Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

Mensagem
Autor
odalquano
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2008, 20:38

Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#1 Mensagem por odalquano »

Olá, estou com dificuldades para rodar a última versao do mapa TRC Brasil 6.00 no meu Garmin Nuvi 260w. Aparece a seguinte mensagem quando eu ligo o aparelho após descarregar o mapa TRC Brasil: "Não foram encontrados mapas detalhados com encaminhamento. Impossível usar o nuvi sem eles." O q estou fazendo de errado? Utilizei o MapSource atual para fazer a instalaçao do mapa no aparelho. Só para esclarecer, antes eu utilizava o mapa "City Navigator Brazil V4" e radar do "maparadar.com". Quero utilizar o mapa tracksource para ver se é melhor e mais detalhado. Agradeço qualquer ajuda! Obrigado!



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#2 Mensagem por eduardoefb »

odalquano

Você verificou se um novo arquivo GMAPSUPP.IMG foi gravado na memória do Nuvi ? Se sim, verificou se ele tem um tamanho maior doque alguns kbytes? Você tentou uma vez ou várias e o mesmo problema aparece todas as vezes?

Após a transferência do TRC-Brasil (todos os mapas que estão nele) para a memória, um arquivo GMAPSUPP.IMG de aproximadamente 70 mb deverá ser gravado na memória. Se não for, veja se ocorre alguma mensagem de erro na transferência do mapa do mapsource para o GPS.

Um detalhe: Quando você transferir os mapas do tracksource para o gps, o mapa anterior (City Nav. Brazil) será sobrescrito pelo tracksource, então, faça um backup do GMAPSUPP.IMG antes de fazer a transferência.
Abs.


Jibam

mendes.mr
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Set 2008, 22:19

Re: Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#3 Mensagem por mendes.mr »

Tbem estou tendo problema ao transferir o TRC....

Ao tentar enviar (estou tentando enviar o TRC + TRR + TRU-SP), me fala que o dispositivo de E/S está com problemas... O cartão tem espaço...tá tudo certinho.

Quando envio somente o TRU-SP + TRR (por exemplo) ele vai sem problemas...

Utilizo MapSource (última versão)... NUVI 200W

Alguém mais tendo problema com o TRC novo?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#4 Mensagem por Wallace »

Como mais que informado aqui não faz sentido TRU + TRR em SP.
Se o TRU cobre onde vai andar use somente ele e com o minimo de mapas que precisar.
Se o TRU não cobre onde vai andar ai instala o TRR também, mas usa somente um por vez.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

mendes.mr
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Set 2008, 22:19

Re: Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#5 Mensagem por mendes.mr »

Wallace escreveu:Como mais que informado aqui não faz sentido TRU + TRR em SP.
Se o TRU cobre onde vai andar use somente ele e com o minimo de mapas que precisar.
Se o TRU não cobre onde vai andar ai instala o TRR também, mas usa somente um por vez.
Só peço o favor de se ATENTAR às minhas msgs: "..Quando envio somente o TRU-SP + TRR (por exemplo) ele vai sem problemas...".

Como digo acima, o exemplo foi citado para DEMONSTRAR que ao exportar outros mapas não existe o problema...

E qto ao problema? (que é o assunto do tópico em questão). Alguma sugestão?



odalquano
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2008, 20:38

Re: Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#6 Mensagem por odalquano »

Ola Eduardo!
Obrigado pelas orientações... porém eu fiz tudo corretamente. Fiz o backup do mapa antigo, e ele gravou um novo arquivo com uns 78mb na memória principal, na pasta Garmin. Fiz várias tentativas para acessá-lo no aparelho. Se eu ficar segurando alguns segundo ele acessa o mapa, porém não consegue fazer as rotas dos endereços que estão lançados no "Favoritos". Tá muito estranho....


eduardoefb escreveu:odalquano

Você verificou se um novo arquivo GMAPSUPP.IMG foi gravado na memória do Nuvi ? Se sim, verificou se ele tem um tamanho maior doque alguns kbytes? Você tentou uma vez ou várias e o mesmo problema aparece todas as vezes?

Após a transferência do TRC-Brasil (todos os mapas que estão nele) para a memória, um arquivo GMAPSUPP.IMG de aproximadamente 70 mb deverá ser gravado na memória. Se não for, veja se ocorre alguma mensagem de erro na transferência do mapa do mapsource para o GPS.

Um detalhe: Quando você transferir os mapas do tracksource para o gps, o mapa anterior (City Nav. Brazil) será sobrescrito pelo tracksource, então, faça um backup do GMAPSUPP.IMG antes de fazer a transferência.
Abs.



rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#7 Mensagem por rmfsouza »

A opção de envio de dados para roteamento está habilitada no mapsource?
Pode ser que o mapa tenha ido sem estes dados...


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

odalquano
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2008, 20:38

Re: Problema com o mapa TRC Brasil 6.00 - Nuvi 260w

#8 Mensagem por odalquano »

Puxa vida! Funcionou! Não estava habilitando a opção de envio de dados para roteamento no mapsource! Valeu!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”