problema na memória, nos mapas ou no GPS?

Mensagem
Autor
Alsthon
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Fev 2009, 19:51

problema na memória, nos mapas ou no GPS?

#1 Mensagem por Alsthon »

Pois então,

eu tenho dois nuv 250W. Estou com o problema em um deles somente. Vou tentar explicar o que aconteceu.

Comprei dois nuv 250w, baixei os TRU de SP PR SC E RG, o TRR e os POI para radar. Coloquei todos, a partir do programa mapsource e POI loader (para os radares), na memoria de um dos nuv e fui viajar para testar. Funcionou perfeitamente.
Chegando em casa fui fazer o mesmo com o outro GPS e... Começa a carregar os mapas (uma barrinha verde) e quando chega no final o GPS desliga.
PS: quando se tira a memória do GPS ele funciona com a memória interna normalmente.

O que eu ja tentei (sem sucesso):

1 - Reinstalar os mapas via mapsource (óbvio)
2 - Instalar outros mapas (talvez pudesse ser problema nos mapas)
3 - Atualizar o programa mapsource
4 - Trocar as memorias dos GPS, visto que tenho dois GPS, e o problema persistiu. Ou seja, quando coloquei a suposta memoria defeituosa no outro gps, tambem não funcionou. E quando coloquei a memória "boa" no gps que nao funcionava, o GPS passou a funcionar o que me deixou bastante preocupado. Pude concluir que o problema era a memória porém...
5 - Quando fiz o back up (eu tinha salvo no meu computador a pasta que estava na memória antes de tentar atualizar os mapas) SURPRESA: a memória funcionou perfeitamente.

Resumindo:

GPS1 com SD card1 -> funciona perfeitamente apos atualização de mapas e radares
GPS2 com SD card2 -> NÃO funciona apos atualizações
GPS2 sem SD card 2 -> funciona normalmente

GPS1 com SD card2 -> NÃO funciona
GPS2 com SD card1 -> funciona normalmente

concluo que SD card2 está com defeito certo?
PORÉM após BACK UP do SD card 2 -> GPS2 com SD card2 funciona perfeitamente

E agora?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: problema na memória, nos mapas ou no GPS?

#2 Mensagem por Wallace »

Porque não usa só a memoria interna do aparelho?
Obviamente ambos tem a mesma atualização de software, correto.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ademir_felix
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:27

Re: problema na memória, nos mapas ou no GPS?

#3 Mensagem por ademir_felix »

Olá Wallace . Não sei se é neste espaço , mas estou com um problema com o leitura do SD card no nuvi 760. Ao ligar via USB o windows detecta que existe o drive nuvi E , e o drive removivel F : , porem ao clicar no drive removivel ele informa que precisa inserir o cartão. O cartão está lá e se acessado por um leitor a parte, funciona normal. Em resumo, ler o Sd via o nuvi parou de funcionar , e portanto não consigo acessar o SD via nuvi (MP3,fotos,Mapas). Alguma ideia ? já fiz upgrade do nuvi e o Sd é de 2GB formatado em FAT, mas nada...



mattevi4x4
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:37

Re: problema na memória, nos mapas ou no GPS?

#4 Mensagem por mattevi4x4 »

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site


Olá Ademir_felix, vc ja resolvei este problema, tmb tenho 760 e aconteceu a mesma coisa.
Se souber de algo por favor me informe.

Abraços,


---------------
Nuvi 760
N95 + MobileXT
GPS IIIPlus

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”