Como obter dados de um GPS

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
comdias

Como obter dados de um GPS

#1 Mensagem por comdias »

Ola pessoal,

Sou totalmente novo nesse ramo de navegadores.
Nunca nem usei um! :(

Mas estou precisando de obter os dados de posição e queria saber se consigo ler esses dados de algum desses navegadores de mercado que temos por ai (TomTom, Quatro Rodas, Airis, etc.)
Alguém sabe disso ?

A idéia era espetar meu notebook nele pela USB e ler os dados de posição quando precisar.

Obrigado,

Claudio

Wallace
Contato:

Re: Como obter dados de um GPS

#2 Mensagem por Wallace »

Não fica claro que vai querer a posição depois ou em tempo real.
Os Nuvis da Garmin eu garanto pode pode baixar os pontos depois ou mesmo ver direto no Nuvi.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

comdias

#3 Mensagem por comdias »

Ola Wallace,

Eu queria ler online os valores, algo como espetar o notebook em um determinado instante e ler a posição que estou naquele momento.
Caso seja possível isso, sabe me dizer se é uma característica específica de um modelo ou se tem em qualquer equipamento ?

Obrigado,

Claudio

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Não entendo para que precisa do note.
Nos Nuvis pode ver a posição direto no aparelho.
Ligado ao Note acho que nenhum Nuvi faz nada a não ser a troca de arquivos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

comdias

#5 Mensagem por comdias »

Entendi. :(

Eu estou precisando de algo nessa linha para um software que estou desenvolvendo.
Assim o usuário teria como espetar o note no GPS do carro e obter os dados de posicionamento, que agregam valor nas informações do software.
Bom, vou continuar dando uma olhada se encontro alguma implementação para esse tipo de leitura e posto aqui o resultado para o pessoal.

Obrigado,

Claudio

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Porque não explica melhor e mais detalhamente o que deseja.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

comdias

#7 Mensagem por comdias »

Já tenho um sistema para logística de vendas, onde o vendedor vai até a loja e fecha o pedido.
Como esse vendedor normalmente já possui um equipamento de GPS no carro, queria aproveitar os dados de posicionamento e agregar essa informação no pedido de venda que o vendedor retirar.
Algo como ele fechar o pedido, conectar o note no GPS e obter as informações daquele instante.

Por isso que eu queria saber se dava para coletar os dados de posicionamento em um instante X que eu defina.
Poderia desenvolver uma placa com um receptor GPS e deixar com o vendedor, mas como todos já possuem um navegador, não queria desperdiçar tempo, nem dinheiro desenvolvendo mais esse hardware.

Deu para entender mais ou menos o que é ?

Abraço,

Claudio

wmewes

#8 Mensagem por wmewes »

Olá, Alguem sabe como inserir uma rota GPX ou outra num GPS Airis T930?

Obrigado
Walter

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

comdias escreveu:Já tenho um sistema para logística de vendas, onde o vendedor vai até a loja e fecha o pedido.
Como esse vendedor normalmente já possui um equipamento de GPS no carro, queria aproveitar os dados de posicionamento e agregar essa informação no pedido de venda que o vendedor retirar.
Algo como ele fechar o pedido, conectar o note no GPS e obter as informações daquele instante.

Por isso que eu queria saber se dava para coletar os dados de posicionamento em um instante X que eu defina.
Poderia desenvolver uma placa com um receptor GPS e deixar com o vendedor, mas como todos já possuem um navegador, não queria desperdiçar tempo, nem dinheiro desenvolvendo mais esse hardware.

Abraço,

Claudio
Esses Navegadores Veiculares GPS vendidos no mercado dificilmente permitem esse tipo de coisa.

Somente aparelhos GPS voltados para uso mais geral (caminhadas, trilhas, off-road), ou os modelos sem tela (interface serial via Bluetooth, em geral) possuem tal funcionalidade.

PDAs, Smartphones e PocketPhones com GPS embutido ou Bluetooth em geral também permitem tal função através de interface serial, protocolo NMEA.

Sugiro uma busca no Google por NMEA.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Luiz 1911

#10 Mensagem por Luiz 1911 »

Para a sua aplicação funcionar existem sim aparelhos que acoplados ao
veiculo informam suas coordenadas latitude e longitude ) para um determinado servidor.
IP 201.67.20.56 PORTA 8888.

Aparelhos que já trabalhei ( SKYPATROL - VIRTEC - BABY ).

Essas aplicações todas foram feitas para Taxi e Onibus, onde pego a coordenada e coloco o veiculo numa prancheta eletronica
separadas por areas.

Qualquer dúvida em posso te ajudar ser´um prazer, pois já desenvolvo aplicações a 5 anos.

Um grande abraço

comdias escreveu:Já tenho um sistema para logística de vendas, onde o vendedor vai até a loja e fecha o pedido.

Abraço,

Claudio

artur21

#11 Mensagem por artur21 »

Poderia me dizer como eu configuro um aparelhos desses para apontar para um servidor que eu escolher?

tspenido

#12 Mensagem por tspenido »

também estou interresado, pois com sua resposta vou tentar usar algo com o php para web ou você sabem algo que já existe, rastreador online.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”