www.geodude.nl/gps/
O Metrowizz é gratis ...

Os mapas dos EUA Metroguide não têm o mesmo tipo de protecção que os City Navigator

ploft

#3 Mensagem por ploft »

Estou com a mesma dúvida. Irei comprar um GPS nos Estados Unidos, usarei ele lá durante a viagem e depois quero utilizá-lo aqui no Rio de Janeiro.

Existem trocentas opções de GPS e estou perdido. Alguém pode me ajudar nisto?

rmfsouza

#4 Mensagem por rmfsouza »

Filohipo escreveu:Olá
Se voce tem o 60 Csx pode usar o Metroguide EUA e com um pequeno truque tornar os mapas do Metroguide "roteáveis".
Ver aqui: http://www.geodude.nl/gps/
O Metrowizz é gratis ...

Os mapas dos EUA Metroguide não têm o mesmo tipo de protecção que os City Navigator
Mas o preço do Metroguide ($116) não é muito diferente do CityNavigator ($139), que é quase o mesmo do MIO C230 ($149)...

Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

famorim2000
Contato:

#5 Mensagem por famorim2000 »

Eu recomendo o Mio c220, custa por volta dos $130,00 e vc pode usar os mapas do destinator nele.

Abraços
Fabio

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

rmfsouza

#6 Mensagem por rmfsouza »

Estou bastante inclinado a comprar o Garmim Nuvi 200W
Pelo que li a respeito no forum dá para usar os mapas do Tracksource sem gambiarra. No caso do Mio tem que fazer o desbloqueio e etc....

Abraços,
Beto

Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

paulo.miranda

Comprar GPS nos USA para usar lá e depois no Brasil

#7 Mensagem por paulo.miranda »

Sou leigo no assunto e preciso de indicação de GPS para uso no dia a dia no Brasil, que tenha a malha rodoviária interligada e com muitas cidades disponíveis para consulta, com correção de rota. Vou ao USA em breve e quero usá-lo por lá e depois aproveitá-lo aqui. Alguém conhece o modelo VNS 4078 da Visteon GPS Navigation que vem de série no Vectra GT made in USA? Quais os bons softwares nacionais compatíveis com ele? Me indicam outras marcas de preço acessível? Comprando por lá já vem com o software americano?
Aguardo notícias, valeu...

higa

#8 Mensagem por higa »

se usar um GPS com os mapas da TrackSource, ele funciona como um navegador? mostra o trajeto, indica qual rua entrar, fala?

famorim2000
Contato:

#9 Mensagem por famorim2000 »

não, pelo que tenho lido no forum isto deve ocorrer em breve. Para usar seu gps como navegador, você vai precisar comprar o Garmin City Navigator Brazil NT.

Abraços

Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Sim e não, vai depender se onde esta já tem mapa rotavel.
Falar ou não depende mais de qual aparelho GPS é.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

alejdi

#11 Mensagem por alejdi »

Wallace escreveu:Sim e não, vai depender se onde esta já tem mapa rotavel.
Falar ou não depende mais de qual aparelho GPS é.
Estou vendo um Nuvi 200W. É possível instalar outros software de navegação como por exemplo Miomap ou Destinator, assim como no Delphi Nav200?
O preço está muito bom 289US$ com tela de 4.3". O que vcs acham?

mhcosta

#12 Mensagem por mhcosta »

Tenho um 250w para uso automotivo.

Gosto muito. Comprei na Europa a pouco tempo. Usei bastante la e chegando aqui pude contar com os mapas do tracksource, quase todos ja roteaveis e com busca por endereco (comecou a partir da ultima versao).

alem dos mapas do tracksource, vc pode contar com os da propria garmin.

resumindo, vc nao tera muita dificuldade em achar mapas qdo vc voltar ao brasil.

de uma olhada no preco do 250w. a diferenca entre eles, pelo que vi e a maior memoria interna e a quantidade de mapas pre-gravados e o preco e muito proximo.

ps.: quanto a voz. o 250w vai te guiando com os comandos de voz, ele so nao pronuncia o nome das ruas. mas sinceramente, nao senti nenhuma necessidade disso.

alejdi

#13 Mensagem por alejdi »

mhcosta escreveu:Tenho um 250w para uso automotivo.

Gosto muito. Comprei na Europa a pouco tempo. Usei bastante la e chegando aqui pude contar com os mapas do tracksource, quase todos ja roteaveis e com busca por endereco (comecou a partir da ultima versao).

alem dos mapas do tracksource, vc pode contar com os da propria garmin.

resumindo, vc nao tera muita dificuldade em achar mapas qdo vc voltar ao brasil.

de uma olhada no preco do 250w. a diferenca entre eles, pelo que vi e a maior memoria interna e a quantidade de mapas pre-gravados e o preco e muito proximo.

ps.: quanto a voz. o 250w vai te guiando com os comandos de voz, ele so nao pronuncia o nome das ruas. mas sinceramente, nao senti nenhuma necessidade disso.
Obrigado pela dica.

Alejdi

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”