Tempo para início de Recalculo

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Tempo para início de Recalculo

#1 Mensagem por nqnnospam »

Atenção: O sistema de recálculo já está funcionando direito (08/abril/2009), ou seja, o tempo que o GPS leva para perceber que está fora de rota já está razoável. Nos meus testes, numa distância menor que meia quadra o GPS já recalcula nova rota.

Faz somente algumas horas que atualizamos o programa de compilação para a nova versão, que corrige esse problema, assim, quem não tiver uma versão dos mapas compilada entre ontem e hoje não vai sentir os efeitos da correção.

Notar que o TRC-Brasil é compilado somente uma vez por mês, logo a correção só deve ser aplicada a ele na próxima compilação mensal, lá pelo dia 15/abril.

Somente os mapsets estaduais TRC ou TRU estão com a correção.

Por favor, não quero ler ninguém aqui dizendo que a correção não foi aplicada no TRC-Brasil, porque eu mesmo já disse isso.


Favor descarregar versões atualizadas do TRC-SP ou TRU-SP em http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php. Façam a download da versão mais recente, e por favor façam novos testes.

A versão mais recente do TRC-SP neste momento é a "2009-04-05 04:05:00", mas uma nova versão deve sair em algumas horas.

A versão mais recente do TRU-SP neste momento é a " 2009-04-06 04:04:00", mas uma nova versão deve sair em algumas horas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Fabián
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:10
Localização: SP - São Paulo - Santo Amaro

Re: São Paulo, SP não está no TRC-Brasil 6.01?

#2 Mensagem por Fabián »

Sergio, não sei se pode ser divulgado mas estou interessado em saber quais foram as mudanças feitas no compilador, tipo alguns detalhes como por exemplo a distância fora de rota para recalcular o trajeto que ele usava antes e a que está usando agora, me parece algo muito interessante.


Fabián
SP - São Paulo
Santo Amaro

Avatar do usuário
Rogerx
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Jan 2009, 11:45

Re: São Paulo, SP não está no TRC-Brasil 6.01?

#3 Mensagem por Rogerx »

Ja vou fazer os testes com essas novas versões, obrigado !



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: São Paulo, SP não está no TRC-Brasil 6.01?

#4 Mensagem por nqnnospam »

Fabián escreveu:Sergio, não sei se pode ser divulgado mas estou interessado em saber quais foram as mudanças feitas no compilador, tipo alguns detalhes como por exemplo a distância fora de rota para recalcular o trajeto que ele usava antes e a que está usando agora, me parece algo muito interessante.
Infelizmente eu não tenho essas informações. Só o que eu sei é que o autor do programa lançou uma atualização, a 0098c, com essa correção:
ver98c
Fix: Automatic recalculation now is done as soon as device discover off-route
Fix: In version 98b POINumberFirst key was ignored
Change: Free and Shareware version were compiled to be compatible with older processors (Pentium) - that leads unfortunately to problems on newer processors - Actual version is compatible with processors with at least SSE2 (Intel Core)
Fix: Corrections in samples


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: São Paulo, SP não está no TRC-Brasil 6.01?

#5 Mensagem por Wallace »

Testei hoje cedo os novos mapas e o recalculo esta sendo feio de forma praticamente imediata.
Se melhorar estraga rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Fabián
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:10
Localização: SP - São Paulo - Santo Amaro

Re: São Paulo, SP não está no TRC-Brasil 6.01?

#6 Mensagem por Fabián »

Ok Sergio, obrigado, vou fazer testes, espero que tenha melhorado.

Abraço


Fabián
SP - São Paulo
Santo Amaro

dresser
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Jul 2006, 11:51
Localização: Santo André

Re: São Paulo, SP não está no TRC-Brasil 6.01?

#7 Mensagem por dresser »

Eu também tinha notado melhoras hoje mesmo antes de ler a mensagem. Não percebi a questão das paralelas, mas o recálculo é quase que imediato.


Abraços,

Willi
Garmin GPSMAP 276C /

Fabián
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:10
Localização: SP - São Paulo - Santo Amaro

Re: São Paulo, SP não está no TRC-Brasil 6.01?

#8 Mensagem por Fabián »

Srs., testei hoje, meu GPS está super stressado, eu saio da rota e imediatamente o trajeto é recalculado... muito bom, mas muito mesmo.

Abraço


Fabián
SP - São Paulo
Santo Amaro

claudiomaracaja
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Jul 2007, 21:24

Recalculo

#9 Mensagem por claudiomaracaja »

Uma coisa que observei ultimamente foi que o recalculo de rota esta muito eficiente, após o minimo desvio da rota original o sistema esta recalculando automaticamente sem demora, antes ele so fazia o recalculo depois de percorrermos uns 200 mts. Fica aqui meus elogios ao excelente trabalho do desenvolvimento.



Avatar do usuário
Rogerx
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Jan 2009, 11:45

Re: Tempo para início de Recalculo

#10 Mensagem por Rogerx »

Fiz varios testes ja com a nova compilação e o re-calculo está bem mais rápido, mais de 300% a 400% !

Muito bom, parabens !!!! :lol:



[]´s

Roger



Leonardo Piga
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Jan 2009, 16:40

Re: Tempo para início de Recalculo

#11 Mensagem por Leonardo Piga »

No meu Nuvi 760 funcionou também! Agora está dando até gosto usar o Tracksource. Vou abandonar de vez o CityNavigator.

Esse projeto é o melhor do mundo!

--
Leonardo
Desenvolvedor Municipal de Ribeirão Preto



fricardo2623
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mar 2009, 09:57

Re: Tempo para início de Recalculo

#12 Mensagem por fricardo2623 »

Bom Dia.
Fiz o teste hoje em Bauru/SP. Como os mapas da cidade no Tracksource estão horríveis, os recálculos são constantes e continuam demorados. Creio que o problema foi sanado apenas para rotas simplificadas. Para rotas mais complexas a serem recalculadas o tempo ainda é enorme. Só para terem uma idéia, o GPS foi legal até quando precisou recalcular a primeira rota. Daí, eu cheguei no local porque o conhecia e o GPS tava lá, a base de manivela. Desliguei ele. Será que é por causa do GPS?
É tão ruim assim, um FOSTON FS-430? Ah, se o colaborador de Bauru/SP for a Prefeitura Municipal, podem esquecer, porque por exemplo, uma rua que foi transformada em calçadão no maior centro comercial da cidade, o GPS considera ela trafegável, mandou eu virar nela!!! Rua Batista de Carvalho, simplesmente a mais famosa de Bauru! Aproveitando o gancho, alguém sabe como acertar a configuração de tela no Garmin, pois os dados de direção (setas) e distância no quadrinho acima à esquerda e os dados de velocidade do carro no quadrinho embaixo à esquerda aparecem "cortados", tenho que adivinhar o número. Grato pela atenção.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#13 Mensagem por Wallace »

Qual a versão (data) dos mapas que esta usando?
Se não avisar ao desenvolvedor do mapa os erros; dificilmente o mapa é melhorado.
O que me avisam dos mapas que sou desenvolvedor normalmente esta corrigido em 24 horas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#14 Mensagem por Wallace »

Vou ser franco, esta falando uma mega besteira.
A Rua Batista de Carvalho esta num pedaço de 6 quadras como somente para pedestres.
Favor verificar melhor, ler e estudar melhor antes de postar tais besteiras.
A acho que o pessoal do projeto e principalmente o desenvolvedor da cidade merecem que voce se desculpe aqui em publico da mesma forma que fez as criticas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#15 Mensagem por Wallace »

Pederneiras pode falar mal que sei que o mapa lá esta com problemas de distorção e deslocamento, mas ainda não arrumei tempo para tais acertos que não são simples.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fricardo2623
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mar 2009, 09:57

Re: Tempo para início de Recalculo

#16 Mensagem por fricardo2623 »

Besteira? Não sei como o trecho foi feito no Track, mas não costumo beber as 7:00 da manhã e vi o setão branco indicando para a esquerda e a voz concordando. Mais uma besteira então: Intersecção da Rua Sebastião Alves com a Avvenida Marcos de Paula Rafael, Nucleo Mary Dota, Bauru/SP. Não existe cáculo de rota de primeira, a rua não tem acesso à avenida, está em branco!!! Moro nesta rua e não consigo traçar uma rota a partir da minha casa. Existem pontos da cidade bem mapeados, falta muito ainda, não estou discutindo isso no tópico meu amigo, apenas que o recalculo continua lento, ainda não vi a performance de 300 a 400% citada acima, o gráfico amarelo nem se inicia no recálculo, explicado agora?



fricardo2623
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mar 2009, 09:57

Re: Tempo para início de Recalculo

#17 Mensagem por fricardo2623 »

Não estou criticando ninguém com má intenção, não. Sou um simples usuário, nem sei o que de fato ocorreu, estou apenas relatando minhas experiências na cidade para possibilitar melhorias no mapa e no tempo de recálculo, uma vez que, já houve atualização nesse sentido. Não é esse um dos objetivos do projeto? Ficar pedindo desculpas não vai resolver o problema detectado.



fricardo2623
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mar 2009, 09:57

Re: Tempo para início de Recalculo

#18 Mensagem por fricardo2623 »

Estou usando as últimas versões do TRR-SP, TRC-SP e TRU-SP, sendo que neste último só selecionei a cidade de Bauru na exportação ao GPS.



Avatar do usuário
Amaral32
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Dez 2008, 22:40

Re: Tempo para início de Recalculo

#19 Mensagem por Amaral32 »

Se fosse um NUVI por exemplo poderíamos levar em conta.... mas no FOSTON há outras variáveis a serem consideradas...

O que temos é uma adaptação com o Garmin Mobile XT para aceitar esses mapas do tracksource;;;

Depende muito da versão do WinCE usada; versão do Mobile XT usada... quantidade de memória usada... e tipo do SD card.

Assim o processamento de dados não é a mesma de um navegador Garmin...

Assim um aparelho como esse não é indicado para avaliar os mapas do projeto. Pois mais atrapalha do que ajuda...
Fiz uma grande viagem nessa páscoa (Sul da Bahia, MG, RJ, SP, PR e SC) utilizando os mapas do Projeto e o recalculo foi muito bom!

O calculo de rota foi muito bom... Eu uso um NUVI 255W...



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#20 Mensagem por Wallace »

Wallace escreveu:Vou ser franco, esta falando uma mega besteira.
A Rua Batista de Carvalho esta num pedaço de 6 quadras como somente para pedestres.
Favor verificar melhor, ler e estudar melhor antes de postar tais besteiras.
A acho que o pessoal do projeto e principalmente o desenvolvedor da cidade merecem que voce se desculpe aqui em publico da mesma forma que fez as criticas.
De toda forma falou besteira quanto a essa via, se não sabe usar o aparelho não fale que tem algo errado no mapa quando não tem.
Como sempre basta ver no MapSource que não tem nada de errado.
Estes outro "erros" testou no mapsource e ai se confirmado avisou o desenvolvedor?
Se não o fez não pode reclamar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”