Qual melhor mapa pra minhas necessidades ?

Mensagem
Autor
brunobuh
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Abr 2010, 02:20

Qual melhor mapa pra minhas necessidades ?

#1 Mensagem por brunobuh »

Olá pessoal,

primeiramente gostaria de dizer que sou completamente novato no assunto e gps é um assunto do qual nao sei muito. No entanto, antes de postar esse tópico eu li o FAQ explicando algumas coisas como por exemplo diferenças entre TRR, TRU, TRC, TM e outros assuntos. Recentemente fui aos Estados Unidos e comprei um GPS Garmin Nuvi 255W . Então as duvidas que perguntarei são a respeito dele.

Apesar de ter lido, ainda me restam dúvidas, e peço encarecidamente a ajuda de vocês.
Eu moro em Goiânia, não costumo viajar muito, fico só por essa cidade aqui mesmo. Quando viajo costumo ir somente para Brasilia, Caldas Novas, mas ainda assim é bem pouco. Eu gostaria muito mesmo de ter um mapa excelente para a cidade de Goiânia. É só isso o que eu quero. Gostaria de saber de vocês quais são os mapas que eu devo baixar para ter o melhor mapa possível de Goiânia, com rotas inteligentes, com sistema de busca funcionando bem, enfim, queria que meu GPS funcionasse em Goiânia semelhante ao jeito que ele funcionou em Orlando.

Quais são os mapas que devo baixar ? Por gentileza podem colocar o link para o download ?

Desde já agradeço muito,
obrigado,
Bruno Campos.



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Qual melhor mapa pra minhas necessidades ?

#2 Mensagem por regis »

Bruno,

Eu sugiro que você primeiro utilize os mapas gratuitos do Projeto Tracksource. Não conheço a região de Goiânia, mas a grande vantagem dos mapas do tracksource é que os desenvolvedores do mapa corrigem erros e fazem modificações nos mapas quase diariamente. Se você encontrar algum problema no mapa, basta enviar para o desenvolvedor municipal. Outra grande vantagem é o preço: o mapa é totalmente gratuito.

O link é www.tracksource.org.br

Você pode também utilizar os mapas comerciais da Garmin ou Autoguia. Esse mapas são pagos, e você pode comprá-los diretamente no site dos fabricantes. A desvantagem é que não são atualizados com muita frequência nos municípios menores, e não sei se há algum sistema de colaboração de usuários para correção de erros.

Mas não se iluda: jamais os mapas, de qualquer GPS que seja, funcionarão no Brasil como você viu funcionando em Orlando. Não temos dinheiro nem tecnologia para tanto.

Abraços


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”