Insatisfeito com o Mio S-555

Mensagem
Autor
elgreene

Re: Insatisfeito com o Mio S-555

#21 Mensagem por elgreene »

Gostaria de informar que consegui parear o MIO S555 com meu Iphone (2G) funcionou após umas 2 ou 3 tentativas de parear os mesmos. Depois disso, funcionou sem problemas para fazer e atender ligações.

Quanto às outras reclamações do amigo, eu já havia percebido que tenho que ignorar informações de trânsito e que o aparelho fica lento de vez em quando. Quanto a radares, realmente está bem desatualizado e também viajei para londrina e encontri problema nos mapas...é isso.

Vectra Odontomedica

#22 Mensagem por Vectra Odontomedica »

Este GPS é uma PORCARIA! Acabei de comprar e já estou muito arrependido.Tenho um TomTom Go 940 e é muito melhor.
Para localizar uma rua você precisa escrever o nome da cidade e o estado. Não seria melhor informar apenas uma vez? E depois entram as dezenas de rua com o mesmo nome do Brasil inteiro, e voce tem que ficar rolando até achar (se achar) o que precisa.
Quanto aos radares, é uma verdadeira aberração. O site não tem atualização e o pior, não dá para comunicar radares que eventualemtne voce entra no caminho, muito diferente do TomTom, que voce aperta a tecla "comunicar radar" e compartilha sua informação com outros usuários.
Enviei um e-mail para o suporte técnico há mais de 10 dias, confirmaram o recebimento (Taiwan) e nunca deram resposta!!!!
Para localizar o satélite é outro drama, muito mais demorado que o TomTom.
Sem falar que fiz a compra no site da MIO e demoraram para entregar mais de 20 dias para entregar.
A informação de tráfego, nunca conseguí conectar.
Lamentável.
Só podemos divulgar essas informações para outros incautos não caiam nessa roubada!

hyder

#23 Mensagem por hyder »

Boa tarde a todos,
Recentemente comprei um Mio S555 (cerca de 4 dias), com orientação de avaliação da Info Exame.
Me deparei com as críticas aqui no forum, as quais tb constatei em meu aparelho.
Alguém tem pelo menos UMA notícia boa a respeito do aparelhinho?
Consegui fazer a atualização, mas ainda não a testei. A chave vinda no aparelho não serve para ativá-lo, etc.
Já foi pensado em denúncia judicial (pequenas causas) contra a empresa? Vários fazendo a denúncia simultaneamente? Afinal, se realmento for da forma que está, fomos lesados!

Celso Maximino José

#24 Mensagem por Celso Maximino José »

Tenho um Moov C320. O grande diferencial da linha é o TMC, recepção em f.m com sinal codificado indicando os pontos de congestionamento e refazendo a rota para evitar esses pontos, que em São Paulo e Rio funciona razoavelmente bem. Nenhum outro aparelho funciona no Brasil com esse quesito. Outra boa notícia para a linha é o lançamento, para breve, do novo Destinator 9, com mais de 530 cidades auditadas, sem dúvida imbatível. Deficiências: as escritas do ecrã são quase inelegíveis e o navegador não tem opções, com visual que nem se compara com os GPS Garmin ou Tomtom. Minha opinião: os programas e aparelhos da Garmin e Tomtom são superiores, mas como número de cidades auditadas a Mio está na frente. A escolha vai depender da necessidade de cada um.
Abs. a todos!
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

demetriuslopes

#25 Mensagem por demetriuslopes »

Estou na dúvida em comprar um Mio S555 ou o TomTom Go 720, qual indicam?

Celso Maximino José

#26 Mensagem por Celso Maximino José »

demetriuslopes
Depende muito de suas necessidades. O visual e a funcionalidade do Tomtom são inegavelmente superiores. A Mio tem a maior abrangência, está saindo agora uma atualização de 530 cidades auditadas, a maior do Brasil, mas pode ser que não lhe interessa tanto. O visual da Mio é feio.
Se v. pudesse dizer onde v. circula a opinião seria mais precisa. Outro fator é o preço. Um custa o dobro do outro.
Abs.
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

demetriuslopes

#27 Mensagem por demetriuslopes »

Moro no RJ, raramente saio daqui, é mais mesmo para circular pela cidade.
O preço tá 1.100 pro Go720 e 1.300 pro S555. Únicas coisas que me atraem nas funcionalidades exclusivas do Mio são o Google Search e o Tráfego online, mas parece que pelo menos isto de trânsito online não funciona mt bem nem em SP, imagino então no RJ.
Já o que me atrai no Tomtom é que parece q a velocidade dele é melhor, a interface e a função de Mapshare, além de ter compatibilidade total com Mac OS X, que é o sistema que eu utilizo, não sei se o Mio tb é. Fora o suporte que sempre me respondeu as dúvidas prontamente e parece que a Mio nem suporte no Brasil tem direito.
Estou pendendo pelo TomTom devido às críticas ao Mio, principalmente depois que li este tópico, já que sempre tive TomTom em mente mas ia comprar o Mio por causa da reportagem que saiu na Info, mas já que parece que é furada... Enquanto raramente vejo críticas sobre o Tomtom
O ponto negativo que acho no Go720 é q é um modelo um pouco antigo já, né? A Tomtom já possui modelos mais modernos lá fora, inclusive com tráfego online, mas entrei em contato com eles e disseram-me q não tem qualquer previsão de lançamento, mas q se lançarem o tráfego online aqui no Brasil o Go720 seria compatível através do GPRS do celular ou antena TMC a parte.
Não é do meu interesse, pelo menos por enquanto, desbloquear o aparelho.

Celso Maximino José

#28 Mensagem por Celso Maximino José »

Saudações,
O número e as cidades auditadas nos dois programas é o mesmo, portanto quanto a esse ítem ambos empatam.Quanto ao quesito Traffic oferecido pela Mio, posso dizer que em SP funciona a contento. O Tomtom ainda não possui e não sei se tem interesse em implantar aqui no Brasil. Na Mio funciona pela empresa Movix que faz o meio de campo. Tenho os dois aparelhos e posso dizer que o Go 720 não está desatualizado, tudo o que v. espera de um Gps ele possui: FM, bluethooth, correção, etc...Uma opinião particular: quando a cidade onde vou tem nos dois, gosto mais do Tomtom, mas tenho que reconhecer que a Mio está mais completa em relação a mapas.
Cidades auditadas pelos dois no Rio:

RIO DE JANEIRO: Angra Dos Reis, Araruama, Armação Dos Búzios, Arraial Do Cabo, Barra Do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos Dos Goytacazes, Duque De Caxias, Guapimirim, Iguaba Grande, Itaboraí, Itaguaí, Itatiaia, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio Das Ostras, Rio De Janeiro, São Gonçalo, São João De Meriti, São Pedro Da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Teresópolis, Valença, Volta Redonda.

Agora a decisão é sua.
Boa escolha e às ordens para parpites.
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

demetriuslopes

#29 Mensagem por demetriuslopes »

Muito obrigado mesmo pela ajuda!
Vou de TT Go720 mesmo então.

DCJunior

#30 Mensagem por DCJunior »

De início tinha me arrependido de ter comprado o Mio S555. ELe vivia travando e muito lento, até que com 15 dias dias ele morreu e não voltou mais. Então liguei para o suporte e fui atendido de primeira. Me passaram o código para postagem do GPS para a Assistência técnica. Em menos de 10 dias estava com outro novo na mão.

Então fui testar ele e vi uma enorme diferença. Muito rápido, vc clica e ele faz na hora. Ele pega o sinal de GPS dentro de casa. Estou a 4m da janela e ele pega o sinal. Isso em vários pontos da casa. Outra coisa é o sistema de atualização. Muito show. Vc liga ele no PC, abre o software dele e clica em mapas, o sistema automaticamente registra e ele já baixa, gratuitamente, a última atualização do mapa. A ultima é agora do mês de maio/10. Ainda, ele atualiza gratuitamente as câmeras de seguranças/radares mensalmente. Notei isso pois quando comprei ele ele atualizou com o mês de abril/10 e agora depois que voltou da assistência ja tinha a de maio/10 disponível. A única coisa que ele pede é se vc quer atualizar, depois de dizer sim, ele faz tudo sozinho. É só ficar aguardando ele terminar.

Neste final de semana fui para uma cidade próxima aqui, que nem consta como cidade auditada e ela estava toda mapeada e funcionando 100%. Achou rapidinho o hotel que procurei e me levou certo. Também programei a busca do centro de evento onde ia assistir a um show e foi perfeito. Outra cidade próxima, em que trabalho, também não auditada oficialmente, está toda mapeada e funcionando 100%. Só uma rua mudou a mão faz uns 15 dias que não está certo. Gostei muito mesmo.

Suporte técnico rápido e eficiente. Sempre me mantiveram atualizado sobre o GPS enquanto estava na assistência. E o sistema de atualização e navegação dele um show. Muito bom mesmo. Ia mudar para o software para o iGo para estou muito satifeito com ele. Com todo este sistema de atualização gratuito e simples, não há motivo para mudar.

Sem falar que tem o serviço indica nele gratuitamente de fábrica. Não paga nada.

Recomendo a compra!

brunovieira

#31 Mensagem por brunovieira »

quale DCJUnior....

tu trabalha na mio ou o quê? Tem bobo aqui não rapaz...

Comprei um moov spirit s305 e estou extreamente insatisfeito.
Como estou de mudança para SP, optei o moov spirit pela razão dele apresentar o tmc.
Seria uma opção de fugir do trãnsito paulista. Seria, pois não funciona.
Liguei para Mio e após diversas tentativas consegui falar com o fornecedor.
Parece piada, mas o atendente me perguntou se eu tinha atualizado o meu mio.Disse eu que sim, ele respondeu que a atualização "estragou" o TMC e a MIO resolveria em breve isto com alteração do programa.

Sò um detalhe: antes de atualizar cheguei em SP e o tmc nao funcionava - só pra esclarecer eu pus o carregador, só assim o tmc funciona.

Sinto-me lesado por esta marca e vou para o Juizado Especial pedir o dinheiro de volta e comprar um GPS de uma marca séria.

att.

DCJunior

#32 Mensagem por DCJunior »

Cara... moro no interior de Santa Catarina. Não tenho nada haver com a Mio. A única coisa que expus foi a minha experiência com eles. O que eu tenho haver com o teu problema se comigo o atendimento pós venda foi muito bom?!? Meu GPS deu pau com 15 dias, trocaram por um novo sem eu ter falar nada demais, que agora está super bem.

Sobre o Indica (TMC), se você realmente ler o que escrevi, vai ver que eu apenas comentei que tem ele no GPS. Não disse que é maravilhoso ou terrível a forma como ele funciona.

Se tu tá com problemas com eles vai largar tua raiva neles! Não tenho nada haver com isso. Agora não vou falar mal se fui bem atendido. Pode ser que se vier dar problema de novo eu mude de opinião, mas até agora não é o caso.

Bobo é você q pq tem um problema com uma marca achar que todo mundo tem que ter a mesma opinião. Aliás, não seria bem bobo isso, mas como você começou assim, deixar terminar assim.

brunovieira

#33 Mensagem por brunovieira »

Se eu sou bobo, vc é analfabeto que não sabe a norma culta da lingua portuguesa (descontanto os acentos que ficam difíceis para notebook). E mais, se eu sou bobo, vc tem alguma deficiencia mental pois o tópico é "insatisfeitos com o mio" e não satisfeitos.
Reitero ( se é que vc sabe o que significa isso): mio - pior atendimento pós venda e pior gps.
att.

DCJunior

#34 Mensagem por DCJunior »

Desculpa Doutor em Língua Portuguesa. Promento contratar um revisor antes de postar algo aqui no fórum novamente. Ah, vou aproveitar e pedir para rever os teus também. Qualquer coisa te ensino como usar acentos em notebook, seja qual for o teclado.

Mas passada a questão da gramática e dos acentos no notebook, tu tens algum problema pessoal? Mulher te chifrou?!

Senão, qual é o teu problema comigo? Não consegue ver alguam satisfeito com um produto, só porque ele deu problema para você!? Vai se internar! Ah, e procura outro para torrar a paciência!

Vai lá no JE buscar os teus direitos e me esquece!

Celso Maximino José

#35 Mensagem por Celso Maximino José »

Amigos, gostaria de reativar esse tópico para aferição das cidades auditadas da última atualização do S555, as mesmas cidades do Destinator 9, isto é, 530 cidades anunciadas como auditadas. Aqui na minha região, deparei que muitas delas anunciadas como auditadas, na verdade não são. Cito: São Manuel, sp; Botucatú,sp; Novo Horizonte,sp; Baurú,sp, com muitos erros.
Justamente o grande diferencial desse Gps, justamente com a linha Moov, é o número de cidade auditadas: 530, expressivo e o maior de todos, seguido de longe pela TomTom, com 430 cidades.
Se vocês verificarem outras cidades tidas como auditadas, mas que não são,por favor, postem aqui que ajudar outros usuários a não comprar gato por lebre. Isso porque em contato com a assistência, informaram que essas cidades foram verificadas pela equipe de aferição da Quatro Rodas, isto é confirmam como auditadas quando não são. Gostaria de saber de outras cidades verificadas pelos nossos amigos usuários se realmente correspondem. No site www.miobrasil.com.br está a relação das cidades tidas como auditadas. Vamos confrontar e depois enviar nosso relatório para a empresa.
Aguardo maniofestações.
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

DCJunior

#36 Mensagem por DCJunior »

Olha... vou fazer uma viagem neste final de semana... e vou passar por umas 5 cidades tidas como auditadas aqui em Santa Catarina. Seu constatar alguma com erro posto aqui.

Celso Maximino José

#37 Mensagem por Celso Maximino José »

Isso DCJunior, porque acho que fizeram propaganda enganosa. :x Todas as cidades acrescentadas como auditadas aqui em minha região são apenas mapeadas. Vamos conferir... Obrigado, e convoco outros a fazerem o mesmo.
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Celso Maximino José

#38 Mensagem por Celso Maximino José »

Usei ontem pela primeira vez o S555 no trajeto de Barra Bonita-São Paulo. Muitos erros, a ponto de inviabilizar o trajeto, quando passei por Botucatú. Ele anunciava: NÃO É POSSÍVEL FAZER O TRAJETO ANUNCIADO.
E a Rodovia é uma das mais importantes do Brasil, a Sp 280 - Castelo Branco! O impressionante é que esses erros não existem em outros mapas, da própria Mio. Quanto ao aparelho, ele desligou várias vezes, sozinho, perdendo todo o roteamento. E ainda estão anunciando mais cidades auditadas! :(
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

DCJunior

#39 Mensagem por DCJunior »

Celso Maximino José escreveu:Usei ontem pela primeira vez o S555 no trajeto de Barra Bonita-São Paulo. Muitos erros, a ponto de inviabilizar o trajeto, quando passei por Botucatú. Ele anunciava: NÃO É POSSÍVEL FAZER O TRAJETO ANUNCIADO.
E a Rodovia é uma das mais importantes do Brasil, a Sp 280 - Castelo Branco! O impressionante é que esses erros não existem em outros mapas, da própria Mio. Quanto ao aparelho, ele desligou várias vezes, sozinho, perdendo todo o roteamento. E ainda estão anunciando mais cidades auditadas! :(
Abs. Celso
Viagei da minha cidade (interior de Santa Catarina) até Joinville, passando para conhecer Rio do Sul e Blumenau, além é claro de Joinville. Estas três cidades todas auditadas e navegáveis segundo a MIO.

Na verdade com relação as cidades em Rio do Sul 100%. Andei por Rio do Sul sem conhecer nada, localizei os restaurantes por ele, alguns pontos turísticos... tudo maravilha. Ah... esqueci... em Rio do Sul foi quase tudo 100%. Na verdade para sair da cidade em direção a Blumenau, ele indicou uma travessa de pedeste como sendo rua que dava acesso a a BR-470. Fiquei a 10m da BR-470, mas não dava para ir. Tive voltar e pegar outra rota. Mas assim que mudei de rua ele já indicou outra roda e esta foi correta.

Em Blumenau, no centro, faltando 20m para o destino ele me acusou que perdeu a referência e não podia mais me guiar. Dei a volta e refiz o trajeto e o erro repetiu. Não chegou a comprometer, pois ele acusou o erro faltando 20m para o destino. Mas tem um erro, ou melhor, um bug, pq o mapeamento está correto.

Em Joinville foi tudo 100%. Na volta, resolvi fazer um outro caminho para testar o GPS novamente, e descobri que uma rodovia estadual que está asfaltada e com trajeto novo a mais de 4 anos, ele ainda tem ela como sendo de terra e com o trajeto antigo.

Outro erro que encontrei foi em Guaramirim (apesar desta cidade não constar como auditada, apenas mapeada) a BR280 passa por ela, enquanto eu transitva pela BR, o GPS acusava que eu estava em um via lateral. Acho que pelo menos a BR deveria estar certa.

Recebi um email dizendo que tem atualização gratuita dos mapas para a linha Spirit dia 31 de agosto agora. Pena que só vou poder testar em outubro quando volto para Joinville.

Na soma geral o resultado foi bom, não comprometeu minha viagem, não trouxe transtornos, mas não foi 100%, apesar de eu não estar esperando isso.

Ah.. outro aspecto foram os radares. Muitos já não estão mais, apesar de constarem ainda no GPS. POr certo que é melhor errar pelo excesso eheheh do que não ter ele no GPS e ter na pista. Apenas uma lombada eletrônica que tinha na estrada não acusou no GPS.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”