iGo Campinas

Mensagem
Autor
ffkammer
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2006, 17:00
Localização: Conchal/SP
Contato:

iGo Campinas

#1 Mensagem por ffkammer »

Boa noite a todos,

Este é meu primeiro tópico, comprei meu primeiro GPS e ele veio com o IGO8. Em São Paulo funcionou legal, mas em Campinas ele errou 3 vezes em 2 tragetos, mandando eu entrar na contramão 2 vezes (e é um local onde conheço bem e não tem alterações há pelo menos uns 4 anos) e uma vez ele me mandou cruzar uma avenida, a qual tinha um canteiro no meio e seria impossível cruzar.

Gostaria de saber dos colegas se isto é normal ocorrer e se há como corrigir tal problema?

Também percebi que em minha cidade (Conchal/SP - usei só por curiosidade, indo de Conchal até Campinas, não que eu não sabia o caminho hehe) ele me mandou pegar um estrada de terra 2 vezes ao invés de me mandar pela rodovia.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Fabrício



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: iGo Campinas

#2 Mensagem por norival »

Fabrício em primeiro lugar já nota-se que seu mapa deve estar desatualizado porém:

Sim, é comum um GPS te mandar para uma contramão, uma conversão proibida.

Quanto a estradas de terra basta marcar a caixa de seleção que impede que a rota seja traçada em estradas não pavimentadas.

Você poderia me dizer qual a versão do seu iGO, a versão dos seus mapas? E se possível qual é o aparelho PNA e seus dados técnicos?

Assim posso lhe dizer se deve atualizar, se existe uma atualização para o mapa, como está campinas para a TeleAtlas (desvantagem de não ter Tracksource e Garmin). Se me disser qual o aparelho posso ajudar até a atualizar os mapas e talvez o navegador.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

ffkammer
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2006, 17:00
Localização: Conchal/SP
Contato:

Re: iGo Campinas

#3 Mensagem por ffkammer »

Boa tarde Norival,

Primeiro obrigado pela sua resposta, vamos ver se consigo te responder certo, pois sou novato na área e alguns termos não são comuns para mim:

1) Hoje atualizei meu iGO para a versão 8.3, com seus mapas respectivamente, ainda não testei.
2) Aparelho PNA seria o GPS??? Se for isto é um xi ling ling, comprado na 25 de março, o nome dele é Quality BR.

Dentro de SP capital funcionou muito bem, fiquei até supreso com o resultado, pela relação do custo do aparelho funcionou muito bem mesmo, notei o problema em Campinas. Agora com a versão nova do iGO precisarei testar novamente, para ver se ele acertará as vias corretamente.

Deixa eu aproveitar e te perguntar 2 coisas:
- Na sua opnião qual o melhor software para navegação: iGO ou Destinator? Há como eu colocar ambos em meu GPS para experimentar qual funciona melhor?
- Ouço falar sobre casos onde o GPS traçou a rota e mandou o motorista para áreas consideradas perigosas, como favelas e regiões violentas. Há como evitar que isso ocorra na hora do GPS traçar a rota?

Abraços e muito obrigado pelo auxílio.

Fabrício
Editado pela última vez por ffkammer em 06 Mar 2009, 15:49, em um total de 1 vez.



ffkammer
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2006, 17:00
Localização: Conchal/SP
Contato:

Re: iGo Campinas

#4 Mensagem por ffkammer »

Norival, mais uma dúvida, depois que atualizei meu iGO ele perdeu os POIs, há como eu fazer download deles?

Obrigado novamente

Fabrício



Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: iGo Campinas

#5 Mensagem por norival »

ffkammer escreveu: Hoje atualizei meu iGO para a versão 8.3, com seus mapas respectivamente, ainda não testei.
Onde baixou, o que veio junto. Se baixar o pacote que fiz com 400Mb leva relevo, Poi's e mais um monte de coisitas...
2) Aparelho PNA seria o GPS??? Se for isto é um xi ling ling, comprado na 25 de março, o nome dele é Quality BR.
Hehe, olhe para mim qual o processador, qual a memória disponível e tipo de cartão SD...
Dentro de SP capital funcionou muito bem, fiquei até supreso com o resultado, pela relação do custo do aparelho funcionou muito bem mesmo, notei o problema em Campinas.
Então, o problema é mapa desatualizado provavelmente....
Agora com a versão nova do iGO precisarei testar novamente, para ver se ele acertará as vias corretamente.
Isto depende da versão do mapa, não do iGO. Eu uso a versão do iGo 8.3.6 e a versão dos mapas 8.1.1 (2008.Q2). Já estão disponíveis para venda os mapas 2008 Q4 se não me engano.

- Na sua opnião qual o melhor software para navegação: iGO ou Destinator? Há como eu colocar ambos em meu GPS para experimentar qual funciona melhor?
Eu te pergunto qual a memória e processador justamente para te dizer isto. Um iGo para funcionar bonito no Brasil precisa de cerca de 500 Mb. O Destinator, a meu ponto de vista, tem menos Poi's e é mais difícil para adicionar radares e sua interface não é completa.
iGo se compara com Garmin. Só perde por causa dos erros do mapa no Brasil. Mas olhe bem, você pode colocar 5, 10 ou mais navegadores, só que vai usar um por vez e no máximo teria um para emergências.
Veja que no PNA eu uso iGO, MioMap e Mireo além de outros navegadores mas não veiculares. No PDA eu uso Garmin e só. No Celular Garmin e Sigyc.

Eu quero saber qual o seu processador para te dizer se vale a pena, mas acho que possa ser vantajoso investir um pouco mais e instalar um Garmin, com o qual você poderá entrar em contato com o desenvolvedor de Campinas se houver erros no mapa e até ajudar no projeto Tracksource.
- Ouço falar sobre casos onde o GPS traçou a rota e mandou o motorista para áreas consideradas perigosas, como favelas e regiões violentas. Há como evitar que isso ocorra na hora do GPS traçar a rota?
Eu não entro em favelas. Mesmo em lugares que nem faço idéia. PNA é assistente, não motorista. Não é para confiar cegamente. Imagine que ele é aquele cara sentado no banco do motorista que fica te dando opinião o tempo todo. Sim, trem horas que ele erra, mas o responsável é você.

Então é simples, traçou uma rota? Confira antes, abra ela no mapa em 2D, sobrevoe ou simule. Pra ser sincero mesmo que nunca tenha vindo à BH vai saber o que é um Taquaril...

E se eventualmente se ver entrando em um lugar errado ou uma placa de sentido proibido, tome outro caminho e ele vai recalcular. Não é simples assim na prática mas é possível fazer.

Sobre Poi's é sim possível baixar eles em separado, para o iGO com o mapa 8.1.1 tenho um com 22Mb. Na verdade tenho muita coisa, me diz qual a sua versão do iGO, qual processador e assim poderemos seguir em frente na ajuda.

Eu te indiquei este link para ver como eu pedi a outro user algo bem similar, a versão do iGo e os mapas:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 284#p44284

Aqui tem um desbloqueio do Evolute onde deixei o iGO e alguns comentários e ajustes, pode lhe ajudar:, só não instale MioPocket, leia o tópico, o que serve é o iGO:

http://www.forumaberto.com/viewtopic.php?f=38&t=12952

Veja aqui como estou tentando ajudar a ajustar o iGO e algo mais no PNA de uma amigo daqui do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 306#p44306

Poi's em separado para o iGO 8.3.6 mapa 8.1.1:

http://REMOVArapidshare.com/files/199426821/Brazil.poi

Relevo para o iGO em separado:

http://REMOVArapidshare.com/files/199430333/Brazil.dem

Pode tentar lendo estes tópicos, mas se quiser continuamos aqui no seu tópico e tentarei lhe ajudar passo a passo. Assim posso te mandar somente o que precisar.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

ffkammer
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2006, 17:00
Localização: Conchal/SP
Contato:

Re: iGo Campinas

#6 Mensagem por ffkammer »

Grande Norival, muito obrigado pelo seu auxilio, obrigado mesmo!

Meu GPS tem as seguintes configurações:
Processador: AT640
Memória RAM: 49MB
Versão da ROM: v.2.63.B48.826
Versão do Software: v5.34f
Cartão SD: 2Gb

E o iGO tem as seguintes configurações:
Versão do iGO: 8.3.2.64873
Versão do Mapa Brasil: 8.1.1 [080930]

Mais uma coisa, você disse que possui navegadores não veiculares instalados, quais seriam e qual a utilidade?

Abraços e muito obrigado



denipotte
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2009, 22:03

Re: iGo Campinas

#7 Mensagem por denipotte »

Bom dia (boa tarde ou noite) Norival, td blz?

Sou completamente perdido nesse assunto e gostaria de saber como faço rpa atualizar o IGO, pois um amigo meu comprou esse qualityBR na 25th march.

onde encontro oss softwares e como faço a atualização?

Se vc puder me ajudar, fico grato e postarei um tuto.. sobre o assunto.



OPbrigado!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”