Ajuda... não consigo rotear no GPS Map 76Cx...

Mensagem
Autor
Andrei

Ajuda... não consigo rotear no GPS Map 76Cx...

#1 Mensagem por Andrei »

Pessoal... antes de tudo gostaria de parabenizar a todos os usuários do fórum pela qualidade das informações aqui postadas... estou sempre acompanhando as novidades e muitas dúvidas eu retiro aqui, sem precisar perguntar...

bom, eu troquei meu Etrex Legend por um Gps Map 76Cx... baixei a última Versão do Firmware para ele (3.50) o site da garmin e instalei os mapas do Projeto Trackxource...

Ocorre que, usando o mapa do Paraná no TRR, não consigo montar rota nenhuma no GPS entre cidades, acompanhando a estrada... já tentei com várias cidades e a mensagem é sempre a mesma: "erro no cálculo da rota"... ele só faz a rota em linha reta... se eu selecionar "acompanhar a estrada" sempre dá erro...

já tentei fazer a rota no Map Source, transferir para o GPS e mandar recalcular... Também dá erro o momento que ele tentar recalcular....

percebi que, quando coloco o cursor sobre qualquer ponto do mapa, onde haja uma rua e depois clico em "ir para", ele faz o roteamento "pela estrada", desde que o POI não esteja a mais de 800 metros, mais ou menos... se eu clicar em um outro ponto da rua, a mais de 800 metros e mandar rotear ele dá erro, a não ser que eu escolha "não acompanhar a estrada", quando então ele faz aquela linha reta...

já li o manual e pesquisei na busca por vários tópicos a respeito de erros no roteamento... fiz todos os procedimentos descritos (certificar-se de que o GPS não está no modo simulador, ocultar o basemap, instalar apenas o TRR e o TEBrasilBranco, certificar-se de marcar a caixa "Included Route Calculation Data" no Mapsource e etc...)

comprei o GPS ontem e ainda não peguei a estrada com ele... apenas descarreguei os mapas e tentei montar uma rota nele, mas não consigo...

alguém poderia me dar uma dica do que eu devo estar fazendo errado ?

muito obrigado e abração a todos...

Andrei

casaretto
Contato:

Re: Ajuda... não consigo rotear no GPS Map 76Cx...

#2 Mensagem por casaretto »

Andrei
É dificil dizer o que está errado sem ter os dados completos.
O que parece é que vc está com mapas não roteáveis no seu aparelho.
Por exemplo, o TEBranco só se usa com mapas municipais que até a última edição ainda eram transparentes, o que não é o caso dos roteáveis. A partie da próxima nada mais será transparente e o mapa branco será abolido.

Verifique exatamente que mapas voce está carregando e estão ativados no seu aparelho.
Os mapas do TRR, devem funcionar sem problemas.

Um abração,
Paulo

Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

Andrei

#3 Mensagem por Andrei »

Paulo... muito obrigado por tentar ajudar...

eu descobri ontem o problema... a minha cidade está "ilhada" entre duas rodovias do TRR, não há ligação entre as rodovias e a cidade (faltou mapear)... por isso o GPS entende que não há caminho a seguir...

fui de carro até a rodovia e mandei rotear para vários lugares e deu certo... percebi que ele faz o roteamento partindo da posição atual... exemplo: se eu estiver em Curitiba e mandar rotear entre São Paulo e Rio de Janeiro, ele parte de Curitiba para São Paulo e depois Rio de Janeiro... por isso não dava certo...

grande abração

Andrei

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

:)

Andrei, por isso recomendamos sempre a leitura do manual do Projeto. Evita aborrecimentos e perda de tempo.

Retirado do manual em http://tracksourcebrasil.wikispaces.org :

"Auto-roteamento" é capacidade que alguns modelos de GPS têm de criar rotas automáticas (seguindo as vias cadastradas no mapa) entre a posição atual e outros pontos do mapa (waypoints, POIs, etc.). A forma de operar o auto-roteamento depende do modelo do GPS. Consulte o seu manual. O TRR está completamente funcional e substituiu o Tracksource Estadual para Mapsource e o download do TRR pode ser feito normalmente na área de download do tracksource.org.br.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Andrei

#5 Mensagem por Andrei »

ok Sérgio... eu li o manual, mas essa parte passou despercebida... e aprender a mexer com o GPS não é aborrecimento nem perda de tempo para mim, pelo contrário...

abração

Andrei

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”