Como salvar Trilhas próprias?
-
Como salvar Trilhas próprias?
Comprei um Garmin eMap e já quase esgotei a capacidade de salvar as trilhas e estradas por onde andei.
Como estes trechos não constam do mapa base, gostaria de salvá-los no cartão de memória e livrar a memória do GPS para ir salvando novas estradas e trilhas.
Também gostaria de oferecer estes trechos salvos ao TrackSource Municipal. Afinal São detalhamentos dos mapas municipais que baixei. Mas não sei como fazer.
Se não for fácil o que pergunto, há alguém que faça isso profissionalmente?
Como estes trechos não constam do mapa base, gostaria de salvá-los no cartão de memória e livrar a memória do GPS para ir salvando novas estradas e trilhas.
Também gostaria de oferecer estes trechos salvos ao TrackSource Municipal. Afinal São detalhamentos dos mapas municipais que baixei. Mas não sei como fazer.
Se não for fácil o que pergunto, há alguém que faça isso profissionalmente?
Re: Como salvar Trilhas próprias?
Olá Paulo,
O eMap não aceita cartão de memória. O que você pode fazer é transferir os tracks, waypoints e routes gravados na memória dele para um programa como o Mapsource da Garmin. Se você não tem o Mapsource, recomendo instalar a Versão gratuita do GPSTrackMaker ( http://www.gpstm.com/port ) . No link "Suporte" você encontra vários tutorias de como transferir os dados, modificá-los, etc.
Sobre contribuir para o Tracksource, sugiro que você dê uma olhada em http://tracksourcebrasil.wikispaces.org . Lá você vai encontrar detalhes sobre como contribuir e editar seus tracks/waypoints de acordo com o padrão do grupo.
O eMap não aceita cartão de memória. O que você pode fazer é transferir os tracks, waypoints e routes gravados na memória dele para um programa como o Mapsource da Garmin. Se você não tem o Mapsource, recomendo instalar a Versão gratuita do GPSTrackMaker ( http://www.gpstm.com/port ) . No link "Suporte" você encontra vários tutorias de como transferir os dados, modificá-los, etc.
Sobre contribuir para o Tracksource, sugiro que você dê uma olhada em http://tracksourcebrasil.wikispaces.org . Lá você vai encontrar detalhes sobre como contribuir e editar seus tracks/waypoints de acordo com o padrão do grupo.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Re: Como salvar Trilhas próprias?
Por favor Sergio, se você não conhece não fale besteira! O eMap usa cartão de memória sim, o mesmo datacard usado em varios outros modelos.nqnnospam escreveu:Olá Paulo,
O eMap não aceita cartão de memória.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Paulo, veja o topico:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... ?p=129#129
Acho que tem as informações que você precisa.
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... ?p=129#129
Acho que tem as informações que você precisa.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Como salvar percursos no street pilot 2660
Boas . tenho o street pilot 2660. mas nao tem a funcao de salvar percursos , . gostaria de mais informacoes sobre o 2660. vc saberia dizer onde posso conseguir informacoes? obrigado desde ja
charles
charles
Eu acho fria qualquer modelo de street pilot para uso no Brasil.
Estes modelos São muito atrelados aos mapas, só que não temos mapas do Brasil que permitam o uso legal deles aqui no Brasil.
E se bobear nem aceitam os mapas do TrackSource.
Assim acho que a melhor compra de GPS para uso no carro é o 276C que é um modelo ibrido, nautico e terrestre.
Estes modelos São muito atrelados aos mapas, só que não temos mapas do Brasil que permitam o uso legal deles aqui no Brasil.
E se bobear nem aceitam os mapas do TrackSource.
Assim acho que a melhor compra de GPS para uso no carro é o 276C que é um modelo ibrido, nautico e terrestre.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Aos colegas Sérgio Barroso e Wallace agradeço as dicas. Vou pesquisá-las.
Wallace,
Pretendo expor minha ignorância em GPS até aprender a usá-los e conto com a ajuda de vocês para isso.
Por isso, não vou me importar se alguma resposta não for absolutamente correta. Tenho receio que correções enérgicas, como a que você fez, inibam nossos colegas de responderem. E eu preciso das dicas, repito.
Paulo Galindo
Wallace,
Pretendo expor minha ignorância em GPS até aprender a usá-los e conto com a ajuda de vocês para isso.
Por isso, não vou me importar se alguma resposta não for absolutamente correta. Tenho receio que correções enérgicas, como a que você fez, inibam nossos colegas de responderem. E eu preciso das dicas, repito.
Paulo Galindo