GPS AVMAP "MOTIVO"

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
ROGMED
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2009, 01:29

GPS AVMAP "MOTIVO"

#1 Mensagem por ROGMED »

Alguém podería me dizer algo sobre este equipamento??



llxlljuniorllxll
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2009, 14:51

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#2 Mensagem por llxlljuniorllxll »

brother comprei um a 5 dias e sinceramente... naum gostei mto... primeiro q os mapas da avmap saum horriveis, segundo e naum veio um carregador de parede, soh do do isqueiro do carro, e ele naum recarrega na usb, entuam soh dah pra recarrega lo no isqueiro do carro msm, a bateria dura pouko tempo cerca de 3h ligado direto. soh esses pontos pra mim jah mataram. toh aki tentando instalar o igo8.3 no cartão de memoria dele, mas naum roda de jeito algum, tah dificil!



ROGMED
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2009, 01:29

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#3 Mensagem por ROGMED »

Putz ! O pior é que já comprei e senti a mesma impressão. Valeu !



llxlljuniorllxll
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2009, 14:51

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#4 Mensagem por llxlljuniorllxll »

consego apenas instala ro igo 8.3 na memoria interna desse aparelho, aeh sim funciona q eh uma blz! o grande problema eh q ele tem apenas 512mb de memoria e cerca de metade disso eh ocupado com o Win CE 5.0.
entaum naum toh tendo espaço pra poder colocar os mapas brasil 9.0. e no SD naum consigo acessar de jeito algum =/ mas descubrirei um modo! ;)

bizu! coloque um igo no teu gps, msm q naum seja com os mapas brasil 9.0, pq vale a pena! os mapas da avmap saum horriveis.



configure
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mai 2009, 10:05
Localização: Aracaju-SE

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#5 Mensagem por configure »

Caros Amigos.
Este GPS depois de desbloqueado é um dos melhores do mercado, pega satélite com a maior facilidade e com todos os navegadores.
Quanto ao mapa, é o mesmo que é usado no iGO8, TOMTOM, MIO, Google Map, Sygic, Amigo, etc. Que é aquele mapa horrível feito pela TeleAtlas. O navegador AvMap é fraco.
Eu estou usando atualmente o Garmin Mobile XT com os mapas do projeto TrackSource que estão incompletos mas, são navegáveis. O mapa da teleatlas aqui no nordeste da erro de até 500m (quinhentos metros), é quase impossível navegar. A coitada da Gabriela fica piradona.
Conclusão: Um Hardware de primeira com um Software muito fraco.
Um abraço.



petrasbut
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2008, 15:37

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#6 Mensagem por petrasbut »

Olá possuo este GPS... alguem pode me explicar como acesso o SD card dele?
Tem algum programa pra acessar? ou tenho que ter um leitor de SD em casa?



configure
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mai 2009, 10:05
Localização: Aracaju-SE

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#7 Mensagem por configure »

Caro petrasbut.
Você tem que ter um leitor de cartão, pois este GPS só dá acesso a memória flash via USB.
Outra maneira é desbloquear o GPS e acessar o SD através do próprio windows CE.



petrasbut
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2008, 15:37

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#8 Mensagem por petrasbut »

opa desbloquear... legal..
como? Tem algum tutorial por aqui?



configure
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mai 2009, 10:05
Localização: Aracaju-SE

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#9 Mensagem por configure »

No Google.
desbloquear avmap motivo
Ninguem merece usar os mapas teleatlas, são horríveis.



petrasbut
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2008, 15:37

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#10 Mensagem por petrasbut »

chupinhado do forum: http://www.portalgps.com.br/forum/index.php
Fiz e funcionou. BEM melhor usar outro software do que o AVMAP


Quem comprou o GPS AvMap Motivo e não gostou do navegador, nem tudo está perdido.
Apesar do navegador (software) ser medíocre o GPS (hardware) é de primeira qualidade. Tem um processador Intel e Windows CE 5.0. Quando eu ligo o navegador (atualmnete o Garmin) o GPS capta os satélites em aproximadamente 20s.

IMPORTANTE: Para não danificar o software, no caso de você precisar da assistência técnica da AvMap você deve fazer um backup do Flash Disk, que é a memória que você vê quando navega pelo PC. Guarde o cartão de memória SD original, que é onde estão os mapas. Se lembre que o mapa do GPS AvMap Motivo só funciona no Storage Card original por causa do ID. Desta forma, você pode restaurar todos os softwares de navegação antes de enviá-lo a assistência.

Compre um cartão SD novo (ou usado).

1. Conecte o GPS ao PC com o cabo USB, o computador reconhece GPS como um Disco Removível (este GPS só dá acesso ao Flash Disk). Na memória flash irá aparecer várias de pastas e arquivos, incluindo o arquivo MotivoStart.exe. Este é o software que inicia a tela principal do navegador com os botões Car Navigator / Music Player / Vídeo Player / Photo Player.

2. Renomeie o arquivo MotivoStart.exe para MotivoStart.bak (ou MotivoStart.exa para evitar de apagar o original).

3. Faça o download do arquivo "MotivoStart.zip", descompacte o arquivo envie para a memória flash do GPS. Na prática, será necessário substituir o arquivo original MotivoStart.exe por este, para liberar o Windows CE.
<http://http://www.4shared.com/file/1183 ... Start.html>
(preste atenção nos espaços)

4. Desligue o navegador (na chave no fundo do aparelho) e ligue novamente para reiniciar o navegador agora com WindowsCE.

5. Você pode abrir o navegador original a partir da pasta \Flash Disk\Motivo\Motivo.exe. Este navegador só enxerga o mapa no SD original.

6. Os outros programas (mp3/video/foto) podem ser encontrados na pasta Windows. Para visualizar os arquivos desta pasta clique em Start > Programs > Windows Explorer, depois clique em View > Options... e desmarque as três janelas.

7. No novo SD card você pode instalar qualquer navegador da maneira como é explicado nos outros tópicos deste e de outros foruns. Além dos navegadores você pode instalar qualquer aplicativo para Windows CE.

Eu já instalei e testei os seguintes navegadores:

Destinator 7
Destinator 8
Garmin Móbile XT
iGO8
iGO Amigo
Polnav
Route66 (só o navegador, não consegui desbloquear o mapa)
Sygic
TomTom

Atualmente eu estou usando o Garmin Móbile XT com os mapas do projeto TrackSource e um outro (Sygic ou iGO8) como referência para os lugares não contemplados pelos mapas do projeto TrackSource.

O Garmin Móbile XT é fornecido gratuitamente pela própria Garmin necessitando apenas alguma adaptação para funcionar em GPS.

Os mapas do projeto TrackSource são fornecidos gratuitamente.

Ou seja, você fica com um excelente GPS sem infringir nenhum direito autoral.

O mesmo não vale para os outros navegadores.

Nota: Alguns navegadores não conseguem desabilitar a barra inferior do Windows CE, neste caso você deve desabilitar manualmente. Clique em Start > Settings > Taskbar and Start Menu... e selecione a janela Auto hide e a barra sumirá.

Eu não assumo qualquer responsabilidade pela a utilização do programa, que é fornecido sem garantias, mas funciona.



giliade
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2009, 12:26

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#11 Mensagem por giliade »

OLA, ESTOU NA ESTRADA E TENHO UM AVMAP MOTIVO, ELE SUMIU O MAPA, AI MEXI TANTO E AGORA FUNCIONOU MAS NA VERDADE EU RESTUREI A CONFIG. ORIGINAL, ESTA FUNCIONANDO, MAS ESTA TUDO EM INGLES E PARECE QUE NAO TEM OPCAO DE PORTUGUES, ESTOU COM MEDO DE MEXER MAIS E ACABAR QUE ELE NAO FUNCIONE DE NOVO, ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE É POSSÍVEL SO PASSAR OS MENUS PARA PORTUGUES, ESTOU NO HOTEL E TENHO O CABO AQUI E INTERNET, E NOTEBOOK, ALGÉM PODE ME AJUDAR.



jovi-br
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Mar 2009, 10:20

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#12 Mensagem por jovi-br »

petrasbut escreveu:chupinhado do forum: http://www. .com/forum/index.php
Fiz e funcionou. BEM melhor usar outro software do que o AVMAP


Quem comprou o GPS AvMap Motivo e não gostou do navegador, nem tudo está perdido.
Apesar do navegador (software) ser medíocre o GPS (hardware) é de primeira qualidade. Tem um processador Intel e Windows CE 5.0. Quando eu ligo o navegador (atualmnete o Garmin) o GPS capta os satélites em aproximadamente 20s.

IMPORTANTE: Para não danificar o software, no caso de você precisar da assistência técnica da AvMap você deve fazer um backup do Flash Disk, que é a memória que você vê quando navega pelo PC. Guarde o cartão de memória SD original, que é onde estão os mapas. Se lembre que o mapa do GPS AvMap Motivo só funciona no Storage Card original por causa do ID. Desta forma, você pode restaurar todos os softwares de navegação antes de enviá-lo a assistência.

Compre um cartão SD novo (ou usado).

1. Conecte o GPS ao PC com o cabo USB, o computador reconhece GPS como um Disco Removível (este GPS só dá acesso ao Flash Disk). Na memória flash irá aparecer várias de pastas e arquivos, incluindo o arquivo MotivoStart.exe. Este é o software que inicia a tela principal do navegador com os botões Car Navigator / Music Player / Vídeo Player / Photo Player.

2. Renomeie o arquivo MotivoStart.exe para MotivoStart.bak (ou MotivoStart.exa para evitar de apagar o original).

3. Faça o download do arquivo "MotivoStart.zip", descompacte o arquivo envie para a memória flash do GPS. Na prática, será necessário substituir o arquivo original MotivoStart.exe por este, para liberar o Windows CE.
<http://http://www.portalgps.com/file/11 ... Start.html>
(preste atenção nos espaços)

4. Desligue o navegador (na chave no fundo do aparelho) e ligue novamente para reiniciar o navegador agora com WindowsCE.

5. Você pode abrir o navegador original a partir da pasta \Flash Disk\Motivo\Motivo.exe. Este navegador só enxerga o mapa no SD original.

6. Os outros programas (mp3/video/foto) podem ser encontrados na pasta Windows. Para visualizar os arquivos desta pasta clique em Start > Programs > Windows Explorer, depois clique em View > Options... e desmarque as três janelas.

7. No novo SD card você pode instalar qualquer navegador da maneira como é explicado nos outros tópicos deste e de outros foruns. Além dos navegadores você pode instalar qualquer aplicativo para Windows CE.

Eu já instalei e testei os seguintes navegadores:

Destinator 7
Destinator 8
Garmin Móbile XT
iGO8
iGO Amigo
Polnav
Route66 (só o navegador, não consegui desbloquear o mapa)
Sygic
TomTom

Atualmente eu estou usando o Garmin Móbile XT com os mapas do projeto TrackSource e um outro (Sygic ou iGO8) como referência para os lugares não contemplados pelos mapas do projeto TrackSource.

O Garmin Móbile XT é fornecido gratuitamente pela própria Garmin necessitando apenas alguma adaptação para funcionar em GPS.

Os mapas do projeto TrackSource são fornecidos gratuitamente.

Ou seja, você fica com um excelente GPS sem infringir nenhum direito autoral.

O mesmo não vale para os outros navegadores.

Nota: Alguns navegadores não conseguem desabilitar a barra inferior do Windows CE, neste caso você deve desabilitar manualmente. Clique em Start > Settings > Taskbar and Start Menu... e selecione a janela Auto hide e a barra sumirá.

Eu não assumo qualquer responsabilidade pela a utilização do programa, que é fornecido sem garantias, mas funciona.
Consegui desbloquear e instalei o IGO8, funciona MUITO bem, o chato é ter que entrar no explorer e carregar o programa cada vez que liga o GPS.

Precisaria instalar o GARMIN XT, pois é o unico que tem mapas do CHILE (pode!!!)

Tentei carregar no SD, mas quando vou tentar abrir o garmin ele diz que não achou arquivos, deve estar faltando algum script de configuração.



jovi-br
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Mar 2009, 10:20

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#13 Mensagem por jovi-br »

jovi-br escreveu:
petrasbut escreveu:chupinhado do forum: http://www. .com/forum/index.php
Fiz e funcionou. BEM melhor usar outro software do que o AVMAP


Quem comprou o GPS AvMap Motivo e não gostou do navegador, nem tudo está perdido.
Apesar do navegador (software) ser medíocre o GPS (hardware) é de primeira qualidade. Tem um processador Intel e Windows CE 5.0. Quando eu ligo o navegador (atualmnete o Garmin) o GPS capta os satélites em aproximadamente 20s.

IMPORTANTE: Para não danificar o software, no caso de você precisar da assistência técnica da AvMap você deve fazer um backup do Flash Disk, que é a memória que você vê quando navega pelo PC. Guarde o cartão de memória SD original, que é onde estão os mapas. Se lembre que o mapa do GPS AvMap Motivo só funciona no Storage Card original por causa do ID. Desta forma, você pode restaurar todos os softwares de navegação antes de enviá-lo a assistência.

Compre um cartão SD novo (ou usado).

1. Conecte o GPS ao PC com o cabo USB, o computador reconhece GPS como um Disco Removível (este GPS só dá acesso ao Flash Disk). Na memória flash irá aparecer várias de pastas e arquivos, incluindo o arquivo MotivoStart.exe. Este é o software que inicia a tela principal do navegador com os botões Car Navigator / Music Player / Vídeo Player / Photo Player.

2. Renomeie o arquivo MotivoStart.exe para MotivoStart.bak (ou MotivoStart.exa para evitar de apagar o original).

3. Faça o download do arquivo "MotivoStart.zip", descompacte o arquivo envie para a memória flash do GPS. Na prática, será necessário substituir o arquivo original MotivoStart.exe por este, para liberar o Windows CE.
<http://http://www.portalgps.com/file/11 ... Start.html>
(preste atenção nos espaços)

4. Desligue o navegador (na chave no fundo do aparelho) e ligue novamente para reiniciar o navegador agora com WindowsCE.

5. Você pode abrir o navegador original a partir da pasta \Flash Disk\Motivo\Motivo.exe. Este navegador só enxerga o mapa no SD original.

6. Os outros programas (mp3/video/foto) podem ser encontrados na pasta Windows. Para visualizar os arquivos desta pasta clique em Start > Programs > Windows Explorer, depois clique em View > Options... e desmarque as três janelas.

7. No novo SD card você pode instalar qualquer navegador da maneira como é explicado nos outros tópicos deste e de outros foruns. Além dos navegadores você pode instalar qualquer aplicativo para Windows CE.

Eu já instalei e testei os seguintes navegadores:

Destinator 7
Destinator 8
Garmin Móbile XT
iGO8
iGO Amigo
Polnav
Route66 (só o navegador, não consegui desbloquear o mapa)
Sygic
TomTom

Atualmente eu estou usando o Garmin Móbile XT com os mapas do projeto TrackSource e um outro (Sygic ou iGO8) como referência para os lugares não contemplados pelos mapas do projeto TrackSource.

O Garmin Móbile XT é fornecido gratuitamente pela própria Garmin necessitando apenas alguma adaptação para funcionar em GPS.

Os mapas do projeto TrackSource são fornecidos gratuitamente.

Ou seja, você fica com um excelente GPS sem infringir nenhum direito autoral.

O mesmo não vale para os outros navegadores.

Nota: Alguns navegadores não conseguem desabilitar a barra inferior do Windows CE, neste caso você deve desabilitar manualmente. Clique em Start > Settings > Taskbar and Start Menu... e selecione a janela Auto hide e a barra sumirá.

Eu não assumo qualquer responsabilidade pela a utilização do programa, que é fornecido sem garantias, mas funciona.
Consegui desbloquear e instalei o IGO8, funciona MUITO bem, o chato é ter que entrar no explorer e carregar o programa cada vez que liga o GPS.

Precisaria instalar o GARMIN XT, pois é o unico que tem mapas do CHILE (pode!!!)

Tentei carregar no SD, mas quando vou tentar abrir o garmin ele diz que não achou arquivos, deve estar faltando algum script de configuração.
Foi burrada minha.... eu estava olhado o ID do aparelho, tenho 3 e em todos é o mesmo ID.

Foi só usar o ID do cartão e funcionou 100% agora estou testando com o IGo 8 e o Mobile XT



gpstec
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2008, 23:56

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#14 Mensagem por gpstec »

Tenho um Avmap motivo e o mesmo fica travado na tela inicial, não aparece o menu do equipamento, alguem pode me dizer como dar um reset master ou como restaurar a configuração original, ou o telefone do suporte... preciso urgente fazer ele funcionar novamente...

Desde já agradeço.

Obrigado.



jovi-br
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Mar 2009, 10:20

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#15 Mensagem por jovi-br »

gpstec escreveu:Tenho um Avmap motivo e o mesmo fica travado na tela inicial, não aparece o menu do equipamento, alguem pode me dizer como dar um reset master ou como restaurar a configuração original, ou o telefone do suporte... preciso urgente fazer ele funcionar novamente...

Desde já agradeço.

Obrigado.
Você deve ter ligado o cabo USB com ele conectado no carregador, acertei ?

Se vc. fez isso perdeu o GPS, essa !@#$% apaga a ROM quando liga na USB e carregador ao mesmo tempo.

Tem todo um ritual pra restaurar, já fiz um monte de vezes pelo mesmo motivo.

Me mande uma MP



edmar.esg
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2009, 15:43

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#16 Mensagem por edmar.esg »

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

não consigo baixar o  . me ajudem



jovi-br
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Mar 2009, 10:20

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#17 Mensagem por jovi-br »

edmar.esg escreveu:SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

não consigo baixar o  . me ajudem
Baixar o que ????



edmar.esg
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2009, 15:43

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#18 Mensagem por edmar.esg »

Baixar o arquivo motivostart,
o forum deve ter eliminado a palavra que usei



edsonninja
Mensagens: 109
Registrado em: 26 Jan 2009, 22:40

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#19 Mensagem por edsonninja »

amigo petrasbut ..upa o MotivoStart.exe novamente pra gente baixar.



Ralph Araujo
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2009, 11:02

Re: GPS AVMAP "MOTIVO"

#20 Mensagem por Ralph Araujo »

Nossa amigo, também não consigo baixar o arquivo, alguem mais tem pra postá-lo novamente?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”