Atualização G8

Mensagem
Autor
Karen Mantovani
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 22:15

Atualização G8

#1 Mensagem por Karen Mantovani »

Boa noite!

Adquiri um G8 recentemente e instalei a atualização disponível no site, porém achei que ele ficou pior! Está mais lento, e tem menos POIs do que antes! Gostaria de saber se tem como eu desinstalar ou dar um reset nele ou algo assim para ele ficar como antes.

Obrigada!



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Atualização G8

#2 Mensagem por Apontador G8 »

Karen,

O novo pacote de atualização adicionou mais POI's e não diminuiu.

Mesmo adicionando POI's mapas e afins a velocidade de processamento de dados continua a mesma.
A não ser que você utilizou a memoria interna para adicionar musicas/filmes/fotos.
Nesse caso ele poderá ficar lento mesmo, pois o GPS funciona como um computador, quanto mais carregado menor a velocidade.




Grato
Att,



Karen Mantovani
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 22:15

Re: Atualização G8

#3 Mensagem por Karen Mantovani »

Boa noite novamente, Apontador G8!

Realmente eu senti que algo mudou com a atualização, talvez realmente não tenha diminuído o número de POIs, mas pelo menos a organização deles mudou bastante.
Por exemplo, um restaurante aqui de Santos que antes estava contido na categoria de "Outros restaurantes", agora está em "Serviços/Geral"; o Cinemark (cinema) ao invés de estar na categoria "Diversão/Cinemas", agora está em "Cultura/Geral", e também eu senti que as subcategorias diminuíram, como por exemplo, antes da atualização, quando eu clicava em "Diversão", ele abria várias outras subcategorias, como "Vida Noturna", "Cinemas" e agora somente aparece a opção "Bares" quando eu abro a "Diversão", deixando as outras opções que eu considero como diversão e que estavam anteriormente nesta categoria na categoria "Serviços/Geral".

Não sei se me fiz entender, escrevendo tanto!
Será que tem algo que eu possa fazer pra reverter a atualização ou pra que os POIs tenham mais subcategorias como antes?

Obrigada!



RenatoCapella
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2009, 01:20

Re: Atualização G8

#4 Mensagem por RenatoCapella »

Olá, à todos!

Também adquiri o gps apontador G8 e ao atualizá-lo notei as mesmas mudanças e ficaram bem mais confusas igual a Karen citou no post acima, eu também gostaria de reverter a atualização e voltar ao que era anteriormente, por favor ajudem-nos.

Obrigado!



JRoberto
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Jan 2009, 17:38

Re: Atualização G8

#5 Mensagem por JRoberto »

Olá A Todos !

Aproveito o tópico e pergunto:
É necessário ter um cartão SD para fazer a atualização ?

Grato



RenatoCapella
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2009, 01:20

Re: Atualização G8

#6 Mensagem por RenatoCapella »

JRoberto,
Não é necessário, eu fiz a minhadireto no aparelho e resolvi mantê-la, pois apesar de o modo de busca de POI´s ter ficado menos filtrado, existem mais POI´s e os mapas foram atualizados. E além disso a equipe do Apontador foi muito atenciosa e rápida e me ensinou como resetar e voltar a configuração de fábrica caso eu queira.
até +



AndersonCabrera
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Jan 2009, 12:19

Re: Atualização G8

#7 Mensagem por AndersonCabrera »

Pessoal,

Nao estou conseguindo executar o arquivo de atualizações baixado do site.

Ja realizei o processo duas vezes e ao executar o arquivo dá a seguinte mensagem: Instaler integrity check has failed. Common because include incomplete download and damage media. Contact instaler author to obtain a new copy.

Ja baixei o arquivo 4 vezes e sempre o mesmo erro.

Alguem tem algum outro local que eu possa baixar este arquivo? Meu windows é o xp sp3.

abraços a todos



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Atualização G8

#8 Mensagem por Apontador G8 »

**AndersonCabrera.

Nos realizamos testes semanalmente p/ ver a como o servidor esta se comportando e aparentemente esta td OK.


Mas tente fazer o download do arquivo utilizando o Microsoft Internet Explorer.
Caso nao obtenha sucesso favor entrar em contato novamente.



Grato
Att,



Corby
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2009, 21:08

Re: Atualização G8

#9 Mensagem por Corby »

Olá Apontador GPS e todos,

Adquiri em janeiro um apontador G8. Inicialmente, queria fazer funcionar o alerta dos radares (cidade do Rio de janeiro), com o procedimento de habilitação corretamente efetuado, infelizmente os avisos sonoros não funcionaram adequadamente. Logo, inseri um arquivo .txt do site maparadar.com - já comentado anteriormente por outros usuários -, a partir daí os avisos sonoros passaram a funcionar.
Comecei a fazer alguns testes e verifiquei que alguns modificações de caminho não estavam inseridas, por exemplo:
- Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (retornos e perto do Porcão);
- Jacarepaguá - Freguesia - vários trajetos diferentes;
- Armação de Búzios - rota mais curta de Cabo Frio para Búzios - estrada relativamente nova - 2 anos;
- etc
Como existia uma atualização a ser feita, fui no Site oficial do Apontador, me cadastrei, e fiz a atualização, ficando:
Basemap 20006.01 e Brasil 8.1.1. Data Source@2008.
A partir daí, a sensação que tive foi a mesma de outros usuários: o sistema piorou!!
Voltei nos mesmo lugares citados acima, pelo menos, e nada mudou, o Apontador desconhece as atualizações. (Como pode??? São modificações já com 2 anos ??!!)
Além disso, agora passou a dar Erro Fatal e reiniciar ou travar (acorreu várias vezes quando estou chegando em casa). Resolvi reatualizar o sistema, de novo, inclusive baixando, de novo, o executável de atualização para não ter dúvida. Tudo continua igual: não conhece os caminhos que citei acima e as vezes dá Erro fatal ....
Pergunta: O que faço ? Volto para configuração inicial ? (Como ?) Existe algum modo de resolver isso ou de ter as atualizações funcionando?

Várias pessoas viram o GPS no meu carro e adoraram. Por enquanto, ainda estou falando bem, pois acho que o problema será resolvido.

Agradeço desde já pela atenção e aguardo pelos comentários.

Mario



JRoberto
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Jan 2009, 17:38

Re: Atualização G8

#10 Mensagem por JRoberto »

RenatoCapella, obrigado pelo esclarecimento ! O que motivou minha pergunta, foi um ou talvez dois posts, dizendo que no final da atualização pede o cartão SD...



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: Atualização G8

#11 Mensagem por Apontador G8 »

ola amigos,

Corby, entre em contato comigo via e-mail que podemos resolver melhor seu caso. Talvez seja apenas uma questão de voltar o sistema inicial mesmo.



JRoberto,
Nos ja retiramos esta tela do atualizador.
Não é necessario o SD Card, ou atualizar o SD ( G8 ).



Grato
Att,



Giane
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2009, 15:01

Re: Atualização G8

#12 Mensagem por Giane »

Boa Tarde,

Acabei de adquirir um GPS apontador G8 e na primeira busca pela rua Av. D. Aguirre (SP) não consegui encontra-la?
Tentei baixar a atualização pelo site do apontador e também não foi possível completar a atualização por falta de cartao de memória, porém não tenho fotos e musícas gravadas no aparelho.

Em aguardo,



ariciardi
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2009, 19:27

Re: Atualização G8

#13 Mensagem por ariciardi »

Gostaria de saber qual é a data da última atualização dos mapas do G8.
Estou em Curitiba e várias ruas indicam sentido errado e/ ou ruas não encontradas.
Obrigado!

OBS: estou tentando acessar o http://www.apontadorgps.com.br/ mas o site está fora.



ljmnunes
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2009, 18:48

Re: Atualização G8

#14 Mensagem por ljmnunes »

Olá, Apontador G8!

Esclareça uma dúvida por favor: Estou tendo dificuldades com o programa de atualização.

Eu insiro o numero de série e tenho como resposta "Número de série inválido" Já tentei diversas vezes.

Meu GPS foi comprado em novembro/2008. Resolvi atualizar porque me decepcionei com ele na BR381. Uso-o para previsão do horário de chegada pois faço o caminho entre SP e BH faz quase 30 anos. O carro já aprendeu o caminho.

Conforme o gps cerca de 30% do caminho estou andando no mato fora da estrada, cortando curvas... :roll: Além do que, esta estrada não sofre modificações desde quando terminaram a duplicação da mesma há pelo menos uns 15 anos atrás. Deduso que o mapa que esta no gps é mais novo que isso, né? :roll:

Mas voltando ao caso, o que estou fazendo de errado? Até lupa já usei para conferir o numero gravado atrás do gps. Esperava que com a atualização este e outros problemas fossem resolvidos. Devo acionar a garantia?

Obrigado

Laércio



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”